Pés de anjo!!



É comum aparecerem rachaduras na sola dos pés, principalmente nos calcanhares. 
Para evitar este tipo de problema é fundamental manter uma boa hidratação usando cremes . 
Existe a idéia de achar que as rachaduras estão ligadas ao excesso de ácido úrico no organismo, mas normalmente elas estão relacionadas ao excesso de peso, exposição excessiva dos pés (como acontece no verão) e, ainda podem ser originadas por doenças de tireóide ou diabetes.
Para evitar maiores problemas, há que se ter cuidado com o uso de lixas no local, já que este hábito pode deixar a pele mais fina e mais sensível. 
Uma vez que as rachaduras já existam, uma forma de tratá-las é hidratar bastante, passando cremes nos pés antes e calçar meias brancas, de algodão, para dormir – isso prolonga o efeito da hidratação.

O que eu uso e dá muito certo: pés de anjo!!

Pegue sabonete da Forever Living Aloe Liquid Soap misture uma pequena quantidade com o esfoliante Aloe Scrub, massageie bem,  após envolva com filme plástico e deixe agir uns 20 minutos, passado este tempo, massageie novamente com o creme Aloe Propolis.




Como eu vendo os produtos da Forever, uso e recomendo porque realmente eles deixam meus pés macios, agora se você não quiser usar estes produtos, use outros de sua preferencia nesta sequência.


Gente não é porque eu vendo os produtos da Forever, porque vendo outras marcas também, mas eu amo estes produtos, uso quase todos!!

Boa noite!!

Comentários

oi Zu, como é gostoso estar com os pés bem cuidadinhos, ótimas dicas!!!

bju e um lindo FDS pra vc!
é Ana e é tão facil ne´??
Eva disse…
Zu, adorei o seu post, super informativo e com uma dica prá lá de especial, amei, eu não sabia que diabetes ou problemas de tireóide, poderiam rachar os pés, tenho hipotiroidismo e me apareceu rachaduras sim, amei tuas dicas de creme também. Obrigada pelos comentários, e não te preocupa com a "travação de sentimentos", acredito que seja por conta da responsabilidade e de fazer certo, pois é uma carga enorme de carinho e de preocupação. Mas com certeza, Deus abençoa e vai relaxar os teus momentos, com certeza o carinho pode vir de várias formas e esse travado que você diz é pura exigencia do teu coração enorme do papel de mãe que estás fazendo, parabéns! bjos e bom findi, querida.
casa de fifia disse…
oi zuleide
menina meus pés estão precisando de uma massagem dessas.
adore tudo com aloé vera.
valeu pela dica.
bom fim de semana

bacione

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva