Flacidez

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, pode ocorrer na pele ou na musculatura esquelética. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.

Pode ser muscular, quando ocorre de forma mais profunda, ou dérmica, quando ocorre de forma superficial. A flacidez muscular ocorre principalmente pelo sedentarismo e pela alimentação inadequada e a dérmica provocada principalmente pelo excesso de sol e por dietas restritivas.

A flacidez pode ser combatida através de musculação, exercícios aeróbios, alimentação balanceada, proteção solar,ou tratamentos como carboxiterapia, estimulação russa..etc

Dicas:

Na hora da refeição, a primeira garfada deve ser sempre na proteína. Comendo o frango, o peixe, a carne ou o ovo antes de tudo, é possível manter a taxa de açúcar num nível pouco prejudicial, o que conta pontos na firmeza da pele (além de engordar menos). Procure também acrescentar às suas receitas temperos e ervas antioxidantes como orégano, salsinha, tomilho, alho, limão e pimenta. Beber de oito a dez copos de água por dia: “Todas as reações bioquímicas do organismo ocorrem na presença da água. Se estamos desidratados, o metabolismo cai 3% resultando em um aumento de meio quilo em média a cada seis meses”. Ainda com dúvidas do benefício da água? Compare uma uva e uma uva passa e veja de que lado você quer ficar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Crochê Maravilha!!

Blogagem coletiva