Dietas já!

Um dos grandes filósofos brasileiros, Tim Maia, disse certa vez: “resolvi fazer uma dieta rigorosa:
Cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas, perdi 14 dias”.



copiei isso do blog do Paulo Coelho pq achei muito interessante, só podia ser o Tim! um grande filosofo!!

quem quiser ler o texto na integra entrem no blog Paulo Coelho.

mas como o próprio Paulo disse ...comem sem culpas, mas contudo com moderação, faço minhas suas palavras..claro q ñ podemos seguir exemplo do Tim???

eu q trabalho na área da beleza, vejo tantos exageros, algumas pacientes magras kse tábua, achando q tem barriga, outras com um barrigão se achando otimas..então no mundo da beleza temos q ter em casa um bom espelho e um senso critico normal..

claro q cuidados, são necessários, senão achasse isso ñ estaria nesta profissão, mas aquela pessoa q nunca cuidou engordou após os 40 anos, 10, 15 kg..me desculpa minha amiga, mas vc pode até emagrecer com dieta, mas ai vem a flacidez nas pernas, nos braços...com a idade nosso corpo muda..então este engorda e emagrece é fatal..p/ um corpo flácido..pq a flacidez de músculo é fácil tratar, mas a flacidez de tecido?

ai tem pacientes de 49, 52, 60 anos q querem ter o mesmo peso de qdo tinham 20 anos de q ñ tinham filhos..ai vão e tomam remédios p/ emagrecer..
e esquecem q um corpo mal cuidado de anos, gera flacidez e celulite ...
querem em 1 mês de tratamento estarem otimas p/ desfilar o corpito nas praias..é kse impossível..pq celulite vc controla, melhora mas é um processo lento e o fator idade contribui.. um corpo jovem responde melhor ao tratamento, ate pq ainda produz colageno etc..

então a receita é simples:
quer ter um corpo legal?
comece a cuidar do q vc come, ñ estou falando de quantidade e sim de qualidade.
comece a malhar, de preferência musculação ou pilates, p/ fortalecer músculos, ossos
e comece a tratar a celulite qdo ela ainda está em grau 1 , p/ ñ avançar p/ 2, 3, 4

com estes cuidados cedo, vc vai ter um corpo legal e com certeza qdo tiver na fase dos "enta" ñ vai preciso fzer regime e o prejuízo será menor, inclusive p/ o bolso!

comecei falando da dieta e já entrei na estética..é q este assunto me fascina.

caso quiserem tb, procurar um geriatra cedo, pq os geriatras, ou ortomolecular estão sendo procurados por pessoas na faixa de 30 anos, e começar a tomar vitamina C, betacaroteno, colageno...tudo isso é muito bom!

boa noite!

Comentários

Aaahhhh!!! nem me fale nisso!!!
Antes eu achava que a crise dos 30 ia acabar comigo! Ela passou. Agora to vendo que a crise dos 40 é pior ainda!! hahahaha

Ainda bem que dizem que a vida começa depois dos 40! hehehehehe
e cada vez vai ser pior..estou apavorada pq agora vem a dos 50!!!

ai vem tudo q é ite, ose..

já estou c/ osteopenia..parente da osteoporose!


é f...!

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Blogagem coletiva

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa