sábado, 30 de abril de 2011

Esmalte + decote + sedução


Essa semana a blogagem de esmalte é:
qualquer esmalte que você considere sexy e a foto tem que ser sexy e com decote! 

Aff!Quase desisti!

Todo mundo que me acompanha nas blogagens coletivas sabem que não pinto unhas mãos, só base, renda,(esmalte colorido só unhas pés!)Porque?
Porque como esteticista tenho manter unhas bem curtas e preciso cortá-las 2x semana.

Como que esta cor ou esta não cor,  pode ser sexy? me digam?
só que pensei e cheguei a conclusão que sexy é um comportamento, a roupa faz parte, mas você pode estar vestida da cabeça aos pés e mesmo assim ser sexy!


E como boa brasileira não desisto nunca..pensei..vamos coragem!


Aqui tirei foto primeiro mostrando body.





E nesta o body com a unha, pintada de cor bem clarinha, se é que dá para perceber?



Depois fiz fotos lembrei tinha mostrar os 2 juntos, mas não consegui, tirar foto mostrar tudo ao mesmo tempo, sorry!
Serve Fernanda?




Não deixe de ver as fotos ,  no blog da Fernanda Reali.
Um charme!

Mulheres poderosas, com atitude ousadas!


Beijos !
Bom sábado!


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vidinha mais ou menos!

Hoje tudo foi real,
casamento, noiva,

então que tal esta imagem bem real!
e linda!



boa noite de sexta!


Celulite o que fazer?


Dicas de alimentação para controlar a danada...AQUI!


beijos boa sexta!




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Imagem para alegrar seu dia


Este gramado verdinho, 
esta árvore com flores rosa,
esta cerquinha branca?
Eu não queria mais nada!


Imagem: Ficherman house google


Boa quinta!

terça-feira, 26 de abril de 2011

8 alimentos que atacam a gordura

8 Foods that Fight Fat



Folhosos verdes : espinafre, misture primavera, folhas de mostarda e outras folhas verdes escuras são boas fontes de fibras e potências de nutrição. Pesquisa demonstra que a alta concentração de vitaminas e antioxidantes ajuda a prevenir a fome, enquanto protegendo-o de doenças cardíacas , câncer, catarata e perda de memória.

Quer saber Mais?

Beijos 


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fibromialgia e a alimentação

De acordo com minhas pesquisas pela net, os alimentos a serem evitados são sempre aqueles que provocam algum desconforto ao serem ingeridos, por exemplo: algumas pessoas tem intolerancia a lactose, portanto devem procurar outra fonte de proteina e calcio, outras pessoas passam mal com fibras ou alimentos integrais – no meu caso, a Sindrome do Intestino Irritavel, me leva a correr pro banheiro assim que acabo de comer, o que não chega a ser ruim, mas dependendo do lugar que estou, é... enfim, é bom lembrar que todo excesso é prejudicial, principalmente gordura, açúcar e alimentos industrializados. O álcool é sempre um grande vilão, assim como o cigarro.


As recomendações alimentares são as mesmas pra qualquer pessoa, sempre, mas é fato que alguns alimentos fornecem nutrientes e substancias que aumentam a produção de neutrotransmissores responsáveis pelo  bem estar, são eles:
O triptofano e carboidrato: resumindo, são substancias que fornecem a serotonina que é o neutrotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, diminuir o apetite, relaxar e até induzir e melhorar o sono. 
Onde encontrar? 
Triptofano: carnes magras, peixes, leite e seus derivados, nozes e leguminosas. 
Carboidratos: pães, cereais, biscoitos, massas e arroz 
integral, frutas, legumes, chocolate amargo .
Proteinas: a proteina leva nosso organismo a produzir suas proprias proteinas – um aminoacido chamado de tirosina que está relacionado a produção de dopamina e adrenalina: neurotransmissores que promovem o estado de alerta e a alegria. 
Onde encontrar? Peixes, carnes magras, aves sem pele, ovos, leguminosas, nozes e castanhas, leite e derivados…

Folato (ácido fólico): Um dos mais potentes antidepressivos naturais, 
Onde encontrar? espinafre, feijão branco, laranja, aspargo, couve, maça e soja
Vitamina B6: produz os neurotransmissores norepinefrina e serotonina, responsaveis pela melhora do humor… 
Onde encontrar? frango, atum, banana, cereais, levedo de cerveja, arroz, cará, alho e sementes…
Calcio: ajuda a controlar e reduzir a irritabilidade e o nervosismo, reduz os efeitos da TPM, participa da transmissão de impulsos nervosos e contrações musculares, regulariza a presão arterial e os batimentos cardiacos, quer mais? 
Onde encontrar? leite e derivados ,de preferência desnatado.

Magnesio: colabora diretamente com o trabalho do calcio no organismo, tambem é responsavel por regularizar os nives de serotonina, a produzir energia, manter a função cardiaca normal e faz milagres com os impulsos nervosos. 
Onde encontrar? derivados de soja, salmão, espinafre, aveia, arroz integral…
Selenio: potente contra depressão, irritação e ansiedade – atua diretamente no estado de humor. 
Onde encontrar? castanha do Pará, amendoas, atum, sementes de girassol, trigo integral, peixes…

Omega 3: além de proteger o coração e as arterias, auxilia na redução do colesterol, mantem os nives da pressão arterial, fortalece o sistema imunologico e ainda auxiliam nos tratamentos contra depressão. 
Onde encontrar? salmão, atum, arenque, bacalhau, sardinha, óleos de peixe, sementes de linhaça, abacate..
Pimenta: libera noradrenalina e adrenalina, responsaveis pelo estado de alerta e melhora no ânimo de pessoas que sofrem de depressão.

Camomila
diminui ansiedade, depressão e de quebra auxiliam nos tratamentos de insonia.
Maracujá (idem a camomila)

Café: se tomado com moderação (3 a 4 por dia) pode prevenir a depressão, melhorar a concentração, o humor e o estado de espirito. O ideal é coar em coador de papel. 

Minha opinião:
Na alimentação dificilmente conseguimos consumir a quantidade suficiente destes nutrientes então sugiro que tomem em cápsulas, hoje encontradas em farmácias, como o ômega, acido fólico, cálcio,magnésio, vit. B6, selênio. 
Eu tomo calcio e omega da Forever, mas confesso que sou meio relaxada p/ tomar qualquer comprimido, as x fico a semana sem tomar, mas qdo tomo direitinho sinto melhoras PRECISO ME DISCIPLINAR!
Vou incluir o selênio tb!

Inclusive o selênio e ômega são ótimos para aliviar sintomas menopausa, entaõ mesmo que vc ainda não tem os sintomas ele ajuda como prevenção!
Espero ter ajudado! 
Beijos Zú

sábado, 23 de abril de 2011

Blogagem coletiva esmaltes:Chocolate





O esmalte é este!
Mas a unha?
 não é esta!


É esta, do pé!
Comportadinho no chinelinho!



Os 2 pezinhos juntos..



Pezinho solito e descalço.


Quer ver mais unhas interessantes?
vai aqui

Boa noite !

Beijos!
 Zú

As armas de São Jorge para que meus inimigos

Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.



Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."


Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303. Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina.

A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente.

Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.



Lendas: 
um horrível dragão saía de vez em quando das profundezas de um lago e se atirava contra os muros da cidade trazendo-lhe a morte com seu mortífero hálito. Para ter afastado tamanho flagelo, as populações do lugar lhe ofereciam jovens vítimas, pegas por sorteio. um dia coube a filha do Rei ser oferecida em comida ao monstro. O Monarca, que nada pôde fazer para evitar esse horrível destino da tenra filhinha, acompanhou-a com lágrimas até às margens do lago. A princesa parecia irremediavelmente destinada a um fim atroz, quando de repente apareceu um corajoso cavaleiro vindo da Capadócia. Era São Jorge.

O valente Guerreiro desembainhou a espada e, em pouco tempo reduziu o terrível dragão num manso cordeirinho, que a jovem levou preso numa corrente, até dentro dos muros da cidade, entre a admiração de todos os habitantes que se fechavam em casa, cheios de pavor. O misterioso cavaleiro lhes assegurou, gritando-lhes que tinha vindo, em nome de Cristo, para vencer o dragão. Eles deviam converter-se e ser batizados.


Datas Marcantes No século XII, a arte, literatura e religiosa popular representam São Jorge, como soldado das cruzadas com manto e armadura com cruz vermelha, nobre um cavalo branco, com lança em punho, vencendo um dragão. São Jorge é o cavaleiro da cruz que derrota o dragão do mal, da dominação e exclusão.

Desde o século VI, havia peregrinações ao túmulo de São Jorge em Lídia. Esse santuário foi destruído e reconstruído várias vezes durante a história.

Santo Estevão, rei da Hungria, reconstruiu esse santuário no século XI. Foram dedicadas numerosas igrejas a São Jorge na Grécia e na Síria.

A devoção a São Jorge chegou à Sicília na Itália no século VI. No séc. VII o siciliano Papa Leão II construiu em Roma uma igreja para S. Sebastião e S. Jorge. No séc. VIII, o Papa Zacarias transferiu para essa igreja de Roma a cabeça de S. Jorge.

A devoção a São Jorge chegou a Inglaterra no século VIII. No ano de 1101, o exército inglês acampou na Lídia antes de atacar Jerusalém. A Inglaterra tornou-se o país que mais se distinguiu no culto ao mártir São Jorge...

Em 1340, o rei inglês Eduardo III instituiu a Ordem dos cavaleiros de São Jorge.

Foi o Papa Bento XIV (1740-1758) que fez São Jorge, padroeiro da Inglaterra até hoje.

Em 1420, o rei húngaro, Frederico III (1534) evoca-o para lutar contra os turcos.

As Cruzadas Medievais tornaram popular no ocidente a devoção a São Jorge, como guerreiro, padroeiro dos cavaleiros da cruz e das ordens de cavalaria, para libertar todo país dominado e para converter o povo no cristianismo.

Seu dia foi colocado no Calendário particular da Igreja, isto é, celebrados nos lugares de sua devoção.

O Sr. Cardeal D. Eugenio Sales, assim se pronunciou: "A devoção de São Jorge nos deve levar a Jesus Cristo". Pela palavra do Cardeal Sales sentimos a autenticidade do Culto a São Jorge.


A quem ajuda: é a força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados da sociedade.


Oração a São Jorge


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós.




Oração a São Jorge II


São Jorge,cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos superiores, colegas, e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; meus inimigos terão os olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não e não me ofenderão.

São Jorge vela por mim e pelos meus, protegendo-me com suas armas.

O meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado; andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria.

Amém.
medalha São jorge
Fonte: google


Não conhecia a historia de São Jorge, confesso que nunca foi um Santo de minha devoção, mas tenho lido alguns post e no facebook sobre ele e me interessou pesquisar e achei sua história sofrida mas linda, como na maioria dos santos!

Então resolvi homenageá-lo e de bom grado rezar:
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
São Jorge Rogai por Nós.

Bom sábado! Zú

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Reutilizando no feriado!

Gente de uns 2 anos p/ cá minha consciência ecológica aumentou muito, devido aos blogs, net..etc..

Não consigo colocar nada no lixo, sem antes fazer a tradicional pergunta?
isso pode ter alguma serventia? sem poluir ? 
qtos anos demora p/ desmanchar na natureza. etc...

Outro dia, cortei uma camiseta manga curta e fiz regata, 
guardei as mangas..
e cá estão elas...

Uma utilizei para forrar esta caixinha plástica..






A outra, forrei esta latinha de atum 
e colei umas fitas, lantejoulas..

que foram parar aqui..por enqto...



Clique imagem p/ ampliar.

Beijos,

Sexta feira SANTA, peixe! Páscoa, ovos!!

PORQUE COMER PEIXE NA SEXTA FEIRA SANTA?


O Peixe, foi símbolo adotado pelos primeiros cristãos. 
Em grego, a palavra peixe era um símbolo da confissão da fé, e significava: "Jesus Cristo, filho de Deus e Salvador." 
O costume de comer peixe na sexta-feira santa, está associado ao fato de Jesus ter repartido este alimento entre o povo faminto. Assim a tradição de não se comer carne com sangue derramado por Cristo em nosso favor.




Eu gosto muito de peixe e por mim ficaria a quaresma toda sem carne, não me faz falta, já fiquei 10 anos sem comer carne vermelha, mas agora devido meus sobrinhos morarem comigo voltei a fazer e comer, em função deles.


Hoje vou fazer um file de merluza com alcaparras.



Faço assim:

Tempero o filé  limão, sal, alecrim, pimenta, cebola, salsinha

Molho:
 faço uma mistura conforme minha intuição na hora
então vou postar alguns molhos usando alcaparras.


Molho tradicional de alcaparras:

Ingredientes: 200 g (ml) de Manteiga e/ou Azeite, o que preferir, ou os dois; 2 colheres de sopa de cebola ralada; 250 g de alcaparras, suco de meio limão.



Modo de fazer:
Refogue a cebola na manteiga até ficar transparente. 
Acrescente a alcaparra, depois o limão. 
Se necessário, ajuste o sal.
Servir em molheira separada.



Molho de Alcaparras para carne:

Ingredientes:
1/2 copo de mostarda 
1 colher (sopa) de suco de limão 
16 alcaparras pequenas
1 colher (sopa) de salsinha picada
1/2 copo de azeite de oliva 

Modo de Preparo: 
Misturar a mostarda com o suco de limão. Acrescentar o azeite, a salsinha e as alcaparras. Servir com carnes grelhadas.


Molho de alcaparras para salada:
Ingredientes:
1 ½ xícara (chá) de azeite
3 colheres (sopa) de alcaparras, picadas
2 colheres (sopa) de vinagre
pimenta-do-reino, a gosto 

Modo de preparo:
1. Escorra as alcaparras e pique bem. 
2. Misture bem todos os ingredientes até ficar homogêneo.





PORQUE OVO DE PÁSCOA DE CHOCOLATE?

ovo pascoa chocolate doce ressurreicao jesus cristo bombom
O hábito de dar ovos de verdade vem da tradição pagã. O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França. 
A tradição de presentear com ovos - de verdade mesmo - é muito, muito antiga. Na Ucrânia, por exemplo, centenas de anos antes de era cristã já se trocavam ovos pintados com motivos de natureza - lá eles têm até nome, pêssanka - em celebração à chegada da primavera.
Os cristãos se apropriaram da imagem do ovo para festejar a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus.
 o Concílio de Nicéia, realizado em 325, estabeleceu o culto à data. Na época, pintavam os ovos (geralmente de galinha, gansa ou codorna) com imagens de figuras religiosas, como o próprio Jesus e sua mãe,  Maria.

Embora aparentemente morto, o ovo contém uma vida que surge repentinamente; e este é o sentido para a Páscoa, após a morte, vem a ressurreição e a vida. A Igreja no século XVIII, adotou oficialmente o ovo como símbolo da ressurreição de Cristo. Assim foi santificado um uso originalmente pagão, e pilhas de ovos coloridos começaram a ser benzidos antes de sua distribuição aos fiéis.




FELIZ PÁSCOA !!