Verão 2011

Meninas vamos falar de Moda, ok?



Bisbilhotando no google para ficar antenada com a moda-verão 2011, cheguei até aqui.

Stop, pare tudo e leia com atenção, afinal o que é moda não incomoda!!

Roupas:
As cores super claras continuam em evidência, o nude, o off white, o gelo e o cáqui serão as cores presentes, aparecem também tons pastel (como azul, verde, laranja), cítricas (tangerina e limão), cores metalizadas e estampas florais e étnicas.

Os comprimentos dessa estação são super curtos nos shorts, vestidos e saias deixando as pernas bem à mostra.

Estampas de bichos, geométricas e estampa de florestas aparecerão em várias peças de roupas.
Outra tendência deste verão serão os metais e pedrarias, que aparecem adornando roupas, e em acessórios diversos (colares, brincos, roupas, calçados).

Adorei tenho algumas calças bordadas, vou poder usá-las de novo!

A tendência militar será presente também. Invista em shorts cargo, bolsas carteiro, e em cores como o cáqui.
O romantismo aparece em cena neste verão, com peças amplas e fluidas. Invista em saias e vestidos rodados e godê, com rendas, estampas florais liberty e tendência boudoir.

Recapitulando:
As peças chaves da estação serão: shorts curtos, saias godê esvoaçantes de tule e rendadas, macaquinhos curtos e leggings.

Cabelos


A grande sensação do verão serão os penteados com tranças. Use no dia-a-dia, na balada e em festas.
As tranças serão de todos os tipos: embutidas, de lado, no estilo escama de peixe...
A tendência é não usar tranças certinhas, mas sim desalinhadas. Fazer de um lado só da cabeça, caindo para a frente, com fios soltos e mais soltas.
Para ocasiões mais formais, como casamentos e formaturas, faça uma trança embutida apenas de lado na franja, e prenda atrás da orelha. Se quiser, enfeite com acessórios de cabelo para festas.

As cores dos cabelos seguem a tendência surf. Não mais com luzes californianas tão evidentes, mas continuam com as pontas um pouco mais claras, criando um ar de menina da praia.

Acho que vou fazer mechas californianas!



Os cabelos presos em coques soltos no alto da cabeça também serão sensação. Use para trabalhar e passear. É prático, fresquinho e feminino.


Calçados



As ankle boots continuam com tudo no verão, em modelos abertos e cheios de tiras, e até nos mais fechadinhos. Como são botas curtinhas, são fresquinhas e confortáveis.
As open boots (ankle boots abertinhas) são as mais usadas e recomendadas para esta estação. Abuse delas num visual bem leve e feminino.
As cores das botas são em tons nude e pastéis, tornando o look bem feminino, numa tendência bem boudoir.
A grande pedida deste verão são os sapatos clogs. Eles aparecem nos mais diversos estilos e materiais, mas sempre com o seu pesado salto de madeira.
Os sapatos oxford saem do inverno e entram no verão com tudo. Se você comprou modelos em cores claras no inverno, use e abuse deles no verão.
Outra tendência que apareceu bastante nos desfiles, foram as sandálias com saltos diferentes, com acrílico e detalhes trabalhados. Os saltos sempre grossos.
As sandálias anabela (ou wedges) voltaram em mais uma estação. Os saltos com detalhes como ráfia e palha, e o amarradinho no tornozelo pode ser com fitas delicadas e românticas.

Biquinis



Sem dúvida nenhuma, as estampas mais marcantes serão as étnicas. Coloridas, geométricas, com estampas tribais, e em tons terrosos.
Estampas de oncinha serão a grande sensação desse verão. De quebra, invista em tudo o mais com coisas de oncinha: acessórios, bolsas, cangas, jóias...
A tendência serão estampas de animais em sua versão clássica e também na versão colorida, como oncinhas rosas, zebrinhas amarelas...
As estampas florais, serão outra tendência. Miudinhas no estilo liberty, ou de tamanho médio, mas sempre com um ar romântico e delicado.
As padronagens serão diversas, com biquínis tomara-que-caia reinando absolutos, ao lado de tops diferenciados, com recortes, de um ombro só, ou frente única.
Detalhes como correntes, argolas e renda serão parte dos biquínis. Invista em modelos com esses detalhes, que são sempre elegantes e diferenciados.
As calcinhas dos biquínis não serão mais pequeninas como em outros verões. Os modelos desta estação serão maiores nas laterais. Se você não gosta, uma dica é usar uma parte de baixo antiga, e usar um top novo.

( eu prefiro bem pequena! detesto calcinha grande, de preferencia de laçinho)

Na onda dos modelos maiores, para um passeio, a grande moda serão as hot pants (shorts bem curtinhos e de cintura alta, com um ar bem retrô). Use-os num passeio a beira-mar, ele é lindo!

Agora para tomar sol se eu fosse você usava, biquini bem pequeno porque marcas enormes é over!

boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Crochê Maravilha!!

Blogagem coletiva