sábado, 25 de abril de 2009

Ah esqueci de falar q junto com meu aniversario na vespera, todas as emoçoes vieram a tona e meu corpo adoeceu..calma..uma gripe, com sintomas de virose, com amigdalite, tudo uma slada, ñ sabia o q era mas sentia todas as dores do mundo.
Meu corpo doia inteiro, pescoço, juntas, olhos, ouvidos tudo!
e a febre? queimava e a garganta doia muito..
claro q fiquei tomando antiflamatorio, antitermico e ai vai..pastilhas..
mas sabia q a dor vinha da alma , fzer 50 anos ñ é facil!
é pensante!!
e muito pensante!

lembrei de um curso q fiz e a medica, falou q estava entrevistando uma senhora p/ trabalhos domesticos e na hora de acertar o salario, qdo perguntada de qto
gostaria de receber por seus serviços, ela disse: depende, com pense ou sem pense?
ao q a medica perguntou como assim?
e ela:é assim, se a senhora for trabalhar e separar as verduras, a carne,e mostrar certinhu como devo fzer é sem pense! é + barato!
agora se a senhora falar assim , faz o almoço e só, ai é com pense! portanto + caro!

entaõ confesso q dias sucedendo meu nivers estava com muito pense..ai já viu o organismo responde..e respondeu direitinhu, faz uma semana e ainda ñ estou bem, mole com pressao baixa, chegou a 6/10...mas estou sobrevivendo..

eita!!

Crônica da Loucura - Luis Fernando Veríssimo

(kkkkkkkkkkkkkkkkk......amei!)

O melhor da Terapia é ficar observando os meus colegas loucos. Existem dois tipos de loucos. O louco propriamente dito e o que cuida do louco: o analista, o terapeuta, o psicólogo e o psiquiatra. Sim, somente um louco pode se dispor a ouvir a loucura de seis ou sete outros loucos todos os dias, meses, anos. Se não era louco, ficou.

Durante quarenta anos, passei longe deles. Pronto, acabei diante de um louco, contando as minhas loucuras acumuladas. Confesso, como louco confesso, que estou adorando estar louco semanal.

O melhor da terapia é chegar antes, alguns minutos e ficar observando os meus colegas loucos na sala de espera. Onde faço a minha terapia é uma casa grande com oito loucos analistas. Portanto, a sala de espera sempre tem três ou quatro ali, ansiosos, pensando na loucura que vão dizer dali a pouco.

Ninguém olha para ninguém. O silêncio é uma loucura. E eu, como escritor, adoro observar pessoas, imaginar os nomes, a profissão, quantos filhos têm, se são rotarianos ou leoninos, corintianos ou palmeirenses.

Acho que todo escritor gosta desse brinquedo, no mínimo, criativo. E a sala de espera de um "consultório médico", como diz a atendente absolutamente normal (apenas uma pessoa normal lê tanto Paulo Coelho como ela), é um prato cheio para um louco escritor como eu. Senão, vejamos:

Na última quarta-feira, estávamos:
1. Eu
2. Um crioulinho muito bem vestido,
3. Um senhor de uns cinqüenta anos e
4. Uma velha gorda.

Comecei, é claro, imediatamente a imaginar qual seria o problema de cada um deles. Não foi difícil, porque eu já partia do principio que todos eram loucos, como eu. Senão, não estariam ali, tão cabisbaixos e ensimesmados.

(2) O pretinho, por exemplo. Claro que a cor, num país racista como o nosso, deve ter contribuído muito para levá-lo até aquela poltrona de vime. Deve gostar de uma branca, e os pais dela não aprovam o namoro e não conseguiu entrar como sócio do "Harmonia do Samba"? Notei que o tênis estava um pouco velho. Problema de ascensão social, com certeza. O olhar dele era triste, cansado. Comecei a ficar com pena dele. Depois notei que ele trazia uma mala. Podia ser o corpo da namorada esquartejada lá dentro. Talvez apenas a cabeça. Devia ser um assassino, ou suicida, no mínimo. Podia ter também uma arma lá dentro. Podia ser perigoso. Afastei-me um pouco dele no sofá. Ele dava olhadas furtivas para dentro da mala assassina.

(3)E o senhor de terno preto, gravata, meias e sapatos também pretos? Como ele estava sofrendo, coitado. Ele disfarçava, mas notei que tinha um pequeno tique no olho esquerdo. Corno, na certa. E manso. Corno manso sempre tem tiques. Já notaram? Observo as mãos. Roía as unhas. Insegurança total, medo de viver. Filho drogado? Bem provável. Como era infeliz esse meu personagem. Uma hora tirou o lenço e eu já estava esperando as lágrimas quando ele assoou o nariz violentamente, interrompendo o Paulo Coelho da outra. Faltava um botão na camisa. Claro, abandonado pela esposa. Devia morar num flat, pagar caro, devia ter dívidas astronômicas. Homossexual? Acho que não. Ninguém beijaria um homem com um bigode daqueles. Tingido.

(4) Mas a melhor, a mais doida, era a louca gorda e baixinha. Que bunda imensa. Como sofria, meu Deus. Bastava olhar no rosto dela. Não devia fazer amor há mais de trinta anos. Será que se masturbaria? Será que era esse o problema dela? Uma velha masturbadora? Não! Tirou um terço da bolsa e começou a rezar. Meu Deus, o caso é mais grave do que eu pensava. Estava no quinto cigarro em dez minutos. Tensa. Coitada. O que deve ser dos filhos dela? Acho que os filhos não comem a macarronada dela há dezenas e dezenas de domingos. Tinha cara também de quem mentia para o analista. Minha mãe rezaria uma Salve-Rainha por ela, se a conhecesse.

Acabou o meu tempo. Tenho que ir conversar com o meu psicanalista.

Conto para ele a minha "viagem" na sala de espera.

Ele ri... Ri muito, o meu psicanalista, e diz:

- O Ditinho é o nosso office-boy.

- O de terno preto é representante de um laboratório multinacional de remédios lá no Ipiranga e passa aqui uma vez por mês com as novidades.

- E a gordinha é a Dona Dirce, a minha mãe.

- "E você, não vai ter alta tão cedo..."


Chegou o tão sonhado dia , 17 de abril/09
fazer 50 anos, ai vc pensa vou estar assim, vou estar assado, vou ter isso, aquilo, vou juntar meus amigos fzer uma festa..

e ai chegou..

Fazer 50 não foi marcante. É só um número. Mas sinto falta da energia dos 20.
Minhas preocupações são as mesmas dos meus 18 anos. Não penso em idade porque quero chegar aos 100.

Mas confesso q preferia estar fazendo no maximo uns 30!
é complicado vc olhar p/ tras e ver q alguns anos se perderam q poderia ter feito melhor.
Putz! é uma sensação de impotencia, pq a gente sabe (como dizia Cazuza) q o tempo não para! foi...

a unica coisa q superou minhas expectativas foi meu corpo, iamginava q qdo chegasse aos 50 estaria velha, acabada, gorda e p/ minha surpresa continuo com o mesmo corpito de 20, com 41 kg, magrela, claro q com uma flacidezinha a + aqui e ali, uma celulitizinha, mas nada exagerado, estou bem , agora só preciso voltar malhar pq ai ficando + durinha, definida fica bem melhor!

Ah! Barbie fez 50 anos, a kombi, a Madonna é ñ é tão mal assim!!

Bom vamos agora aguardar os 60..............

"abra suas asas, solte suas feras, cai na gandaia e entre festa...!"

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Radiostesia - Scap


Segundo feng shui, ñ devemos ter eletronicos no quarto por causa das ondas eletromagneticas, mas se vc ñ consegue viver sem uma Tv no quarto , coloque adesivos de radiostesia q ajuda equilibrar este campo , chamado Scap.

Utilizado para bloquear determinadas formas de energia telúrica, cria um campo de proteção e isolamento onde colocado.

Um de seus pontos altos, bloqueia realmente emissões negativas de aparelhos eletro-eletrônicos como televisores, rádios, computadores etc., sendo inclusive colocado no relógio de força das casas.
O Scap, quando usado para neutralizar os efeitos nefastos das Ondas Eletromagnéticas, deve ser colocado sobre a fonte geradora, a televisão por exemplo, ele automaticamente passará a reequilibrar a energia emitida pelo aparelho, caso você tenha televisão, vídeo cassete e aparelho de som próximos um do outro apenas um Scap é suficiente para a compensação.



***Experiência realizada na BBC de Londres , uma barra de ouro colocada em frente a uma televisão ligada, após 2 anos esta barra se transformou em chumbo).

Cristais e moedas







Cristais e moedas vc pode espalhar pela casa toda, traz boa energia e atrae prosperidade..$

Coloque caixinhas com moedas por toda casa..quarto, sala, cozinha...


É MUITO AUSPICIOSOOOO!!!!

outra dica Feng shui





Um quarto relaxante...
- Se estiver em fase de muito sono e falta de disposição, use cores quentes como cenoura suave ou tons de laranja para dar ânimo.
- Evite janelas muito tempo abertas durante o dia, que cheguem a bater portas, pois não são positivas. Se a janela dá para um local onde venta muito, coloque um sininho de vento.
- Em quartos de casal, tome cuidado com o vão sem porta, pois isso significa falta de privacidade, podendo atrair outros parceiros.
- Não é bom que a cama de solteiro fique com os pés virados para a porta, pois o movimento de abrir e fechar deixa o local menos tranqüilo. Coloque a cama na parede contrária à porta.
- Se a parede da cama tiver um banheiro, troque-a de lugar, pois, normalmente, a energia de banheiro é muito gelada e pode tirar a tranqüilidade do sono.
- O mínimo de distância entre a cabeceira da cama e qualquer objeto eletrônico é de 1,20 metro.
- É bom que a cabeceira da cama seja de madeira e não haja estantes em cima da cabeça.
- Evite livros de histórias trágicas no criado-mudo.
- O criado-mudo é um local muito importante, que determina a qualidade de sono da pessoa. Não deixe coisas esquecidas lá, evite remédios e deixe o móvel o mais leve possível. Ter um quartzo transparente no criado-mudo traz clareza mental.

Dicas






Coloquei esta dicas de plantar temperos pq amei...aproveitem p/ arrumar um cantinho e na cozinha entre pia e fogão e já harmonizar..

Cozinha
- É um dos lugares mais importantes da casa, onde a família se alimenta, por isso não se deve levar estranhos neste cômodo.
- Evite que a porta da cozinha fique sempre aberta. Se não tiver jeito, por parte prática, coloque um sino de bambu no centro da porta, para diminuir a dispersão de energia.
- Tenha algo preto na cozinha, colocado no lado sul para auxiliar a trazer recursos através do trabalho. Para atrair boas energias, pode-se escrever uma frase atrás desse quadro: 'Atraio circunstâncias positivas para minha carreira' ou 'A cada dia encontro o caminho em direção à minha verdadeira missão'.
- É importante usar o fogão a gás, pois a energia do fogo é importante para a casa.
- Deixe um manjericão dividindo fogão e pia, para equilibrar a energia do fogo e da água, que são contrários.
- Quem cozinha não deve ficar de costas para a porta porque precisa ter o domínio do ambiente. Uma dica é colocar espelhos decorativos na cozinha quando o fogão já está instalado em um local que não dá para mudar.
- Facas e outros objetos cortantes na área de relacionamentos da cozinha são negativos e devem dar lugar a coisas mais leves como um quartzo rosa ou outros utensílios que não passem a idéia de agressividade.

Propriedades dos cristais





ametista: sua energia combate o alcoolismo, tristeza, mágoa e depressão. É considerada como o cristal da paz, pois propicia paz e bons pensamentos, sensitividade, protegendo-nos de ladrões e ferimentos.

citrino amarelo: atua nos órgãos do plexo solar, combatendo fraquezas musculares. no campo emocional, combate as fraquezas mentais e insts auto-destrutivos, promovendo equilíbrio e ajudando na área profissional. É muito usado em rituais para prosperidade.

granada: trabalha com a sexualidade e reforça a energia física. desenvolve a auto-percepção, a coragem e o magnetismo. repele as energias negativas dos chakras.

hematita: muito boa para a regeneração de tecidos e distúrbios do sangue. proporciona tranqüilidade e divinação. elimina doenças do corpo e estimula desejos.

quartzo azul: atua na área da garganta e boca. É considerado o cristal da comunicação e da tranqüilidade, pois proporciona equilíbrio da comunicação e expressão.

quartzo rosa: auxilia no tratamento de doenças dos órgãos do tórax, reduz rugas e estimula os glóbulos vermelhos. É considerado o cristal do amor, expressão pessoal e artística, aumenta a auto-estima.

quartzo verde: trabalha com o timo, propicia recuperação geral e resistência imunológica. traz equilíbrio, calma, centramento, saúde e prosperidade.

quartzo transparente: energizador e excelente em trabalhos para curas em geral. atua no sistema límbico, auxiliando na cura das doenças psicossomáticas. É considerado um "cristal curinga", porque tranforma as energias.

sodalida: trabalha com a visão e a audição. reforça a auto-estima, auto-confiança, a percepção, auxiliando o desenvolvimento da terceira visão e da intuição. muito bom para ser usado em meditações, pois colabora com o crescimento espiritual e traz sabedoria.

turmalina negra: muito usada em casos de artrite, reumatismo e doenças coronárias. combate a ansiedade e a desorientação. traz proteção e centramento.

pirita: regida por marte, propicia dinheiro, divinação e sorte. muitos consideram a pirita como metal. este cristal é o famoso "ouro de tolo", porque, na sua forma bruta, parece com o ouro. traz sorte, dinheiro e capacidade mental.


Como limpar e energizar os cristais

para limpar os cristais, basta lavá-los em água corrente ou passá-los na fumaça do incenso.

a energização poderá ser feita colocando-os em um recipiente de cerâmica, vidro ou pedra com água e expô-los aos raios do sol ou da lua nova, cheia ou crescente.

colocá-los na chuva também é excelente para a energização.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

mix de pequenas dicas para alongar a vida:



-comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

- pensar positivamente.
Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.

- ser sociável.
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- conhecer a si mesmo.
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o ’ser’ sobre o ‘ter’ têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.

Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos…

É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:

‘Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável’!

OIEeeeeee




Faz tempo q ñ escrevo...mas ainda ñ com muita vontade...
vou esperar ela chegar..

tenho feito crochê, aplicado muito carbox nas clientes, q aliás tem dado otimos resultados e fiz um curso de minerais vibracionais q adoreiiii..depois conto com + detalhes..
e ultimamente tenho me envolvido com feng shui...feito algumas curas por ai, tentando harmonizar um pouco casa amigos..

hje fui numa feira de artesanato internacional...ameiii! tinha stand Índia, Nepal, Peru, Bali...cada coisa lindaaaaaaaaaaaaa...
comprei 6 almofadas de cetim bordadas no stand lá nem sei de q País era de tão cheio, (2 lilás, 2 vermelhas, e 1 verde e 1 amarela), lindas..comprei tb 2 cristais multifacetados p/ colocar batente porta banheiro e um pingente lindo com N. Senhora e o sagrado coração Jesus com a pedra olho grego aquela pedra azul..ah este pingente ganhei minha amiga!

ñ comprei + nada pq grana ñ deu..mas se pudesse comprava metade da feira!

Marcinha, vc ia adorar esta feira!!!

é isso...

Feliz Páscoa p/ todos!!
e ñ esqueçam de q pascoa é a a vitória de Cristo sobre a morte, a qual se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, crucificado para libertar os homens do pecado original.