segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Presentinhu q ganhei



o buda era branco, pintei de dourado.

Faça facil:cortina miçanga




a cortina pronta ..com as miçangas e voal

domingo, 30 de agosto de 2009

historias hilarias

Hje é domingo, dia de descontração..ai eu queria escrever algo, mas tb naum sabia o que..entaum me lembrei de umas historias q aconteceram enqto lavava meu cabelo q me deu vontade de contar..

Festas de Raffinha
Raffael é meu sobrinho, hje com 25 anos, dentista, mas como bom ariano, uma criança muito arteira, desde pequeno era muito arteiro e com isso muito inteligente..normal das crianças q fzem traquinagens..

Logo q vim morar com ele e o Fred, o outro meu sobrinho, pq a mãe deles foi p/ EUA, ele estava com a corda toda, mamãe foi eu sou o dono da casa , posso fazer o q quiser, festas. festas e festas..

ai kse pirei pq todo dia tinha no minimo 6 amigos...
ai numa destas festas, regada a som alto, muito alto, cerveja e vodka..
uma amigo doido de pedra, + bagunceiro q o Raffa , se isso é possivel??
tinha bebido ja em casa e veio p/ cá, e ele o tempo tdo bebendo vodka..até falei p/ manerar, mas sabe como é:: ah Tia!! naum esquentaaa!!
odeio isso tiaaaa!!
ai fui p/ meus aposentos.kkk..tentar ver TV, mas o som era tão alto q naum conseguia..

ai lá pelas tantas ouvi um estrondo cozinha..levantei e encontrei o tal amigo, o apelido Black..estava sentado encostado, caido em cima bebedor dágua, ai o garrafaõ saiu lugar kse caindo e a cozinha estava imersa de agua..as 2 geladeiras com as portas abertas e o cara desmaiado e no canto da boca algo escorrendo branco..pensei: caraca!! o cara teve ataque epletico!!

chamei Raffa aos berros q veio correndo e + uma trupe..que tentavam acordar ele ..enqto eu fui fechar porta geladeira e vi um monte danoninhu furado, mordido e uns no chão tinha uns 4 danoninhos danificados!!

o f. mãe naum tava tendo ataque tinha é desmaido da bebedeira e o brco na boca era danoninho!! como todo gordinhu devia estar fome e atacou geladeira!!

passado susto: foi só risada !!
mas naum terminou ai..
meu sobrinhu sempre tão solicito com amigos, disse vou levar ele banheiro dar um banho..ver se melhora e fazer um macarrao p/ ele comer..
e lá foi..

e ele disse : deixa q tomo banho sozinho!!

dAQui há pouco, outro estouro no banheiro..

ele tonto q tava kse caindo , se segurou no cano em cima onde esta o chuveiro e claro quebrou cano!! agua p/ todo lado de novo!!

ai estressei : Raffa leva este cara p/ ksa dele, antes q ele destrua a ksa!!

Raffa: Calma Dinda!! vou dar janta p/ ele!

Depois comeu macarrão e disse to bem!! vou p/ casa...desculpa ai tiaaa!!

ainda naum terminou..

ele naum deixou o primo dirigir, "dexa q eu levo, to bem!"
e foi colocou chave ignição e pá!!! quebrou chave!!
kkkkkkkkkkkk

lá foi o Black fazer ligação direta!!

isso tudo aconteceu numa noite com um cara bebum em poucas horas!!

agora vcs imaginem se todos estivessem bebados??

parecia aquele cara do filme, q vai ksa sogro e destroe tudoo!!

sábado, 29 de agosto de 2009

Harmonia na casa


Para mim falar de Feng Shui nunca é D+

Hje fui ajudar uma amiga em sua loja, digamos assim...harmonizar!!


O Feng Shui trata-se de uma arte milenar chinesa, que consiste em harmonizar o ambiente em que vivemos através de objetos, plantas, sinos do vento, posicionamento dos móveis, cores, cristais, etc.
O Ba-guá é o ‘instrumento’ ou ‘guia’ para se estabelecer os pontos principais da casa ou do comodo a ser energizado, trata-se de um mapa com oito lados, cada um referente a um aspecto da vida da pessoa, como a vida familiar, afetivo, profissional, espiritual, etc.
Há várias Escolas ou correntes que se fundamentam o Feng Shui, sendo a mais famosa a ‘Escola do Chapéu Negro’.

No Feng Shui, casa bagunçada é sinonimo de vida bagunçada. Por isso desfaça-se do que não usa, objetos e santos quebrados, roupas antigas que não mais lhe servem, fotos de lugares ou pessoas que lhe trazem má recordação, roupas que você usou em determinado acontecimento e que lhe traz más energias; livre-se de tudo que já não lhe é querido ou favorável.
Liberte-se das energias más, mantenha casa, cozinha, quarto, sala, banheiro limpos e perfumados, para isso além da limpeza usual você pode se valer de incensos, aromatizadores de ambientes, etc.

Aplicando o bagua , cada comodo da casa pode ser ativado, os oito lados..

Por exemplo no gua dos relacionamentos, do amor:
Voce pode usar objetos,quadros, almofadas ans cores vermelho, rosa , branco, com motivos florais, corações.

Usar objetos em par: Casais de anjos, casais de gatos, par de velas etc.

Toda vez que olhar para o seu "símbolo do amor", vc estará atraindo mais Amor para sua vida .

E assim é em todos os cantos, guás, que vc ativar.

A sabedoria chinesa revela que a harmonia depende de oito aspectos da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos.

+ adesivos



Gentem!!
outro site de adesivos: http://nandapenelope2.blogspot.com
a Nanda q deu dica, muito boa por sinal!!
pq tava mesmo pensando em colocar uma lousa na cozinha p/ recadinhos e neste site tem adesivos assim..bom , muito bom!!

só vou decidir o q vou querer ..
entrem lá bjuus

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Adesivos parede

Estas flores azuis tb são lindas!


Lindo este com frase de john Lennon




Este macarrão na cozinha....lindoo!!

No site www.grudado.com.br vc encontra adesivos lindos, onde vc pode encrementar sua decoração

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Informação: Dicas para minimizar o efeito dos agrotóxicos dos alimentos da cultura convencional:

Observação importante: Para pessoas com doenças de baixa imunidade como o câncer e a AIDs, além das que se encontram em estado de convalescença, recomenda-se o consumo massivo de alimentos de cultura orgânica, evitando ao máximo os alimentos da cultura convencional, muito cozidos ou industrializados.
Alface, batata, maçã e morango: Deixar de molho por 30 minutos numa solução de bicarbonato de sódio e suco de limão, pois existe uma possibilidade de alguns agrotóxicos se desestabilizarem em pH ácido. Depois precisam ser lavados em água corrente. No caso da batata, é indicado também descascá-la. A receita é a seguinte: 1/2 colher de sopa de bicarbonato em pó + suco fresco de 1 limão para cada 1 litro de água.
Tomate, berinjela e pepino: Escolher os mais franzinos e mais maduros, pois com o passar do tempo os venenos vão se dissipando. Evitar consumo diário.
Banana, mamão e laranja: Evitar o mamão papaia e frutas muito bonitas. Livre-se das cascas, após lavá-las muito bem, uma vez que os agrotóxicos estão na superfície. Para tirar proveito das cascas e sementes usar somente frutas de cultura orgânica.
Cenoura e beterraba: Lavar com uma escova macia e limpar bem qualquer resíduo de terra.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Compras de sabado

Fui comprar o tecido voal branco p/ colocar atrás daquela cortina q fiz de miçangas brcas transparente, (depois coloco foto)ai não fui no shopping, pq no centro da cidade tem + variedades tecidos..

tava uma festa o centro!!

as lojas estavam liquidando, araras, gondolas tudo na calçada e claro um monte policial de plantao!!

e eu de sapato, pq tinha esfriado um pouquinho na sexta, mas só um pouco, ai como boa sulista achu q vai continuar o frio..

ai como fui p/ clinica (estetica) cedo atender minha cliente de carbox, fui de sapato e casaquinhu..9h abriu um solzão de rachar!

uô!!
encontrei minha amiga e ficamos zanzando de um lado p/ outro olhando umas coisinhas..acabei comprando uam jaqueta brim brca e calcinha e soutien brco, tava precisando p/ trabalhar..

mas acabei mesmo foi arrumando um calo pé..aliás 2!!

pq uso pouco sapato ai já viu..pq com este calorão q faz ano todo, sapato é artigo luxo, vc compra cai de moda e mal usou..

falando em sapato..segundo feng shui...calçado de bico fino, daqueles de matar barata nos cantos, sabe qual é, né?
entaum...quem usa muito vive apertada financeiramente...analizem!!
bom eu kse nuam uso tenhu 1, este q usei sabado..
prefiro bico quadrado q naum aperta meus dedos nem minhas finanças!

bom voltando assunto..ai comprei e fui restaurante chines almoçar e depois fui ksa fzer faxina, coloquei meu kit basico (avental e bandana cabeça)..

é mulher moderna trabalha d+
solteira, provedora entaum??
devia ter escutado mamãe e casado..ai quem sabe alguem pagava minhas contas e eu trabalhava menos...

ossos das opções!!

Naõ é macumba !! atrativos prosperidade!!

Aplicando Feng shui
no gua prosperidade da casa, aplicando bagua casa inteira:
colocar dentro uma caixinha de preferencia vermelho com dourado:
imã e moedas (imã atrai) um punhado arroz ( eu coloquei num saquinho) 1 folha louro, 1 pau canela e 7 graõs milho. Deixar sereno noite e no sol pela manhã , após colocar gua properidade e colocar moedas sempre.



no guá trabalho:
uma taça de vidro coloque sal e 9 pedras de onix





Acredite!!

Selinhú lindinhooo!!

De coração e vermelho!! eba!



Ameiii
Ganhei um selinho da Marcinhaaaa...http://arteirasdastercas.blogspot.com
entrem e olhem o blog dela, vale a pena!


Pareço criança, adoroo selinhú!! kkkk

Repasso para minhas queridas amigas:
Lost in Rafa
Studio da Lú
Tecendo pontinhus
Jeito de casa

bjuus

domingo, 23 de agosto de 2009

Quer mudar sua vida? movimente!!




“Se você quer mudar a vida, movimente 27 coisas em sua casa”, já dizia um ditado chinês.

Explicando: o ambiente é vivo e pode nos ajudar.
É para isso que o feng shui, a arte de viver a casa, se entrelaça com outros caminhos que fortalecem a vida...

PARA SI MESMO
A palavra feng tem a ver com “céu” ou “alma”, e shui, com “matéria” ou “corpo”.
Por isso, existe um tipo de feng shui que interliga corpo e alma através da casa.
O jeito de ser dos ambientes acaba por moldar o jeito de ser das pessoas e vice-versa, sabem os mestres.
Contra cansaço ou depressão: capte o estimulante sol da manhã através de um cristal facetado, dependurado na janela.


Ou experimente uma nova alegria de viver atraindo os pássaros por meio de frutas colocadas na janela ou na varanda. O som do sino de vento, feito de bambu, nos regenera, e o de metal, pacifica.



Conserte os relógios quebrados e a vida parada no tempo...

Para receber inspiração, reze, crie um altar.

Banheiro por trás da cama? Um espelho entre a cabeceira e (virado para) a parede devolve a radiação poluída.
Deitado na cama: no criado-mudo à sua esquerda, coloque uma inspiração, e à direita escreva uma decisão, motivando os dois lados do cérebro (o intuitivo e o racional) a movimentar a vida


COM A NATUREZA
A palavra feng tem a ver com “afastar”, e shui, com “nutrir”. Assim, feng shui é a arte de afastar o que nos enfraquece e, ao mesmo tempo, nutrir o que nos fortalece.
“As flores, por exemplo, nutrem o ambiente e elevam o caráter humano, bem sabem os chineses, que as utilizam nos altares desde o ano 600”, ensina Rose de Deus, de São João del Rey (MG), em saborosos cursos de alimentação natural.
O feng shui moderno concorda e diz que um ramalhete de flores cheirosas pacifica a casa. Que plantas saudáveis, ou flores vermelhas, nutrem a saúde. E, melhor ainda, que as árvores frutíferas (mesmo em vasos) são as curas ambientais mais energéticas. Mais uma razão para plantar (e visitar o site www.ummilhaodearvores.org.br).
Existem mil formas de aplicar o feng shui, mas, em todas, a mensagem é a mesma: faça o melhor que você pode, com o que você tem, onde você está...


PARA A CASA
A palavra feng tem a ver com Ar, ou “respiração”, e shui, com Água, ou “circulação”. Por isso, feng shui é também a arte de fazer com que a vida se movimente.

“Um bom feng shui começa na forma de pensar (Ar) e de sentir (Água)”, ensina Idalmo Junior, acupunturista mineiro de sábia alma chinesa: “Todo sofrimento nasce do apego. O problema não é perder ou não conseguir algo precioso. É não saber lidar com as frustrações. Desapegue-se... Deixe a vida gerar novos frutos e flores. Desapegar é expirar o que não serve mais... Para, depois, inspirar o novo, bem sabe Marilda Romero, gaúcha, cujo belo trabalho une feng shui e ioga chinesa. “Ao respirar, abrimos a casa para o sagrado”, ela diz. “De pé, no centro do lugar, inspire levando o ar ao centro do corpo. Depois solte, cada vez mais suave. Imagine que, assim, você se alinha com o espaço, unindo-o ao Céu e à Terra.”

crédito foto: adorei esta foto é mesa que o designer Décio Navarro herdou do avô Salvador, marceneiro dos bons, tirada site bons fluidos




Texto: Carlos Solano


O vinho e a mulher


Considerada por Louis Pasteur (1822-1895), químico francês, o primeiro, no mundo, que utilizou a pasteurização para conservar vinhos, “a mais higiênica das bebidas”, o vinho faz parte da história da humanidade. Registros antigos (mais de 2000 anos a.C.) provenientes do Antigo Egito,na Grécia Antiga (850 a.C.), nos livros do Talmud (500 anos a.C.) e na Índia Antiga (2500-2000 a.C.) já relatam o vinho como coadjuvante no tratamento de doenças.

Trotula, que nasceu em Salerno, na Itália, no século XI, considerada uma das primeiras médicas da humanidade, escreveu vários estudos sobre os benefícios do vinho para as mulheres, inclusive,para o prolapso de útero.
A partir da Idade Média, com o primeiro livro escrito sobre o vinho, “LÍBER de Vinis” (século XIV), do espanhol Arnaldua Villanova, são intensificados os estudos acerca dessa bebida, que já fazia parte da farmacopéia universal.

O endocrinologista e autor do livro Vinho : Saúde e Longevidade (Editora Idéia e Ação, São Paulo, 2005), Antônio Carlos do Nascimento em
recente entrevista a revista GULA, quando questionado sobre se o vinho pode trazer benefícios à saúde, responde: “Pode, não, ele certamente traz benefícios para a saúde. É a chamada medicina de evidências”.

Alguns dos benefícios do vinho, especialmente para o sexo feminino:

1.Na cosmetologia, para manter a pele jovem e os cabelos saudáveis;
2.Para evitar o mal de Alzheimer;
3.Nas doenças coronarianas;
4. Como antiinflamatório;
5.Para inibir o desenvolvimento de tumores, como o edenocarcinoma de mama;
6. Para evitar o desenvolvimento de câncer de ovários;
7.Para atenuar os efeitos da menopausa;
8.As mulheres que consomem vinho moderadamente têm mais chance de engravidar.
9. Os polifenóis encontrados no vinhos estimulam os osteoblastos, que são as células que formam os ossos, evitando assim a osteoporose;
10. Atua na diminuição da circunferência abdominal;
11.As mulheres que consomem regularmente o vinho têm menos chance de terem derrame cerebral;

OBS: Mas consulte seu médico e fale sobre você!

Detalhes: a sala

Antes tinha colocado sofás assim...


Aqui dá p/ ver melhor sala..é que ela é pequena mas tendo deixar + harmoniosa..
ai mudei e as mantas tb...

Adoro estes quadros de hortencia me lembra Gramado





to tirando fotos pq estou mexendo em tudo, como estou fazendo uns quadrinhos novos, to analisando..onde coloco, falta tb instalar cortina quarto Raffa (meu sobrinho), esta semana tenho achar um tempinhu...e como não dá no momento mudar ksa..vivo mudando..puxei minha mãe..mamãe muda moveis de lugar toda hora..ainda vou mexer na cozinha tb trocar armarios, hje troquei lugar sofas..hehehe...

depois coloco foto cortina adorei o tecido, patchwork verde , comprei tecido e minha amiga Gisela veio aqui domingo passado e costurou..trouxe até a maquina, pq eu não tenho..hje ela veio e mudamos sofá..entre umas cervejinhas, um franguinho, linguiça toscana..lá fomos nós mexe aqui mexe ali..agora ja medimos p/ mudar cozinha, quem sabe no proximo domingo!!

Bjus!

= rosa

olha o chinelo ai gentee!!


colocando rosa em minha vida

olha a moranguinhu ai...lindinha!


ja comentei em algum post lá atrás q minha irmã fala q tenho q usar + rosa..pq o rosa nunca vez parte, digamos, assim da minha vida!
já o vermelho sempre me acompanhou..ai li não sei onde há algum tempo atrás q vermelho atrae paixões e o rosa amores..
e sempre tive paixões, mas nunca nada duradouro, pq paixões vão..
entaum resolvi seguir conselho minha irmã..ela usa muito rosa..eu nunca tive um lençol rosa, agora comprei um + toalha banho e rosto + chinelo havaianas + pijamas e ai vai ..umas fotinhos..

estas florzinhas de madeira ganhei da minha amiga Gabi, alias ela me deu uma ai comprei outra e esta boneca moranguinho, ganhei de uma amiga lá de Sta Catarina, adoroo!! ai tem uns cristais quartzo rosa tudo p/ ativar o amor.


Este quadro Sto Antonio ganhei da minha irmã, achu muito lindo tb uma amiga dela cuiabana q é pintora q pintou e estes de flores cor de rosa são dela , está emprestado...








se alguem quiser comentar ou dar alguma sugestão, agradeço os comentarios...bjuus

sábado, 15 de agosto de 2009

meu cabelo novo


cortei mudei cor e fiz a tal marroquiana como havia já comentado, q ardeu olho, nariz tudo!! kse tive um piriri!!
mas o resultado gostei, apesar q achei q deu uma ressecada nas pontas, vou fzer umas hidratação..é o jeito!

quadrinhos, aja imã geladeira!!

Este barquinho trouxe de Floripa...é q sou viciada em imã de geladeira e ai onde vou compro..tenhu um cangaçeiro de Fortaleza q tb vou colocar caixinha..assim ativo o guá amigos/viagem, pois estes lugares com certeza quero ir de novo, principalmente o meu amado R.Sul!!!





Este chinelinho trouxe de Recife, este chinelos são uma graça, sabe aqueles chinelos de couro cru q os hippies faziam e vendiam na rua da Praia , isso p/ quem mora em POA ou arredores...lindos!!




to pegando meus imãs de geladeira e fazendo quadrinhos, agora vou fzer de frutinha p/ cozinha e com outros imãs de liquidificador, cafeteira, um mimo!!


***** se alguém gostou me diga, senão gostou tb pode dizer pq e opinar se achar devo mudar cores etc...aceito tudooo...bjuus!!

Minha nova mania!!

Caixinhas pintadas..de rosa, amarelo...




caixinha da prosperidade, do amor..






na prosperidade, a vermelha coloco moedas, na do amor coloco quartzo rosa..
a amarela vou colocar guá saude, centro e ainda não sei com que?? e a prata canto amigos com fotos amigos..
Caixinhasss!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Previna-se das doenças de pele e das manchas

Dados referentes a 2007 levantados pelo RHC (Registro Hospital de Câncer) da Fundação Amaral Carvalho, especialista no tratamento do câncer, apontam um resultado alarmante: 20% dos novos casos foram diagnosticados como câncer de pele.


Apesar disso, quando detectado precocemente, esse tipo de câncer apresenta altos percentuais de cura. É o que relata a médica dermatologista Ana Gabriela Sálvio. "Se detectado em sua fase inicial, há grandes chances de que a doença seja curada", afirma.

No entanto, alguns cânceres de pele podem ser mais do que prejudiciais a saúde; podem levar a morte. O mais preocupante deles é o melanoma, ainda desconhecido pela maioria da população, de acordo com a médica Ana Gabriela.

Embora só represente 4% dos tipos de câncer de pele, o melanoma é o mais grave devido à sua alta possibilidade de metástase, que é a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes. Daí a preocupação de especialistas sobre o assunto.

O que é melanoma?

Uma alteração das células da pele, que passam a crescer sem controle e podem se espalhar por todo o corpo. O melanoma, na maioria das vezes, é originado por pintas. Menos freqüente entre os cânceres de pele, é o que mais mata. "Somente o melanoma é o responsável por mais de 60% das mortes por câncer de pele", salienta a dermatologista Ana Gabriela. Segundo ela, o número de casos tem aumentado no país e no mundo muito mais rápido que qualquer outro tipo de câncer. "Isso ocorre devido a mudança nos hábitos de exposição solar, que passou a ser intensa e intermitente, associada ao aumento da expectativa de vida", avalia.

As principais causas para a doença são os raios solares e a herança genética. Tem mais probabilidade em desenvolver melanoma pessoas de pele clara, sensíveis a raios solares ou com predisposição genética. Os que possuem muitas sardas ou pintas, queimam-se facilmente ou trabalham durante longo período expostos ao sol também estão no grupo de risco.

Os sintomas da doença se manifestam de quatro formas, denominadas pela sigla ABCD (veja quadro). O tratamento na maioria das vezes é cirúrgico, e de acordo com a lesão pode ser necessário o uso de quimioterapia.

Cuidados

E se você não quer correr o risco de desenvolver melanoma ou qualquer doença de pele causada pelo sol, fique atento as dicas da especialista Ana Gabriela. "Proteja-se dos raios solares usando roupas e protetor solar FPS 30, reaplicando-o a cada duas horas. Use chapéus, bonés e roupas adequadas. Examine sempre a pele e mostre ao médico se surgir algo diferente. Evite, sempre que possível, a exposição ao sol das 10h às 16h. E não se esqueça: não existe sol bom. O bronzeado é uma resposta da pele a agressão solar", orienta.

Os quatro tipo de manchas que não são melanomas:

MELASMAS (OU CLOASMAS)
São manchas castanhas que surgem no rosto e têm formato que lembra um mapa. Geralmente estão relacionadas a alterações hormonais (gravidez, uso de anticoncepcional) ou a algum medicamento.

SARDAS
Aparecem mais no rosto e no colo de peles claras e jovens. Em geral a causa é genética.

MELANOSES ACTINICAS
Também chamadas de manchas senis, são pintas claras ou amarronzadas que surgem nas mãos, nos braços, no colo e no rosto de pessoas mais velhas ou que tomaram muito sol. É comum na pele clara, mas pode atingir também as mais escuras.

MANCHAS BRANCAS
Surgem mais no corpo do que no rosto (pernas e braços, principalmente).

VEJA COMO SE LIVRAR DELAS

CREMES
São os tratamentos mais suaves. Não removem manchas profundas, mas clareiam as superficiais. Contêm substâncias em concentrações baixas: o efeito é menor, mas as reações adversas também caem. "É importante usar cremes com filtro solar durante o dia, para manter o efeito dos agentes clareadores", diz a dermatologista Yara Figueiredo, de São Paulo. O Soin Depigmentant Protecteur SPF 15, da Galénic, (com vitamina C), e o Soin Superlatif Éclaircissant, de Anna Pegova, são produtos com fator de proteção solar. Já o Clariderm Gel, da Stiefel, (com hidroquinona na composição), e o Creme Clareador Clair Action Plus, da Valmari, (com ácidos glicólico e kójico), têm fórmula que combina ingredientes clareadores e são indicados para usar à noite.

FÓRMULAS
Prescritas pelos dermatologistas, são muito eficientes. As substâncias mais usadas são ácido kójico, ácido azelaico, ácido fítico, ácido glicólico, retinol, retinaldeído, vitamina C e hidroquinona ­ considerada a mais eficaz entre todas, mas com a desvantagem de muitas pessoas serem alérgicas a ela.

AMELAN
Faz sucesso nos consultórios médicos. Mistura em baixas concentrações substâncias que tradicionalmente já eram usadas para tratar manchas (ácido kójico, hidroquinona e ácido azelaico) com a alfaquimiotripsina (enzima que potencializa a ação de outros despigmentantes). São dois tipos de Amelan, o R, que exige supervisão médica, e o M, que pode ser usado até durante o dia. Em duas semanas os resultados aparecem. "É fundamental usar por pelo menos um ano e, depois, fazer manutenções periódicas", diz a dermatologista Jozian Quental, de São Paulo. É um tratamento caro: aproximadamente R$ 1,5 mil pelas aplicações e por um pote de Amelan M, que dura 45 dias. Depois, mais R$ 450 a R$ 600 a cada novo pote (o preço é fixado em dólar). Pode ser feito no verão. Reduz até 90% das manchas superficiais e recentes e até 60% das profundas e antigas.

SUPERTRATAMENTOS
São os tratamentos feitos com laser e peelings. Eles removem manchas mais profundas. O número de sessões depende das condições da pele de cada paciente.
LASER Três tipos são mais usados, o de Alexandrite, o Nd-Yag e o de Rubi. O Alexandrite e o de Rubi são indicados para manchas mais profundas. O Nd-Yag atua melhor nas superficiais. Para verificar a profundidade da mancha, existe um exame simples que a maioria dos dermatologistas faz em consultório.

PEELING COM ÁCIDO RETINÓICO
São cerca de seis sessões, com intervalos de 15 dias, em que o médico aplica ácido retinóico em concentrações crescentes (de 1% a 10%). Você vai para casa com o produto e só o retira depois de oito a 12 horas, lavando o rosto. A pele pode ficar ressecada e irritada, mas geralmente não arde. Indicado para todo tipo de mancha.

Regras ABCD
Se a lesão aparecer alguma caracteristicas abaixo, pode ser sinal melanoma.
Manchas assimetricas: uma metade não parece com outra metade
Borda irregular: borda recortada pouco definida
Cores variadas: sombras marrons e pretas, as vezes brancas e vermelhas
Diametro maior que 6mm:o tamanho é maior que a largura de um lapis

Diário da semana

desejo à todos pais do mundo muita saúde e vida longa p/ verem seus filhos crescerem e terem uma vida feliz!!

meu findi semana foi tumultuado, ontem resolvi fazer a tal escova marroquina, !! fiquei das 15h as 19:30h no salão pq aproveitei e pintei minhas melenas..mas como é difícil fazer estas coisas.. as pessoas falam com maior simplicidade q fizeram, mas não contam os detalhes, vou contar p/ quem nunca fez e tá afim...um cheiro horrível, quase morri! meu nariz ardia, e meus olhos + ainda! passei o tempo todo com uma toalha tapando o nariz e os olhos,
ai me pergunto:será q eu é q sou mole?
e fora q o rapaz queimou minha cabeça com chapinha umas 2 x
como mulher é besta!! se tá liso , quer ondulado ou vice-versa.
meu cabelo sempre foi liso ai na adolescência, fazia permanente pq queria ele cacheado,agora depois dos "entas" com muito branco, q começou a dar o ar da graça qdo eu tinha 17 anos, e muita química, ele não é nem liso, nem cacheado, é um ser indefinível...com volume, meio espetado da metade da cabeça p/ pontas, fica liso só na raiz..ai faço escova, e agora resolvi fazer esta tal marroquina vamos ver..
se bem q qdo lavo e passo creme sem enxague e dou umas amassadas nele fica legal..gostoo!
Nesta foto ai lado está só lavado e preso, sem escovar.
ai hoje domingo: fui ao mercado fazer compra mês, como diz Bianca novela , é a treva!! cansa, empurra o carrinho q pesa e não te obedece, mas nestas horas conto com meu super Frederico (sobrinho) q empurra p/ mim, mas foi bom consegui comprar tudo que queria com o $ planejado!! obrigada minha mãe (N. Senhora) q sempre me ajuda nestas horas, sempre peço p/ me ajudar!

depois compras fui almoçar casa uma amiga, aquela q já comentei do lustre q estava restaurando, fui colocar , mas ainda faltam uns detalhes depois vou postar foto...
ai ganhei dela uns varão cortinas q vou utilizar aqui em casa.

e agora terminei de organizar as compras pq de manha não deu tempo, só as perecíveis havia colocado lugar e cá estou eu blogueando..

é isso boa semana todos!! manastê!

sábado, 8 de agosto de 2009

Imagens bonitas

AmU cores
esta foto é um canto meu..no banheiro q resolvi pintar..nota-se q fiz uma caca (sujeirinha) de tinta na parede..mas vou consertar..limpar

Tudo que é colorido me fascina

Achu q se fosse um tecido queria ser um chitaõ, multicolorido..se fosse uma flor uma rosa amarela, um carro uma ferrari vermelha,

um passaro uma arara ou um tucano..ah tb achu lindo os cavalos arabes..

mas cor é tudo!!




P:S desculpe se não coloco de que blog peguei imagens, mas sou muito mal educada neste ponto, fico tão fascinada com certas imagens de alguns blogs que visito, ai vou copiando e colando, depois putz esqueço de que blog peguei, me desculpem, mas se alguem quiser se manisfestar fica a vontade..algumas peguei blog da Mara, Mara Porto..bj Mara , linda tua artes.