Plantas: Como cuidar?

Euzinha querendo dar dicas de como cuidar de plantas, pasmem!!
Lembram-se deste post : Socorro gente não sei cuidar de plantas!!
Vocês devem estar se perguntando: como uma criatura que escreve um post deste em janeiro, agora  após 11 meses escreve um outro com este título!!
Será que ela fez curso??
A resposta é não!!
Primeiro claro pesquisei no google, mas eram receitas difíceis, adubo disso daquilo, remédio e um arsenal de coisas, pensei: putz! o que fui arrumar??
Mas lembrei também que na vida tudo que queremos , conseguimos!!
Este é o  segredo: Tudo na vida em primeiro lugar você tem que querer!
Para quem é praticante do poder da mente (Joseph Murphy), do segredo (mais recente)de como usá-lo, sabe disso!
Quando você quer realmente uma coisa, pode demorar um pouquinho, não ser na sua hora e tempo, mas a coisa flui!!
Ok, primeiro querer, depois fazer este querer acontecer!!
E foi o que fiz!! Primeiro quis, depois comprei 2 vasos, e comecei cuidar, no inicio esquecia de molhar, depois molhava, mas elas mesmo assim não estavam bonitas..
Lembrei que minha mãe que tem uma mão boa para plantas coloca casca de verduras, frutas na terra ...pensei Bingo!! deve ser este o caminho!
Mas logo veio a dúvida: e se encher de mosca!
Então resolvi: vou bater no liquidificador com água e assim tenho feito! 
Junto cascas semana inteira num saquinho, deixo geladeira e final semana bato e coloco nelas!!
E posso garantir não junta mosca! 
Ah detalhe: só não pode colocar mamão, porque ele junta aqueles mosquitinhos. Coloco casca batata, banana, morango, restos alface, repolho etc...
Então com tudo isso o que aprendi?
Basta seguir o seguinte racíocinio plantas também precisam de água e alimentos,assim como nós , senão morrem!!
Viram como é fácil!!
Estou compartilhando isso porque nunca ninguém havia me dito isso, só caminhos mais difíceis e se você assim como eu tinha este dilema, pode tentar esta fórmula mágica (comida + água) que funciona!!
Olha como estava esta plantinha um mês depois desta mistura, antes não dava flor..





Agora vou tirar as fotos depois para um novo post ou coloco neste, porque estou arrumando elas para as fotos...é que o pintor tá pintando muro então vou esperar terminar..vocês vão ver como ela tá grande e formosa, cheia de cachos de flores!!
Olhem elas aqui:



Agora até colho a flor e deixo ela enfeitando minha cozinha!!






Boa noite! Zú



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva