Licores


Licor de jabuticaba 
Ingredientes

         2 litros de jabuticabas
         1kg de açúcar
        2 garrafas de pinga
       Alguns paus de canela
Modo de fazer:
Lave as jabuticabas e seque-as bem. Aperte-as para abrirem e misture os outros ingredientes. Conserve em vasilha de louça ou vidro tampado por 7 dias, mexendo todos os dias com colher de pau. Coe em filtro de tecido, apertando bem as frutas para aproveitar ao máximo.
             

 Licor de cereja 


Ingredientes

         1 vidro de cereja (calda de licor)
         1 litro de pinga
         1 litro de groselha
         3 paus de canela
Modo de fazer:
Misture tudo e está pronto. Espete uma cereja no palito ao servir.





BOM FERIADO!

bEIJOS!

Comentários

Sabe que me lembrei de quando eramos pequenas e minha mãe trazia jabuticabas do sítio para fazer licor, acontece que o cheirinho ficava tão bom que eu e minha irmã viviamos provando no meio do caminho, minha mãe ficava uma arara rsss, onde já se viu duas crianças provando licor...depois disso ela nunca mais fez:(
Beijos
eu tb fazia qdo morei Rs e tinha uma lojinha de produtos artesanais, fazia licor bergamota, menta..

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva