Postagens

Mostrando postagens de julho, 2010

Sorte ou azar?

Imagem
o meu mês de julho p/ "alguns" foi considerado azarado, para mim um aprendizado! 1º caso:Meu sobrinho, Frederico, Fred, foi buscar almoço, na rua da minha casa, de moto, e um motorista no celular distraido conversando, num lava jato, bateu nele, ele caiu, e levou uns pontos no pé. Um pessimista me disse: nossa q azar! eu otimista: azar nada, podia ser pior, tem tanta gente que morre numa simples batida moto, fica paraplégico! ele machucou só 1 pé, o seguro do rapaz pagou o conserto da moto, ele ficou 10 dias de molho em casa, mas estava ferias faculdade, deu tudo certo! 2º caso: eu vinha do serviço um cidadão brasileiro me abordou com uma arma e a famosa frase: me dá a bolsa! Dei!! mas num rompante falei: moço me devolve, preciso do oculos que tá ai p/ trabalhar amanhã!! ele voltou me deu a bolsa e disse: me dá dinheiro e celular! tentei argumentar, mas como vi que não tinha jeito passei grana e celular! Um pessimista me falou: puxa tens que te benzer, q azar! eu otimista: az

Eu sou do Sul !!

Imagem
Meu povo do Sul... catarinas, gaúchos!! A maioria chama catarina, mas o termo certo é catarinense, lembro de um vizinho aqui em Mato Grosso, que chamava meu irmão de catarino (masculino). Há muito tempo que quero colocar um pouco sobre expressões usadas na minha cidade natal, Araranguá - SC...termos que só lá vc escuta, olha que sou pau rodado (expressão cuiabana p/ quem vem de fora). Toda vez que vou pra lá me mijo de rir ... Bom lá vai: chavear a porta: trancar porta, lembro uma vez meu amigo Jean, eu falava:chaveia a porta Jean, ele:não entendi..eu repeti umas 3 x ....ai, lembrei como matogrossense ele não podia adivinhar do que eu estava falando! pexada: deu uma pexada na esquina (batida carro) aqui em Cuiaba pexada é festival de peixes assado, cozido.. não força a tanga: tipo não iventa, não aumenta, não força amizade. outras: chimia"(geleia), eu sempre falo chimia, que adoro chimia com pão e manteiga, as pessoas perguntam chimia, o que é isso? "galega"(loira) "

loja da Claudia

Imagem
Gente descobri a loja da Claudia hje, um mimo! visitem , vale a pena, só coisinhas cut-cut! http://casadaclaudia.weebly.com Olhem este saleiro este porta-treco ah cupcake! e este bule, o que é isto? gostaram? eu amei tudo! vistem sua lojinha e aproveitem olhar seu blog http://www.sefossenaminhacasa.blogspot.com

O poder das cores

Imagem
Domingo: amarelo – dourado Amarelo comunicação, cor da razão, da luz, do sol, da alegria da riqueza. Segunda: Branco – prateado Branco cor da paz, da harmonia terça-feira: Vermelho Cor da vida, é a cor do diálogo, do contato afetivo. quarta-feira: Amarelo – laranja Laranja eleva a auto estima, facilita a ponderação a paciência qdo se lida com situação difícil, é o tom da criatividade. quinta-feira: Azul estabilidade, fluidez, e equilíbrio sexta-feira: Rosa – verde Verde irradia paz, descanso, trabalho, determinação, regeneração, recuperação de saúde. Rosa: amor incondicional, carinho e ternura. Sábado: Cinza- serenidade - lilás bom restinho de semana!!

Detalhes, Meu quarto

Imagem
Hoje tô sem inspiração, então vou mostrar uns detalhes no meu quarto que gosto e que deixam estes cantinhos melhores e quero dividir com voces, primeiro vou contar o pq em alguns espaços como no meu quarto tem minha cama box casal e uma de solteiro. Eu morava sozinha ja alguns anos e ai minha irmã foi morar EUA e os filhos dela, um com 17 e outro 22 anos, na epoca ficaram p/ morar sozinhos. Mas como irmãos nesta idade brigam muito, a ideia não deu muito certo, ai o dedo do nosso Pai e Criador, com tamanha sabedoria, me trouxe cá morar com eles. A principio queria que eles fossem morar comigo pq estava acostumada com meu apto, mas jovem é mais egoista, não quiseram, ai cabe a nós + velhas que ja chegamos a uma certa maturidade, que alguns chamam sabedoria, ceder, cedi e cá estou. O problema eram os moveis, ta certo que já tinha tudo há mais de 10 anos, e alguns ja estavam na hora de reformar, reciclar, mas não queria me desfazer. Alguns me desfiz, pq não houve jeito, pq não cabia mesmo

Imagens de alegrar coração

Imagem
Imagens bonitas para aquecer nosso coração, imagens que combinam com dias de sol, um dia ensolarado como o de hoje! este baú é muito lindo! Esta bancada de banheiro, é bem moderna, clean, dá uma leveza bem gostosa, ao ambiente! estas 2 cozinhas, com mesa de madeira, é muito charmosa, um rustico com muito charme! boa noite a todos!

Amigo Milton Nascimento

Imagem
Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração assim falava a canção que na América ouvi Mas quem cantava chorou, ao ver seu amigo partir Mas quem ficou, no pensamento voou Com seu canto que o outro lembrou e quem voou, no pensamento ficou com a lembrança que o outro cantou. Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito mesmo que o tempo e a distância digam não, mesmo esquecendo a canção o que importa é ouvir a voz que vem do coração Pois seja o que vier, venha o que vier qualquer dia amigo eu volto a te encontrar qualquer dia amigo a gente vai se encontrar homenagem a todos os meus amigos de hoje, de amanhã, de sempre!!

Decoração: Coração

Imagem
Sapeando na net, mais precisamente no google cheguei ao Blog Da Lumi, http://moranalover25.blogspot.com, e adorei estas imagens que vou dividir com voces, e neste frio que vem fazendo País afora inclusive aqui, cidade do calorão, nada melhor que imagens para aquecer o coração! bjocas boa semana!
Imagem
Estou participando da comunidade da revista Minha casa, uma revista de decoração lançada pela editora abril, traz dicas de decoração, reformas com preços acessiveis, quem quiser dar uma passadinha lá.. http://minhacasa.abril.com.br/profile/ZuleideFelisberto bora conferi? aqui o cantinho que costumo postar no blog e na comunidade conchinhas, saudades catar conchinhas na beira mar, muito bom! adoro este cantinho! sempre mudo a planta, oras uso esta, oras um vaso com girassóis, mas gosto especialmente da parede onde tem os quadros do Divino, Nossa senhora, anjos Aqui meus livrinhos, revistas, cds Meu sobrinho (Fred) tb adora este cantinho. olha ele ai... bom domingo!!!

Arc de Triomphe - O arco do triunfo

Imagem
livro de ERICH MARIA REMARQUE UMA VEZ MAIS, ERICH CRIA UM GRUPO DE PERSONAGENS QUE, RESSALTANDO EMBORA COMO INDIVÍDUOS MEMORÁVEIS, AINDA ASSIM SIMBOLIZAM E INTERPRETAM A QUALIDADE HUMANA COMUM A TODOS NÓS.ERICH MARIA REMARQUE FEZ UMA HISTÓRIA QUE É, NA SUPERFÍCIE, UM VIGOROSO DRAMA PESSOAL - UMA HISTÓRIA DE AMOR QUE CONSTITUI TAMBÉM UM IMPETUOSO DRAMA DE VINGANÇA. ALÉM DISSO, CARREGOU-A COM AS TINTAS DA PIEDADE, DO TERROR E DA ESPERANÇA, QUE A ASSINALAM COMO UM ROMANCE DE RARA EXCELÊNCIA. Li este livro na minha adolescencia, AMEI!! uma historia envolvente ao qual apartir dai fiquei amando rosas amarelas, onde o personagem central dava à sua amada! lindo romance e falando-se num cenario como a França, qdo a gente lê o livro viaja, literalmente! linda história!! vale a pena se alguem tiver a oportunidade de lê-lo, não vai se arrepender!