Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2010
Blog Retrô: viver ou juntar dinheiro

Meu 1º post reeditado vai ser este. Escolhi este texto porque acredito que a maioria de minhas amigas não leram, talvez até algumas já tenham recebido ele através de e-mail, e o texto me fez refletir sobre muitas coisas, inclusive aqueles dias que a gente pensa assim: seu tivesse feito isso ou aquilo... Espero que vocês gostem!



(MAX GEHRINGER)


Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as ca…

Feliz ano novo!

O ano está indo e queira Deus 2011 seja somente alegrias!Fazendo um respectiva de 2010, vejo que nada foi em vão.As dores vividas, os choros, as risadas tudo teve um motivo, porque nada acontece por acaso!Meus "meninos" estão ai enfrentando suas dificuldades, seus medos, vencendo os obstáculos, longe da mãe (que mora EUA) agora não são mais bebezinhos, bebeinhos, são adultos, vivendo no mundo dos adultos, com horário de trabalho, cartão de credito p/ pagar no fim do mês, enfim responsabilidades..cada incerteza que eles tem eu sofro, padeço junto mas sei que é necessário para aprendizado deles.Cada dia tenho mais certeza que "uma folha não cai de uma árvore sem a permissão do PAI"Acredito, que cada dia é único!Acredite, cada dia é únicoDesejo a vocês minha amigas, ou não, aquelas que visitam o blog pela primeira vez, um ano cheio de alegrias, frustrações que também fazem parte, choro, risos, alegrias, melancolias, mas acima de tudo muita paz nos corações, que Deus c…

Help-me!

Boa noite pessoal!
Continuo com mesmo problema: meus seguidores sumiram!
Aparece a quantidade, mas não aparece o gadget com seus rostinhos. Quero meus seguidores de volta!
Entrei no google ajuda e li uns post, onde mandava excluir cookies etc..limpar dados de navegação, fiz isso e nada! o problema persiste!
Num outro post li que teria de me inscrever Alguém sabe me dizer algo sobre isso? Vocês se inscreveram?
Se alguém puder me dar uma luz?
Porque além de eu não visualizar meus seguidores, também não visualizo o de vocês e na maioria das vezes não consigo também seguir blogs novos.
Fico feliz se alguém puder me ajudar!
bjus! Zú

Você sabia?

Queridas e meus queridos,O ano está chegando ao fim, mais 5 dias iniciaremos 2011.Um ano novo se inicia e sempre com ele vem expectativas:vou emagrecer 5 kg,vou poupar 10% do meu salário,vou trabalhar menos e curtir a familia..enfim,muitas promessas e expectativas!Hoje por acaso cheguei a um site de uma loja aqui em Cuiabá, (confesso não sabia que estavam preocupados com meio ambiente), gostei do que li e vi, por isso abaixo vou fazer uns posts sobre o assunto reciclagem.Visto que o ano está começando, nada melhor começarmos já no inicio nos preocupar com o planeta.Quem sabe cada um de nós coloca ai na sua listinha de promessas: cuidar do planeta. Você sabia?Os estragos do óleo de cozinha
O óleo de cozinha é um dos alimentos mais nocivos ao meio ambiente. Jogado no ralo da pia, ele termina contaminando rios e mares. Eis o número: 1 LITRO de óleo de cozinha polui
1 MILHÃO DE LITROS de água Cidades que mais reciclamOs cinco municípios brasileiros onde a prefeitura faz chegar o servi…

Aproveite alimentos!!

MUITAS VEZES DESPERDIÇAMOS PARTES DE ALIMENTOS, TALOS, FOLHAS, CASCAS.. FIQUE ATENTO! VOCÊ PODE ESTAR COLOCANDO COMIDA NO LIXO. NEM TUDO É APROVEITÁVEL, MAS EXISTEM COISAS QUE VOCÊ NEM IMAGINA QUE PODEM SER USADAS EM DELICIOSOS PRATOS E SOBREMESAS. CONFIRA AS RECEITAS! DOCE DE CASCA DE BANANA Ingredientes:• Cinco xícaras (chá) de cascas de banana nanica bem lavadas e picadas.
• Duas xícaras e meia (chá) de açúcar.

Como preparar:Cozinhe as cascas, em pouca água, até amolecerem. Retire do fogo e escorra. Bata as cascas com um pouco de água no liquidificador e passe por uma peneira grossa. Junte o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela.Rendimento: 12 porções.
Valor calórico de cada porção: 135,4 cal.

Dicas: Para fazer docinhos de enrolar, depois de passar as bananas batidas com água pela peneira grossa acrescente duas colheres (sopa) de farinha de trigo e leve ao fogo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela. Deixe esfriar um pouco e adi…

Faça você mesma Sabão!

Use o óleo de cozinha a seu favor!
Após utilizado, o óleo pode ser seu aliado na limpeza doméstica ou industrial. SABÃO COM ÓLEO DE COZINHA RECICLADO E ESSÊNCIA INGREDIENTES:
04 L de óleo comestível usado
02 L de água
1/2 copo de sabão em pó
01 Kg de soda cáustica (NaOH)
05 mL de essência aromatizante (facultativo)
01 frasco de "limpa-alumínio" (facultativo)INSTRUÇÕES:
Dissolver o sabão em pó em 1/2 L de água quente
Dissolver a soda cáustica em 1 e ½ L de água quente
Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo
Mexer por 20 minutos
Adicionar a essência aromatizante
Despejar em formas
Desenformar no dia seguinteSABÃO COM ÓLEO DE COZINHA E PINHO Ingredientes e preparo
2 kg de soda cáustica Yara (ou outra marca) --
2 litros óleo (usado);
2 litros de água quente;
Pinho sol (metade do pequeno). Preparo:
Coloque a soda e despeje a água quente, vá mexendo até dissolver a soda; coloque o óleo, mexa bastante (muito), pode descansar um pouco (se quiser) e, por último, coloque o pinho sol…

Conciência ambiental

NO CARRO1) PENSE EM TROCAR DE CARRO: Veículos pequenos são mais leves e, por isso, mais econômicos. Enquanto um modelo utilitário, tipo 4x4, emite cerca de 9 000 quilos de CO2 por ano, um sedã médio produz 5 400 quilos.2) DÊ AO SEU CARRO UMA FOLGA: se ele ficar uma vez por semana na garagem, ao fim de um ano a economia em emissão de CO2 chegará a 440 quilos – volume que uma árvore de grande porte leva vinte anos para absorver no processo de fotossíntese3) LAVE A SECO: a economia é de 316 litros de água para cada veículo, em média4) NÃO JOGUE FORA A BATERIA DO CARRO: ao comprar uma nova, deixe a velha na revenda autorizada e certifique-se de que ela será encaminhada ao fabricante. É possível reciclar 95% de seus componentes, incluindo o principal, o chumbo-ácido, que pode contaminar o soloEM CASA5) RECICLE O LIXO: cada família que adere ao programa de coleta seletiva reduz em cerca de 1 tonelada por ano a emissão de dióxido de carbono na atmosfera6) JOGUE MENOS COMIDA FORA: aproveite t…

Como salvar a natureza?

Você quer ajudar a parar o aquecimento global? Aqui estão 10 coisas que você pode fazer (e também a quantidade de dióxido de carbono que você vai deixar de emitir).Recicle
Você pode reduzir 600 kilos na emissão de dióxido de carbono por ano se reciclar o lixo produzido em sua casa.Troque uma lâmpada
Substituir uma lâmpada comum por uma lâmpada fluorecente evitará a emissão de 80 kilos de dióxido de carbono por ano.Dirija menos
Ande, vá de bicicleta, faça revesamento de carros e use o sistema de transportes com mais frequência. Voce deixará de emitir 1 kilo de dióxido de carbono por cada 3,5 km que voce deixar de dirigir.Confira os pneus
Manter seus pneus calibrados corretamente pode diminuir em mais de 3% o consumo de gasolina/álcool. Cada litro de combustível economizado reduz 2,5 kilos de emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Use menos água quente
Aquecer a água demanda muita energia. Instale um chuveiro de baixa pressão e você deixará de emitir 180 kilos de dióxido d…

Reciclagem

Porque reciclar? A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano
é de aproximadamente 5 Kg.

* Se somarmos toda a produção mundial, os números são assustadores.
* Só o Brasil produz 240 000 toneladas de lixo por dia.
* O aumento excessivo da quantidade de lixo se deve ao aumento do poder aquisitivo e pelo perfil de consumo de uma população. Além disso, quanto mais produtos industrializados, mais lixo é produzido, como embalagens, garrafas,etc.
Tipos de lixo
- Doméstico (alimentos)
- Industrial (carvão mineral, lixo químico, fumaças)
- Agrícola (esterco, fertilizantes)
- Hospitalar
- Materiais Radioativos ( indústria medicina...)
- Tecnológico (TV, rádios)


Em torno de 88% do lixo doméstico vai para o aterro sanitário. A fermentação produz dois produtos: o chorume e o gás metano.
Menos de 3% do lixo vai para as usinas de compostagem(adubo).
O lixo hospitalar, por exemplo, deve ir para os incineradores.
Apenas 2% do lixo de todo o Brasil é reciclado!!

Por quê?

Porque reciclar é 15 vezes mai…

Meu pé com Esmalte vermelho

Blogagem coletiva!
Só agora tive um tempinho e cá estou a postar meu pezinho de vermelho!


eu adoroo vermelhoo!
Bjuus!!
Bjus!!

Desejo à vocês! Um natal cheio de harmonia e esperança. Que Jesus habite em nossos corações!
E que nosso País alcance a tão sonhada PAZ em todas cidades e lugares, que cada vez mais possamos ir e vir, sem medo que possamos encontrar ali na frente,
Que as pessoas passem acreditar sempre que papai-noel existe!


2011

Mais uma vez venho compartilhar com vocês os mantras para 2011!!Palavras de Gilson Chveid OenNa passagem de 2010 para 2011 e ao longo de todo o ano de 2011 deverão ser usados Tons de Cinza e de Branco, Tons Pastéis e Tons de Amarelo, Ouro e Bronze. Usados em conjunto ou isoladamente, tanto faz.Entrar em 2011 vestindo a cor Grafite mesclada com Tons de Branco e/ou Amarelo seria perfeito.Apesar disso, cada mês de 2011 estará em sintonia com freqüências de cor próprias, que são as seguintes:Janeiro - Cores Claras e Brilhantes.Fevereiro - Tons de Rosa e Azul.Março - Tons Pastéis, Branco e Cinza-Claro.Abril - Tons Escuros do Marrom ao Preto.Maio - Tons do Rosa ao Vermelho.Junho - Tons de Amarelo, Ouro e Bronze.Julho - Todos os Tons Pastéis.Agosto - Tons do Violeta ao Púrpura.Setembro - Tons de Cinza.Outubro - Cores Claras e Brilhantes.Novembro - Tons de Rosa e Azul.