quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cuiabá


Aqui na verdade naõ é Cuiabá, é Chapada dos Guimarães, linda por natureza!


Aqui já é Cuiabá
Av. CPA




Rua Pedro Celestino, centro historico de Cuiabá




av .Getulio Vargas, centro

Cuiabá cidade verde, assim diz a letra da música!

Bom espero que tenham através destas imagens conhecido um pouquinho de minha cidade e se puderem venham visitar, Chapada Guimarães é muito perto e tem lugares lindos!

Bjuus!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

do blog do Chico Anysio

eu li adorei e acrescentei um pouco
O SUCESSO

Pitigrilli dizia que “quem escreve num diário o que lhe aconteceu naquele dia está fazendo a mesma coisa que se assoar e, depois, olhar no lenço o resultado da operação”. É bem provável que o excomungado escritor italiano estivesse certo; mas, como tudo que Pitigrilli disse foi esquecido – como, aliás, o próprio Pitigrilli também o foi, vamos fazer de contas que isto nunca foi falado e eu posso dedicar uma hora de cada manhã a um retrospecto de ontem. Vale a pena ? Pode ser que sim, pois eu já fiz setenta e sete anos e por estar dentro da vida desde os de-zesseis, já me considero suficientemente preparado para usar o único atributo que a idade nos proporciona: a experiência. Minha idéia nasce de uma frase que a Marieta Severo disse e que ligou uma chavinha no meu cérebro:
- Depois dos cinquenta, quem acordar sem sentir nada diferente,
nem ao menos uma dorzinha, está morto.
Não há nenhuma severidade por parte da Marieta nem intenção da minha parte em fazer uma gracinha. Marieta está coberta de razão e, ao dizer esta verdade ao mundo, mostra possuir a inteligência que lhe permitiu ser anos e mais anos casada com um Francisco e, para sempre, avó de outro.Vamos fazer um sambinha ?


Dói o pé, dói a mão,
Falangeta, falanginha,
dói o queixo, dói cabeça,
dói a sua, dói a minha,
é que sou um setentão
é… e disso não se esqueça.

Cai coriza, cai cabelo,
cai vontade de montão,
cai o restinho do pelo,
cai a meia e não levanto,
é que eu sou um setentão
é… e cai por todo canto.

Dependendo do Dudu Nobre que o complete e do Zeca Pagodinho que o grave, pode fazer algum sucesso. Mas pra que ? Esse papo de sucesso é uma coisa tão esquisita, tão sem explicação que às vezes até mesmo nas algumas vezes em que fiz sucesso eu me perguntei: Para que ?
O sucesso nos dá um destaque, o público fica nos conhecendo, em muitas ocasiões nos reconhecendo o valor, o salário cresce, mas aí vem um do Acre e faz mais sucesso ainda. O salário estabiliza (o que para quem vinha de um sucesso já significa grande prejuízo), o público para de apontar, as crianças não pedem mais aqueles adoráveis autó-grafos que quando dávamos fingíamos odiar. Voltamos ao patamar de antes. Chato. Muito chato, porque quem já possuiu um automóvel, não suporta mais andar de van. That’s life.


minha contribuiçÃO::

CONCORDO com CHICO, APARTIR dos 40 e uns, dois, começam aparecer dores q ñ sei de onde surgem..é dor no ciático, dor no quadril por causa da osteopenia(parente + nova da osteoporose)..caraca eu durmo sem dor, mas acordo com dor, até já aprendi uns macetes p/ driblar ela, qdo tá muito atacada, é cálcio, solzinho de manhã, bainhú morno, alongamento e ai vai aliviando e um truque: ñ dar muita bola p/ ela!! pq ela é igual a celulite: "espaçosa", se vc der moleza , se instala!

mas escutei um comentário do Pedro bial:
q a experiência é como vc andar de carro de ré com farol acesso, vc vê os erros, mas ñ adianta nada ..pq ñ dá p/ consertar...então esta tal de experiência é uma M , pq ñ serve p/ nada!!

praia de boa viagem................Recifeeeeeee




capturei, afanei esta foto do blog do Bruno Mazeo...pq achei linda esta lua!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Saiba como se livrar dos cravinhos em casa!





Parece uma coisa: bem no dia em que você tem aquela festa super esperada vc pega o espelho e vai maquiar e percebe o rosto cheio de cravinhos. Não dá tempo de correr para o esteticista, e a tentação de espremê-los para “limpar” o rosto de algum jeito é enorme.

Então para ñ passar por este sufoco, umA dica: olhe seu rosto diariamente e de preferencia num espelho q AUMENTA!

e LIMPE sua pele pelo menos uma x por mês!

Dicas da esteticistas aqui, q vos escreve, de como fazer uma limpeza de pele caseira, mas aviso: o ideal é procurar um bom profissional. “No caso de espinhas e pontos inflamados, é melhor procurar uma esteticista, porque isso significa que ali tem bactéria”

A regra básica então é: não pode mexer em regiões com inflamação, ou seja, aqueles pontos avermelhados e com espinhas. Mas se você tiver apenas aqueles pontinhos pretos, sem inflamação, pode utilizar a receita abaixo para fazer uma limpeza de pele em casa mesmo.

Não dá para fazer sempre, porque mexer demais também estimula a atividade das glândulas sebáceas. “O mais importante é higienizar todo dia, usar um bom secativo, e procurar um profissional se tiver inflamação”

Para se livrar dos pontinhos pretos (que geralmente aparecem no T central, aquela região do rosto que engloba testa, nariz e queixo), você vai precisar de:

• camomila
• uma vasilha
• uma toalha de rosto
• algodão
• loção tônica
• máscara secativa
• sabonete



A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão( procure encontrar aquele algodão quadradinho, a venda em casa especializada produtos p/ estetica) e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Coloque uma luva e o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete liquido q pode ser de erva doce, aloe vera, eu estou usando um da linha da forever a base de aloe vera, q é otimo, pq é cicatrizante e melhora bem no caso de acne. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”

6. Depois de lavar, recomendo que se coloque uma máscara (existe boas mascaras no mercado: valmari, payot, adcos ou vitaderm), essas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara por 20 minutos e depois lave o rosto e passe um hidratante.

Pronto! Você acabou de fazer uma limpeza de pele caseira!

Voce sabia?

Para confeccionar um casaco de peles de comprimento médio matam-se: 125 arminhos,
100 chinchilas,
70 martas zibelinas,
30 ratos almiscarados,
30 sariguéias,
30 coelhos, 27 guaxinins,
17 texugos,
14 lontras,
11 raposas douradas,
11 linces e
9 castores.

Pele Saudável


Confira abaixo alguns hábitos e atitudes diárias que poderão ajudar na sua prevenção:

1) Manter uma alimentação saudável, equilibrada a base de frutas, legumes, verduras e carnes brancas, evitando alimentos gordurosos e industrializados;

2) Evite ou reduza o consumo de açúcar (sacarose) e de açúcar simples, devido seu efeito nefasto sobre o sistema digestivo e pela sua ação acidificante no sangue tende a criar problemas cutâneos, principalmente quando combinado com alimentos muito gordurosos, que impede a pele de respirar adequadamente;

3) Ingerir cerca de dois litros de água por dia ajuda a hidratar a pele de dentro para fora, além de purificar o organismo;

4) Praticar atividade física ao ar livre, pois ajuda a levar sangue e nutrientes à pele e tonificando os músculos;

5) Dormir em média 8 horas de sono todas as noites;

6) Evite fumar. Fumar destrói a vitamina C, que mantém as fibras de colágeno presas à pele e a pele presa ao tecido adiposo subjacente, além de aumentar os radicais livres no organismo;

7) Evitar bebidas alcoólicas;

8) Limpar, tonificar e hidratar a pele no mínimo duas vezes ao dia;

9) Utilizar filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos;

10) Aprenda a descontrair-se e a levar a vida com menos seriedade. Sorria mais! Quando estamos mais tensos toda pele fica mais enrugada e com aspecto mais velho.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Celulite: o que fazer?









10 heróis anti furos.
Estes alimentos têm substâncias poderosas contra a celulite
Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais.
Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.
Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.
Azeite de oliva extra virgem: tem ação anti inflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna mais potente.


Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante anti oxidante contra o envelhecimento das células.


Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.
Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado.

Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.


Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar.


Shiitake: de todos os cogumelos, é o que contém mais lentinan, substância que reforça as defesas do organismo e tem o poder de diminuir o processo inflamatório.


Cardápio tapa-buraco...
Na dieta de dez dias com todos os heróis antifurinhos – variando as opções sugeridas para as refeições, dá para montar um menu diferente a cada dia. É importante comer a cada duas horas, por isso são quatro lanches no cardápio. Se o intervalo entre o seu almoço e o jantar costuma ser curto, escolha dois ou só um dos lanches e, nos dias em que jantar tarde, dispense a ceia ou transforme-a na sobremesa .


...+ top cremes A cada nova leva, os cosméticos anti celulite ficam mais gostosos e fáceis de usar – são cheirosos, têm absorção rápida e dão um efeito alisador temporário, porém instantâneo. Para me certificar de algumas promessas feitas pelos últimos lançamentos – não as de resultados sobre os nódulos, mas as de percepção imediata —,






experimente eles. Leia e escolha o seu:
...tratamentos esteticos q valem ouro: Lipólise com acupuntura (agulhas muito finas de acupuntura que são introduzidas na pele em direção ao tecido adiposo-foto 3), drenagem linfática associada aos aparelhos,eletrolipoforese (foto 4), manthus (aparelho com combinando ultra-som, correntes elétricas e ondas eletromagnéticas-foto 2),

são muitos os aparelhos disponíveis nas clinicas de estética, faça uma avaliação e se entregue ao tratamento.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ano novo



não passei natal, nem ano novo com a familia, mas passei na casa de uns amigos q todo ano me acolhem, me ligam e me convidam p/ cear com eles, por isso resolvi postar ...uma forma de agradecimento, OBRIGADA !!

na casa da minha amiga Gi(Gisela) são 5 pessoas, o pai (Sr. Gonçalo) a mãe Adelia, a Silvia irmã e a sobrinha Jú (Juliana) pq Gi mora sozinha.
ai todo ano eles reunem + uns vizinhos, tem aqueles que já são de casa pq festajam juntos há anos , O MArcio e a Tereza ai vem filhos, netos..acredito que tinha umas 30 pessoas..

ai no outro dia após ceia da noite, no almoço reune todo mundo de novo..

bom este convivio familiar..
então ai vai uma homenagem a mulherada , q como dizia Milena (garota de 10 anos) vem as encalhadas tirar foto ....kkkk pode? isso se resumia as solteiras ....

é isso foi bacana, mesmo q me chamaram de encalhada, e tb vieram aquelas perguntas qdo eu ia casar, arrumar marido etc??

as pessoas continuam achando q uma mulher sozinha ñ é feliz, precisa de um homem..p/ chamar de seu!...será? ainda ñ me convenci por completo..deixa estar!