sexta-feira, 31 de julho de 2009

selinho

gente não coloquei todos os blogs q amu olhar pq na verdade eram só 10 indicações, mas se desse mandaria p/ todas..pois todas q estão na minha lista p/ mim são especiais

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Selinho vale a pena ficar de olho


Ganhei mais um selinho!eba!

Foi da Marcinha, Lily p/ alguns!!
brigada, amiga querida!!!
http://marcialilyreis.blogspot.com

Aqui seguem as regras:

1) Exibir a imagem do selinho;
2) Postar o link do blog que indicou;
3) Indicar 10 blogs de sua preferência;
4) Avisar seus indicados e publicar as regras;
5) Conferir se os blogs indicados repassaram o selinho e as regras.

Os 10 blogs que indico porque "vale a pena ficar de olho" são:
1 Ideias da Gá - GRAça
2 Fomoraes
3 Fazendo arte com Deborah
4 Croche de gancho - Bere
5 Mulher severino faz tudo
6 Decoupage - Tatha
7 Brincando de casinha - Mari
8 Barraco Chic - Eliana
9 Jeito de casa
10 Arrumadissimo e cia

brigada a todas por me deixarem sempre espiar e até copiar suas idéias!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Artes no meu dia-a-dia

Esta capa água de crochê fui inventando, na verdade nunca havia feito uma..



Esta cortina ainda não está pronta, somente a parte de miçangas, ainda falta a cortina voal branca que vou colocar atrás..depois coloco pronta..a foto não mostra muito, mas ao vivo e a cores ficou bem legal.



Ah! estes mimos eu fiz p/ colocar na clínica.

Na verdade não posso colocar muitas coisas, a saúde vai lá me visitar e reclama , tendo ser + discreta, só que cada vez que eles vão lá já acrescentei alguma coisa..ai de leve eles nem percebem muito..kkk...só branco é uô!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Adornos ou seriam arranjos?

Algumas fotinhos em algum canto casa


Este arranjo marrom é da minha irmã, e não modifiquei em nada pq gosto, ele tem folhas naturais, e aquelas raspas de madeira com perfume.

Este vaso azul com girassol , coloquei umas bolinhas de gude azul em varios tons e deu um resultado legal...até coloquei ele em cima bco p/ tirar foto p/ ver se dava ver melhor as bolinhas...hehehe

Coloquei estes elementos agua, que é um vaso tipo fruteira oval de cristal onde coloquei peixes, conhas mar, cavalo marinho.

ô o meu Divino ai...


terminei quadrinho Divino, minha amiga me deu este Divino e achei ficava melhor num quadrinho, ela me deu tb este tercinho de olho grego que coloquei na mão de São Francisco, este S. francisco e ganhei do meu irmão é feito aqui por artesões, em barro e eles colocam no ombro passaros da região como tucanos,acho lindo! e ganhei tb esta N.S Aparecida desta mesma amiga ..
bom este ai é meu guá da espiritualidade em casa, por isso fiz altar..pq na clinica coloquei neste guá as mandalas.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

após 15 sessões carbox



Milagres neste caso não existem, a celulite depois de instalada e em grau avançado, o resultado é lento, mas não é impossivel, só tem que ter paciencia, disciplina e dindim p/ tratar direitinho.
Este caso: grau IV e III em algumas areas com gordura localizada na bananinha, onde se vcs perceberem na primeira foto a bananinha encostava no bumbum, o bumbum estava um pouco caido.
Após algumas sessões vcs podem perceber que diminuiu grau celulite, diminuiu 2,5cm da gordura na bananinha e bumbum ficou + firme e + levantado.
Claro que precisa de muito + sessões p/ o quadro ficar melhor.
E se possivel não deixem o quadro chegra neste estagio, esta paciente é jovem, 35 anos, sedentaria e toma muita coca..um erro tremendo!
mas a parte da frente coxas dela e abdomen, estão perfeitos, o problema dela todo é na parte posterior perna e bumbum, problemas de genética e maus hábitos.

Pena esta foto não regulei direito foco, mas mesmo assim nesta tirada de + longe dá p/ ver o bumbum + levantado.

colar croche

tem horas q esqueço regular resolução fotos no celular ai as fotos não saem bem nitidas, mas achu q dá ter uma noção.




meu quadrinho de anjo

Mandala CD




Não sou expert assunto, mas consegui do meu jeito fazer estas duas mandalas Cd p/ colocar canto espiritualidade...

Mandala da prosperidade

Eba !! consegui descarregar fotos celular....kkkkk

Gente tem horas que o tico - teco não funciona mesmo!!
faz tempo instalei programa celular mas fiz alguma caca e não consegui descarregar fotos, hoje instalei de novo e deu certo, claro que antes fiz umas perguntinhas básicas p/ meu amigo Paulinho, meu consultor nestes assuntos!

Fiz esta mandala para colocar no guá da prosperidade (feng shui).
Gostei do resultado!



Aqui a criatura e o criador.


domingo, 26 de julho de 2009

Era do Gelo


Ontem fui no cinema assistir Era do Gelo 3, como sempre amei, dei altas risadas!
numa sessão das 19:30h nunca vi tanta criança reunida..ai pensei: vai ser uô!! com tanta criança reunida!
Mas para meu espanto elas se comportaram legal, achu que eu fazia mais esparro que elas, pq não conseguia controlar esta minha risada de Mutley....kkkkkkkkkk

Quem não foi assistir, vá..não tem stress que não vá prás cucuias assitindo um filme destes!

bjuus boa semana de muita paz p/ todos!!

imagens que gostei e postei



esta é um mimo



eu que amu amarelo.....amei!


olhem esta almofada..não dá vontade ter uma!!

Este tal de blog vicia!!

li isso em algum blog, e concordo!

fico ai fuçando em tudo que é blog..entro em um, daquele entro em outro..e estou achando ideias maravilhosas, que tem aguçado cada dia + minha chama que confesso estava meio apagadinha ...a de fazer artesanato, de ser criativa, e só tenho que agradecer a todas voces, graças a voces, me pego tendo mil ideias..
me desculpem se não coloquei nenhuma foto das minhas "artes" porque ate hoje não consegui decifrar o manual da maquina, acho que tem algo nele que não bateu comigo, pq fiz tudo direitinhu e nada.. instalei o cd da maquina, mas como não sou expert no assunto, acho que fiz caca, pq não consigo descarregar as fotos, mas prometo que assim que der coloco-as aqui.

Ontem fiz um quadrinho e coloquei meu Divino Espirito Santo amei!!

Agora vou fazer meu quadrinho de conchas mar...e tenho que restaurar o abajur da minha amiga, que ela deu uma leve quebradinha na ponta..vou ver... tô com umas ideias..q achu que vai dar certo!

Entrei num blog hje que amei , ela faz otimas coisas com reciclagem..ela forrou toda uma parede com filtro papel de café usado, ficou otimo!!

Ai não tem como não viciar...em blogs!! hehehe....

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Frio: Imagens gostosas para dia!

hoje tá frio, meio dia estava 10º, acredito que agora uns 7º
amigas amo o Sul..mas p/ morar não sei nãooo..acho que não aguento + este frio que faz ai..
o calor as x cansa, mas não dói..no frio dói tudo!! kkkk...




no calor vc levanta cedo, as roupas no varal secam, o banho é mais demorado...hoje não rendeu meu dia..fiquei um tempão ociosa..minhas clientes com o frio não vão na clínica!! uô!!
ai cheguei em casa quem disse que tenho vontade fazer as coisas??
..to aqui de casaco de capuz, uma manta nas pernas para poder ficar no computador...

bom mudando de assunto..fuçei em um monte de blog, ai peguei umas fotinhos emprestadas que adorei...amei!! e vou postar aqui.

Espero que gostem.

ah!! esqueci de falar: toda vez que esfria em Cuiabá chove e enqto ta frio o sol não abre , fica garoando..ai ontem tava um calorão meio dia 38º...lá pelas 14h começou ventar e chover..
choveu muitoooo!!
eis que estou saindo ...na calçada , uma chuva só, escorreguei..pq com permissão da palavra estes tamancos são umas M..se a gente molha um pouquinho o pé eles escorregam..
ai lá fui eu p/ chão com tudo..tô toda doída e roxa!!

hahaha...

aiaiai...
Bjuus!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O poder do "PENSAR"

Esta semana na clinica que trabalho na parte manha, pq a tarde estou em outra...bom voltando...
a esposa medico, disse que gostaria que eu fizesse carbox no rosto da empregada domestica dela, pois estava com rosto meio "judiado"
realmente p/ idade dela está com muitas marcas..ai conversei, fiz um precinho camarada e uma sessão..ai falei vamos fzaer uma a cada 15 dias..ela: eu gostaria de fazer outra semana que vem!
Ok..mas depois 1 a cada 15 dias...disse eu...e acertado.
Hje ela veio fazer outra ..ha principio achei q fosse + invenção chefe dela, sabe qdo a gente ta nesta area não pode ver um pezinho de galinha..uma marquinha que quer corrigir!
P/ meu espanto não foi ..foi ela mesma!! disse que sempre incomdou com isso e que só não sabia o que fazer, só queria tratar..
ai fiquei eu divagando: caraca!! olha o poder do pensamento... a mulher morava no interior do Estado, separa do marido , vem p/ capital, e cai aonde? na casa de um medico em medicina estetica , que tem uma clinica e que se preocupou com sua aparencia e ofereceu o tratamento, e lá está a Beti fazendo carbox..na verdade ela nem sabia o nome ao certo...mas hoje ficou sabendo, pq esclareci ela..hehehe

é isso contei esta historia, só p/ qdo nós desanimarmos pq as coisas não acontecem a hora que queremos...naõ desanimar..pq uma hora vem!!

qdo a gente quer algo o céu conspira a nosso favor, já diz Paulo Coelho!

é isso..boa noite!

sábado, 18 de julho de 2009

A pergunta sem resposta


P:S parte extraido texto Paulo Coelho

Essa é uma pergunta que já tirei há muito tempo da cabeça, justamente porque não sei respondê-la.

Não sou o único. No decorrer de todos estes anos, convivi com todo tipo de pessoas: ricas, pobres, poderosas e acomodadas. Em todos os olhos que cruzaram com os meus, sempre achei que estava faltando algo – e estou incluindo aí guerreiros, sábios, gente que não teria nada para se queixar.

Algumas pessoas parecem felizes: simplesmente não pensam no tema. Outras fazem planos: vou ter um marido, uma casa, dois filhos, uma casa de campo. Enquanto estão ocupadas com isso, são como touros em busca do toureiro: não pensam, apenas seguem adiante. Conseguem seu carro, às vezes conseguem até sua Ferrari, acham que o sentido da vida está ali, e não fazem jamais a pergunta. Mas apesar de tudo, os olhos traem uma tristeza que nem estas pessoas sabem que tem.

Não sei se todo mundo é infeliz. Sei que as pessoas estão sempre ocupadas: trabalhando além da hora, cuidando dos filhos, do marido, da carreira, do diploma, do que fazer amanhã, o que falta comprar, o que é preciso ter para não sentir-se inferior, etc.

continuando..minha modesta contribuição:
e nesta busca, pelas coisas materiais muitas x acabamos trabalhando muito, dedicando pouco tempo a nós mesmos e as coisas que gostamos e ai vem as incertezas as dores da alma e do fisico..senão bastasse isso passamos o tempo todo comprando, pagando, comprando, pagando..
se temos temos uma televisão x queremos uma y mais moderna, nos tempos modernos, não conseguimos acompanhar todo esta gama de produtos inovadores que são despejados no mercado todos os dias..eu que o diga! como publicitaria gosto muito de propagandas,bem feitas, mas somente apreciar o belo da propaganda e se policiar p/ não querer embarcar nestas ofertas todas.
mas cnfesso, já fui mais consumista!
as x me pergunto: será que eu preciso disso tudo? pergunto e se eu morrer hoje, quem vai querer ficar com minhas roupas, biju, maquiagem, enfeites, livros, revistas, fotos...??
pq ninguem quer usar algo de um morto! é cruel, mas é verdade! pelo menos as pessoas proximas!

para se pensar e novamente rever nossos conceitos!!
onde está a tal felicidade?

é melhor procurarmos respostas dentro de nós e não nas coisas materiais, claro que conforto é muito bom!! mas não deixa ninguem feliz! talvez no momento, mas passou a empolgação e vem os questionamentos????
boa semana!!

sábado, 11 de julho de 2009

selinho me faz sorrir




As REGRAS são:
1. Ao receber o selo, listar 7 coisas que te fazem sorrir.
2. Indicar o selo a 7 blogs que fazem você sorrir.
3. Informar aos blogs indicados que eles receberam o selo.
.
7 Coisas que me Fazem Sorrir:

1) cinema x bala de goma
2) dançar ;
3)Ver meus amadinhus (sobrinhos) comer com gosto as comidinhas que faço ;
4) ver o resultado positivos dos tratamentos de estetica q faço ;
5)sair com minhas amigas ;
6)ficar a toa sem horario marcado fazendo algum artesanato, pintar, croche..etc ;
7)Viagem ...
Vou repassar para :
1-Recados e retalhos ...Lily, minha amiguinha de longas datas
2-Zaneide - minha irmã
3-Adinha - minha amiga de net..q uma hora ainda vou conhecê-la
4- Keity - muito prendada, faz coisas lindas..
5-Marina - uma graça de pessoa ...
6-Suzana - tb muito arteira
7-Bere - minha nova amiga blog

sábado, 4 de julho de 2009

1 CORÍNTIOS 1-13




Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e näo tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.

Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;

Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, entäo o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas entäo veremos face a face; agora conheço em parte, mas entäo conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

O Apóstolo Paulo ressalta a importância do dom de amar o Próximo. A prática deste dom é uma execelente forma de fazer com que as pessoas conheçam o amor que o Pai tem pelos seus filhos. Exorta, outrossim, a que se procurem, diligentemente, os dons espirituais, com destaque especial ao anunciar a mensagem de Deus. Isso é necessário para que a Igreja cresça. para fazer a chegar a mensagem ao destino e atingir os corações das pessoas, ela tem que ser clara. por isso , o apóstolo ressalta que os mensageiros do Evangelho devem usar todos os meios para comunicar-se, e devem fazê-lo com clareza, de modo que os ouvintes a entendam.

Como você anuncia o Evangelho? Talvez, você se justifique, dizendo que isso é tarefa de pastores, que estudaram Teologia e foram preparados, especialmente, para isso. As sagradas escrituras apresenta outro pensamento . O próprio apóstolo ressalta que todas as pessoas receberam dons espirituais para poderem dar a sua contribuição na edificação da comunidade. Também você os recebeu. Quem sabe, você tem o dom da música, de consolar pessoas enfermas ou enlutadas, de trabalhar com idosos, com crianças; ou você é pintor, pedreiro, médico... continue pensando e, com certeza, descobrirá os dons que Deus lhe deu, para, através deles, anunciar a sua mensagem.

Tenham um bom dia!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Colágeno


O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano. Sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.

O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo desde que nascemos. Contudo, quando entramos na fase da maturidade, sua deficiência começa a ser notada, com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea.

Estudos mostram que a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda de colágeno por volta de 1% por ano, e aos 50, passa a produzir apenas uma média 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação.

Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento, uma vez que com a diminuição do colágeno os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força, e a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa. A deficiência de colágeno está também associada com a diminuição da espessura do fio capilar e com a desidratação e perda de elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias.

Menopausa X perda de colágeno

As mulheres são as que mais sofrem com a perda de colágeno, pois apresentam uma quantidade menor desta proteína no corpo, comparativamente aos homens. Além disso, a deficiência de estrogênio que ocorre no sexo feminino por volta dos 45-50 anos faz com que haja uma diminuição da quantidade de fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno, que junto com outra proteína, a elastina, compõem a trama de sustentação da pele.

Toda essa mudança provoca a redução do fluxo de sangue pelos vasos e leva a uma menor capacidade de retenção de água pelas células, além de desacelerar a atividade das glândulas sebáceas e sudoríparas, que produzem a oleosidade que protege a pele como um filtro natural. Sem a mesma irrigação e hidratação a pele fica seca, enrugada e flácida, quebradiça e fina e muito mais sensível a escoriações e aos efeitos da exposição solar. Pequenos cortes levarão tempo para cicatrizar e as manchas irão proliferar com rapidez.

Estima-se que com a menopausa haja uma perda média anual de 2% de colágeno. A velocidade do processo vai depender da presença de fatores de risco como o tempo que a pele foi exposta ao sol ao longo da vida e o hábito do tabagismo. Estudos mostram que o cigarro pode aumentar de duas a três vezes o número de rugas em mulheres de cor branca de meia-idade, ao reduzir muito a irrigação sanguínea das camadas que formam a pele.

É possível repor o colágeno perdido?

O colágeno é reposto em nosso organismo por meio da alimentação equilibrada. Os alimentos de origem animal, tais como as carnes, principalmente as vermelhas, são excelentes fontes de proteínas e colágeno. Entretanto, somente a alimentação não é capaz de fornecer a quantidade ideal dessa proteína que nosso organismo necessita a partir dos 30-40 anos. É aí que entra a suplementação.

Estudos conduzidos em renomadas instituições de pesquisa estão mostrando que o uso diário de colágeno extraído industrialmente dos ossos, peles e tendões de animais não tem contra-indicação e é capaz de estimular a produção do colágeno natural, que perdemos com o passar do tempo. A reposição de colágeno alimentício, está surgindo como uma nova ferramenta para tratamentos de osteoartrites e manutenção da estética e beleza.

As pesquisas mostram que o colágeno hidrolisado em pó contém uma série de fragmentos de proteínas que quando ingeridos são parcialmente digeridos e absorvidos, fornecendo aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

De acordo com pesquisadores da Unicamp, como o prof. Jaime Farfan, o colágeno em pó permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando o organismo a utilizar eficientemente suas reservas lipídicas e de açúcar. Além disso, o colágeno em pó é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo.

Reposição de colágeno x saúde da pele

Uma investigação clínica do Medcin Instituto da Pele avaliou a firmeza, elasticidade e hidratação da pele, como conseqüência da ingestão de colágeno hidrolisado. O estudo contou com a participação de três grupos de 20 voluntárias cada, com idade entre 35 e 60 anos, que tomaram uma dose diária de uma bebida contendo ou 2g ou 5g de colágeno hidrolisado. O terceiro grupo recebeu amostra placebo, ou seja, uma bebida contendo carboidrato no lugar do colágeno hidrolisado.

As avaliações foram conduzidas em dois períodos: no início do estudo e após 60 dias, durante os quais o produto foi ingerido uma vez ao dia. Os resultados mostraram que as mulheres que consumiram 2g de colágeno/dia tiveram um aumento de 4,2% na firmeza e 8,5% na elasticidade da pele, enquanto que aquelas que consumiram 5g/dia tiveram um aumento de 17% na hidratação, 5,5% na firmeza e 10% na elasticidade da pele.

Reposição de colágeno x saúde dos ossos e articulações

Estudos recentes mostram evidências de que a administração de colágeno hidrolisado na dieta diária ajuda na prevenção e no tratamento de doenças degenerativas dos ossos e articulações como as osteoartrites e osteoporose, além de ser um suplemento alimentar importante na dieta de pessoas que expõem suas articulações a grandes esforços como atletas ou pessoas obesas.

Os cientistas vêm investigando o efeito dessa proteína no metabolismo dos ossos e cartilagens durante décadas. Em estudos clínicos em vários países, os pacientes reportam uma redução significativa da dor depois de haverem ingerido em média 10g de colágeno hidrolisado ao dia. Além disso, pode-se evitar muitas vezes o uso de analgésicos e outros anti-inflamatórios, e em alguns casos a mobilidade articular até chegou a aumentar.

De acordo com o Dr. Steffen Oesser da Universidade de Kiel, na Alemanha, o colágeno hidrolisado, quando tomado como suplemento da dieta alimentar normal, pode ativar a síntese do colágeno na cartilagem. Ele ressalta também que em casos onde a cartilagem está sob tensão massiva, a administração do colágeno hidrolisado pode ser altamente significativa medicinalmente e reduzir modificações degenerativas.

Um estudo recente publicado na revista Cell Tissue Research mostrou que o enriquecimento de um meio de cultura celular com colágeno hidrolisado conduziu a uma estimulação significativa da síntese de colágeno em células da cartilagem.

Alimentos à base de colágeno

O colágeno hidrolisado é reconhecido como um ingrediente alimentício pelo Ministério da Saúde e pelo FDA, órgão que regulamenta alimentos e bebidas nos EUA, e, atualmente, já é possível observar no mercado alguns alimentos enriquecidos com essa proteína.

Eu, particularmente, tive a oportunidade de trabalhar com o colágeno hidrolisado em um alimento à base de soja, conhecido como Previna Mais. O alimento foi desenvolvido especialmente para mulheres que já passaram dos 40 anos e estão começando a enfrentar a deficiência estrogênica, que chega geralmente com a menopausa após os 50 anos. Além de proteínas de soja, isoflavonas e cálcio, o alimento foi enriquecido com o colágeno hidrolisado, visando proporcionar às mulheres uma suplementação dessa proteína tão importante para a preservação da saúde óssea, articular e da pele.

(Jocelem Salgado - Profª. Titular em Nutrição LAN/ESALQ/USP/Campus, Piracicaba)


Opinião de quem vos escreve:
eu estou tomando o colageno hidrolizado há 3 meses, me arrependi pq ñ comecei antes, o resultado é muito bom e eu q tenho osteopenia, fibromialgia, devia ter começado cedo, pq além de beneficiar pele o colageno melhores ossos, tendões, tudo!
Já tem a venda no mercado, o colageno liquido, tipo florais, da Fisioquantic, execelente! ele reconstroi a matrix celular, chama-se Liganum , este laboratorio é de Curitiba.

Flacidez

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, pode ocorrer na pele ou na musculatura esquelética. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.

Pode ser muscular, quando ocorre de forma mais profunda, ou dérmica, quando ocorre de forma superficial. A flacidez muscular ocorre principalmente pelo sedentarismo e pela alimentação inadequada e a dérmica provocada principalmente pelo excesso de sol e por dietas restritivas.

A flacidez pode ser combatida através de musculação, exercícios aeróbios, alimentação balanceada, proteção solar,ou tratamentos como carboxiterapia, estimulação russa..etc

Dicas:

Na hora da refeição, a primeira garfada deve ser sempre na proteína. Comendo o frango, o peixe, a carne ou o ovo antes de tudo, é possível manter a taxa de açúcar num nível pouco prejudicial, o que conta pontos na firmeza da pele (além de engordar menos). Procure também acrescentar às suas receitas temperos e ervas antioxidantes como orégano, salsinha, tomilho, alho, limão e pimenta. Beber de oito a dez copos de água por dia: “Todas as reações bioquímicas do organismo ocorrem na presença da água. Se estamos desidratados, o metabolismo cai 3% resultando em um aumento de meio quilo em média a cada seis meses”. Ainda com dúvidas do benefício da água? Compare uma uva e uma uva passa e veja de que lado você quer ficar.

"DESTRALHE-SE" Carlos Solano


Complementando o texto abaixo achei interessante este texto do Carlos Solano


-"Bom dia, como tá a alegria"?, diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar.
-"Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!" e ela me apertou.
Na matemática de dona Francisca, "quatro abraços por dia dão para sobreviver, oito ajudam a nos manter vivos, 12 fazem a vida prosperar".
Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".
Já ouviu falar em toxinas da casa?

Pois são objetos e roupas que você não gosta ou não usa, coisas feias ou quebradas, velhas cartas, plantas mortas ou doentes, recibos, jornais e revistas antigos, remédios vencidos, meias e sapatos estragados...
Ufa, que peso!
"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca.
- "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa"!, ela diz, enquanto me ajuda a 'destralhar', ou liberar as tralhas da casa.
O 'destralhamento' é uma das formas mais rápidas de transformar a vida e pode muito bem ajudar outras terapias.
"A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram", também ensina o feng shui, com a delicadeza própria das artes orientais.
Para o feng shui, é comum se sentir cansado, deprimido ou desanimado em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis nos ligando àquilo que possuímos".
Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: sentir-se desorganizado, fracassado e limitado, aumento de peso, apego ao passado...
"No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga; na entrada, restringem o fluxo da vida; empilhadas no chão, nos puxam para baixo; acima, são dores de cabeça; sob a cama, poluem o sono".
Então... Se dona Francisca falou e o feng shui concordou, nada de moleza!
-"Oito horas para trabalhar, oito para descansar, oito para se cuidar!", diz a comadre.
-E nada de limpar só por onde o padre passa...

"DESTRALHE-SE"

Perguntinhas úteis na hora de liberar os armários:
Por que estou guardando isso?
Será que tem a ver comigo hoje?
O que vou sentir ao liberar?
E vá fazendo pilhas separadas de doar, vender e jogar fora.
Ponha um prato com carvão no quarto (tira os cheiros).
Deixe um ramo de boldo em um copo d'água para purificar.
Passou de bom!
Para destralhar mais, livre-se de barulhos e luzes fortes, cores berrantes, odores químicos, revestimentos sintéticos, libere mágoas, pare de fumar, diminua o uso da carne, termine projetos inacabados.

"Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará.
Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá", arremata o mestre Jesus, no evangelho de Tomé.

"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental.
O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.
Dona Francisca me conta que "as frutas nascem azedas e, no pé, vão ficando docinhas com o tempo".
-A gente deveria de ser assim, ela diz.
-"Destralhar ajuda a adocicar."


Carlos Solano é arquiteto e escritor, autor de livros de arquitetura e de feng shui.

A prosperidade vem da ordem


Assim como a saude o corpo depende da boa circulação do nosso sangue, a nossa casa pede que a energia ch'i - responsavel pela vitalidade nossa e de nossa casa - circule sem obstruções.
Como podemos fazer isso? com uso de cores, mudança de posição dos moveis, plantas, novos objetos na decoração.
Primeiro revisse tudo e se desfaça de tudo que não tenha mais relação com seu momento atual.
se seu gua de amigos cair na sala (este setor determina o sucesso profissional) coloque uma cor quente, como o amarelo, ele é aconchegante..
o setor de relacionamnetos tb está ligado a prosperidade profissional ative bem esta area com objetos em pares, flores.
Não esqueça q a casa de precisa de ar, abra as janelas, deixe a ar circular, coloque os travesseiros no sol..perfume a casa com lavanda.
Saõ coisas assim simples q faz nossa vida melhor.
Nossos avós sem saber já praticam feng shui, atraves da limpeza das roupas de cama bem cuidadas "quaradas" no sol, branquinhas, usavam anil..
tudo era muito cuidado, tinham zelo com as roupas dos filhos, marido e este cuidado atraia abundancia pq tudo era feito com amor.
coloque amor em suas atitudes q tudo flue..
Tem uma frase que tenho praticado atualmente que ouvia muito qdo criança: "Deus proverá"
e acreditem, é verdade, mantendo nossa vida organizada, fazendo as coisas com carinho e crendo q nosso Pai está sempre atento, tudo se ajeita no momento certo.
Por isso Creia e seja bondoso com vc, com a natureza com as pessoas q convivem ao seu redor e com aquelas q não convivem tb..doe aquilo q vc não usa..o inverno tá ai, em regiões frias tem muita gente q ñ tem uma coberta p/ se esquentar...
divida seu cobertor, faça campanha com amigas... tipo: OLhe, analise e doa aquilo que vc não usa!
junte uma turma de amigos e reunam tudo q ñ usem e levem num bairro carente , faz bem a alma e esquenta, acalenta o coração de quem precisa.
Outra dica é visitar asilos publicos, é meio deprimente, mas faz muito bem, um simples sabonete, um shampoo, um talco, uma tiara, um brinco q vc doa p/ aquelas senhorinhas é uma festa!
Comecei falando sobre ordem e acabei em doação pq uma coisa tem haver com a outra..isso é prosperidade!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Amor por Paulo Coelho




Existe sempre no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto ou no meio das grandes cidades. E quando essas pessoas se cruzam, e os seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do Sol foram escritas pela mesma Mão.

A Mão que desperta o Amor, e que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do Sol.

Porque sem isto não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Regras da troquinha

aceito sugestões me ajudem pq nunca participei de nehuma troca


1º por eu ter varios blogs na lista mas que a maioria nao tem muito contato comigo atraves de msg, pensei, pensei, pensei, pensei..ai pensei , pensei e cheguei conclusão que deveria escolher no maximo umas 5 pessoas para fazer esta troca pq gostaria de enviar p/ todos os participantes ...pode assim?
tipo:
Marcinha (LilY)
Keity
Suzana
Marina
Zaneide

.Esta troca seria souveniers da cidade onde moramos
.uma carta contando sobre algo interessante da cidade, ptos turisticos, se possivel enviar foto
.pq estamos morando nesta cidade, se nascemos ou não na cidade, se estamos por obra do destino ou se escolhemos esta cidade p/ morar
. postar blog os mimos ganhos e se houver interesse de + alguem participar faria uma outra rodada amigos
.estipular ai um prazo de 2 meses p/ entrega mimos

agora espero a opinião de vcs!