Você sabia?

Queridas e meus queridos,

O ano está chegando ao fim, mais 5 dias iniciaremos 2011.

Um ano novo se inicia e sempre com ele vem expectativas:

  • vou emagrecer 5 kg,
  • vou poupar 10% do meu salário,
  • vou trabalhar menos e curtir a familia..

enfim,

muitas promessas e expectativas!

Hoje por acaso cheguei a um site de uma loja aqui em Cuiabá, (confesso não sabia que estavam preocupados com meio ambiente), gostei do que li e vi, por isso abaixo vou fazer uns posts sobre o assunto reciclagem.

Visto que o ano está começando, nada melhor começarmos já no inicio nos preocupar com o planeta.

Quem sabe cada um de nós coloca ai na sua listinha de promessas: cuidar do planeta.

Você sabia?

Os estragos do óleo de cozinha


O óleo de cozinha é um dos alimentos mais nocivos ao meio ambiente. Jogado no ralo da pia, ele termina contaminando rios e mares. Eis o número:

1 LITRO de óleo de cozinha polui
1 MILHÃO DE LITROS de água

Cidades que mais reciclam

Os cinco municípios brasileiros onde a prefeitura faz chegar o serviço de coleta seletiva a 100% das residências, segundo um novo levantamento por amostragem no país:

Curitiba, uma das campeãs em reciclagem: a fórmula que deu certo lá inclui o uso de caminhões que recolhem apenas o lixo seco – sem nenhum resto orgânico. O resultado é que o lixo fica mais limpo e acaba vendido por um preço mais alto às indústrias de reciclagem. Isso ajuda a tornar o sistema de coleta seletiva em Curitiba mais barato (e viável) que o da maioria das cidades brasileiras.

1 Curitiba (Paraná)
2 Itabira (Minas Gerais)
3 Londrina (Paraná)
4 Santo André (São Paulo)
5 Santos (São Paulo)


Bjus! Bom domingo!

Comentários

Anônimo disse…
Oi Zuleide bom dia! Muito obrigado pelos votos de ano novo, igualmente pra vc, um ano novo cheio de realizações!

sabe eu já joguei óleo na pia, mais agora estou juntando tudo em litros de refrigerante, minha mãe fazia sabão acho que se pegar pra fazer dou conta, qualquer dia desses faço sabão com esse oleo! boa dica ;) eu fico pensando em sabão rs, como pode uma gordura pra tirar gordura, a ciência é mesmo intrigante!
eu tb jogava agora coloco em garrafa refri..a gente aprende!

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva