Guás (Feng shui) na sala de estética

Acho que ja comentei que Amu de paixão estudar feng shui, por conta, e fico sempre mudando tentando ativar os guás, claro que não sou expert no assunto mas acho que me viro bem...modestia a parte! hehehe

ja mostrei em outros post alguma coisa..
e aqui hoje vou mostrar todos os guás ativados (na clinica).



Com o bagá alinhado a porta de entrada

Trabalho:Trigrama Kan, elemento Água, cores: Azul, Índigo e Preto.
Representa a carreira profissional e o dia-a-dia, o modo como realizamos as coisas, a transformação da matéria, o movimento, o objetivo, a missão de vida, o destino, o trabalho sobre a própria essência.



Como o elemento é agua, coloquei ai o espelho e ficou otimo pq as clientes sempre saem da outra sala e vão direto p/ espelho se olhar, coloquei também ali na porta que separa as duas salas uma cortina de voal com miçangas que também ativa este guá.




Amigos/viagens
Trigrama Chien, elemento Metal, cores: Branco, Cinza e Preto.
A amizade envolve, além daqueles que nos são queridos e próximos, as pessoas que podem influenciar o nosso desenvolvimento pessoal.
Entendo como sendo um dos guás mais importantes do baguá, pq amigos é tudo, desde o seu medico, dentista, amigos espirituais... todos, são importantes p/ nossa relação e nos ajudam de alguma forma e na minha profissão (esteticista) voce manter uma relação de amizades com clientes é muito importante.


Bom este guá pega parede logo na entrada lado direito e parte banheiro
então coloquei na entrada este mural de metal, elemento deste guá, com fotos tratamentos, de clientes e algumas fotos de viagens, visto que este guá é amigos/viagens.


No banheiro coloquei plantas, metal nas torneiras e ai meu vasinho vietinamita com sabonetes, muito fofo!



Criatividade:Trigrama Tui, elemento Metal, cor: Branco.
A criatividade é um estado de graça, de abertura e receptividade para com a inspiração do céu que desenvolve as formas na terra. As crianças são a imagem deste setor, evocando o sorriso e a graça da inocência natural perante à vida que propicia as boas idéias e o bem pensar.



Nesta parede olhando da direita p/ esquerda é amigos, depois criatividade, que é onde está o quadro que um amigo pintou p/ clinica.
coloquei na outra parede que dá noutra sala, onde fica parte deste guá o quadro com as bonequinhas, já que este guá tem o lado infantil, onde te remete a infancia e estas bonequinhas são um charme!




Relacionamentos:Trigrama Kun, elemento Terra, cores: Vermelho, Rosa e Branco.
Relacionar-se é em síntese a nossa capacidade em dar e receber, é troca, doação e receptividade. Esta área trata da relação com o outro, seja amorosa, profissional ou pessoal.


Coloquei aqui estes quadros de flores (par), este gaveteiros onde guardo tolhas de mão, vaso com flores também em pares (8)e na maca deixo lençol rosa.




Sucesso: Trigrama Li, elemento Fogo, cores: Vermelho e Dourado.
Este setor representa você em relação ao meio social, é a realização pessoal no mundo, perante a comunidade. Numa espiral maior expressa a realização do Ser no mundo.


Neste gua, sucesso, coloquei figuras animais, como o elefante, o gatinho da sorte e alguns objetos nas cores vermelho, laranja, o dourado no saquinho da sorte pendurado na porta, e a cor café com leite no guarda-roupa que também, é considerado uma cor de sucesso. 




Espiritualidade
Trigrama Ken, elemento Terra, cores: Preto, Verde, Azul e Violeta.
Este setor representa a essência das coisas e a motivação interior pela qual nos movimentamos pela vida. Está ligada ao desenvolvimento mental, emocional e espiritual, ao auto conhecimento e à estima.


Coloquei aqui anjos, o Divino Espirito Santo, além da Ganesha


Prosperidade:Trigrama Sun, elemento Água, cores: Azul, Violeta e Vermelho.
Esta área esta relacionada a abundância. Prosperar é crescer, desenvolver-se em todos os aspectos da vida: conhecimento, saúde, dinheiro, amor. Envolve principalmente o aspecto espiritual, que nos ensina como fazer bom uso do que recebemos.



Aqui coloquei esta mandala que fiz e amei, com muito vermelho e dourado.


Familia:Trigrama Chien, elemento Madeira, cor: Verde.
Da família recebemos nossa primeira estrutura psicológica e características genéticas, esta área diz respeito à saúde e ao renascimento da vitalidade a cada primavera, da capacidade de nos superar e refazer a cada momento.


Coloquei estes quadros onde representa a familia, crianças brincando, a pipa e o verde na moldura do quadro de chita, além da elemento madeira na moldura dos quadros.

Espero que tenham gostado!

E por último a porta de entrada, lado de dentro, onde coloquei um sininho, p/ ativar boas energias e meu Divino, além do meu Cristo pequeninho embaixo do Divino p/ proteção.






No lado de fora da porta, tem 2 vasos de planta e o baguá acima da porta e esta placa de sol com bem vindos, eu amo sol!

E para quem quiser aprender um pouco mais, vou indicar o curso que fiz FENG SHUI FÁCIL


Comentários

Juju disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva