Quase natal


Hoje a noite é bela, vamos a capela, felizes a rezar..
natal, natal das crianças, natal do menino Jesus!

me vieram estas musicas na cabeça e junto com ela as lembranças de natais lá atrás..
qdo criança sempre ganhávamos presentes, roupas, sapatos novos no natal, íamos a missa no dia 25 pela manhã e sempre minha mãe fazia uma torta com pêssego e coco, além de pudim, gelatina e outros doces..mas ñ fazíamos a ceia a noite, no dia 24 p/ o dia 25 íamos dormir cedo na expectativa de receber os presentes no outro dia, afinal tínhamos q dormir cedo pq o papai noel vinha a noite colocar os presentes na árvore de natal...ah! a magia do natal!

(Hoje me pergunto: será q as crianças sentem ainda esta magia, ficam esperando o papai noel ? afinal a maioria das famílias fazem ceia meia noite e entregam os presentes, fazem amigo secreto e como as crianças recebem isso será?)

Ai no outro dia é que fazíamos o almoço de natal com a família toda reunida, éramos em 9 em casa, até hoje ñ acostumo com esta ceia a meia noite, primeiro pq morro de fome, segundo pq ñ consigo dormir bem qdo como muito tarde, eu preferia jantar lá pelas 7h e fazer o almoço de natal...mas acabo fazendo a ceia com amigos, afinal a família mora longe e sempre pós ceia natalina tenho q levantar e tomar um anti-acido, tamanho o mal estar por comer tarde.

Enfim, o q importa é a comunhão com as pessoas, a família, ou os amigos.
E é nisso q devemos focar, pq amizade , a família é o bem + precioso nesta vida.

Hoje vou na casa de uma amiga q já vou há 3 natais, ano novo seguido, depois ficamos o ano todo cada uma na sua vidinha e não nos vemos, mas chega lá pelo dia 20 de Dezembro ela já liga, olha o natal é aqui! Grande Gisela em tamanho e coração!
é amigo é isso,vc não precisa ficar grudado e viver na farra junto, pq eu sempre digo q existe amigo de festa, e amigo verdadeiro, estes os verdadeiros são como jóias raras, pérolas em nossa vida e sempre vão estar guardados em nossos corações, não importa o tempo ou a distancia.

Bom vou me arrumar, tá na hora.

Bom natal à todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva