domingo, 28 de agosto de 2011

IdéiA: Quadro geométrico


Quadros geométricos


Molduras de madeira para pôster, 2
Massa corrida
Bandejas de isopor
Tinta acrílica amarela, vermelha e violeta escuro
Arame de cobre fino
Tinta dimensional transparente
Cola universal



Passos

1
Aplique a massa corrida com uma espátula sobre as molduras de madeira cobrindo toda a superfície. Faça marcas com a espátula para obter uma textura. Deixe secar.
2
Pinte as peças com tinta acrílica violeta.
3
Marque nas bandejas de isopor aros e círculos de diferentes tamanhos e espessuras.
4
Corte as peças marcadas com a ajuda de um estilete.
5
Pinte os aros com tinta acrílica amarela e os círculos com tinta acrílica vermelha. Deixe secar.
6
Enrole os aros com arame de cobre para que fiquem com relevos.
7
Aplique uma camada de tinta dimensional nos aros e nos círculos. Deixe secar.



Fonte : aqui

Fácil né?
Beijinhos!






Espelhos


com arabesco

Espelho com arabescos

Passos

1
Com um alicate de ponta redonda, segure o arame por um extremo e enrosque-o formando
um pequeno desenho geométrico.Corte e repita o procedimento até obter várias peças de
diferentes tamanhos.
2
Cole as peças com cola universal nas margens do espelho, coloque uma quantidade maior
nos vértices e vá diminuído até chegar nas laterais. Deixe secar.







]

Moldura com relevo
Espelho com moldura larga
Vidro com alto relevo floral
Lâmina de estanho ou alumínio
Esfuminho,
papelão
cola universal

















Passos

1
Corte a lâmina de metal do tamanho desejado para aplicar sobre a moldura, deixe 1 cm de sobra por todo o perímetro da lâmina. Coloque o vidro com o alto relevo para cima e apoie a lâmina de metal sobre o mesmo. Pressione-a suavemente utilizando o esfuminho e marque o relevo. Utilize a ponta do esfuminho para marcar os detalhes do desenho.
2
Corte um pedaço de papelão da medida definida anteriormente, e cole sobre a lâmina com cola universal. Dobre o excedente de 1 cm para a parte de trás do papelão e cole.
3
Por último, cole a barra decorativa na moldura.








Fonte: AQUI


Bom domingo!!

Beijos!!

Esmalte x perfume!!!


Esmalte e perfume, 
eu adoro para o dia este do Salvador Dali, Age of LOve, da Olore e este da este Fantasy da Britney, são mais suaves, 




já  a noite gosto deste Paco Rabanne, Ultraviolet.










Pintei unha com esmalte Monange Absinto.







é isso ai...esperam que tenham gostado do meu perfume unha, e apareçam blog da Fê!

Abaixo um video que mostra como usar esmalte branco sem manchar.






Bom final semana!!!

Beijosss!!

domingo, 21 de agosto de 2011

Vinagre use e abuse!!

Há muito tempo que uso vinagre em casa p/ tudo....limpeza etc..
acho estes produtos limpeza muito abrasivos e como esteticista preciso cuidar minhas mãos e comecei testar vinagre após ler uma coisa ali, outra aqui e fui adaptando..
Vinagre de álcool, ok?




PAREDES e azulejos :  vinagre e água morna em partes iguais, aplique sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes, esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.Remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixe agir por duas horas e lave a superfície com água e sabão. 

ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro, durante  a noite, no outro dia, passe um pano embebido nesse líquido.

ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.Este não testei pq não tenho animais..mas acho que também é legal!


LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Acrescento ai também meio copo de desinfetante porque é anti bactericida.

COZINHA: queimou comida? Para retirar resíduos do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Deixe  esfriar e lave normalmente.

MÁQUINA DE LAVAR LOUÇAS: para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.

COPOS: para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.

FOGÃO: para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza
.Depois lave normalmente.





é isso eu procuro o vinagre de álcool mais barato que tem..e se possível compre em mercados que vende atacado, pq ai você compra já e estoca.


Beijos..Zú

Carretel de fios

Bom dia, aqui continua frio..acho chato não tenho pique, vontade ficar cama, e ainda tenho encarar fogão..ah meu PAi!!
e olha que já são 11:53h...
Pensei pedir China in box..mas confesso que prefiro minha comidinha..

Como troquei celular estou testando câmera..
este armário, ou mesa cabeceira era cerejeira, ano passado pintei, mas este ano pretendo transformá-lo em branco..a hora tiver pronto mostro!




E este carretel ganhei do cara Embratel ontem qdo veio instalar minha net, mudei de vivo 3G para Embratel, muito boaa!!
rápida, uso em mais computadores e economizei porque ela mais TV a cabo vou pagar R$100,00 a outra pagava R$120,00 só net.




Se alguém tiver uma sugestão??


Beijos, bom domingo!




sábado, 20 de agosto de 2011

Esmalte x sapato

O tema da blogagem de hoje: Sapatos x esmaltes!

Ainda bem que amanheceu frio porque pude colocar um sapato hoje.

Cuiabá para quem não conhece é uma terra muito quente, ontem marcava 40ºC , hoje amanheceu 15ºC e garoando.


Difícil foi escolher o sapato, e como tinha ido ao shopping com este, pensei: quer saber? vou fotografar com este, porque se for escolher.. vou acabar não tirando a foto..

Usei esmalte avon Pink Star 









Vocês querem ver mais esmalte e sapatinhos lindinho?


 clica aqui

Beijos, Zú


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Feng Shui: Os animais sagrados e a posição de poder


Os animais sagrados nos ajudam a perceber se nossa relação com nosso ambiente está de acordo com nossa energia pessoal.
As posições de poder num local de trabalho ou mesmo em casa estão associados ao posicionamento dos móveis e objetos. Você não vai encontrar uma mesa de um presidente, do chefe ou de uma pessoa importante virada de costas ou de lado para a porta de entrada do ambiente, já viu?
Os animais sagrados ajudam a estabelecer o equilíbrio de sua atividade com a posição de poder que você estabelece com o mundo.

Feng Shui Haroldo Botta

A  Tartaruga Negra simboliza o que está atrás de nós, nosso escudo de proteção, uma parede ou uma estante. Em nossa casa é fundo do quintal e deve ser o local que seja cercado por árvores, muros ou mesmo a piscina. O ideal é que a parte dos fundos seja sempre igual mais alta que a rua onde moramos. Quando você sente suas costas ou a parte de trás da casa desprotegidas é sinal que seu instinto de preservação está sendo ameaçado. Seja num restaurante, numa sala de estar ou no local de trabalho é necessário estarmos sempre bem posicionadosprotegidos energeticamente e principalmente com uma boa visão.
A  Fênix Vermelha, que é o símbolo daquilo que queremos realizar. Seja a frente de sua casa, sua cama ou mesa de trabalho, tenha em mente que tudo que está à sua volta é reflexo do que você criou em sua menteportanto visualize com precisão o que você quer e ative essa energia com imagens das suas metas e objetivos do momento.
Árvores grandes à esquerda de nossa moradia (olhando sempre de dentro para fora) ou objetos que simbolizem a energia Yangem ambientes fechados, facilitam a comunicação com o aspecto sutil de nossas vidas através do animal sagrado muito conhecido na mitologia chinesa – o Dragão Verde. Ele está relacionado à família, às nossas tradições, à prosperidade, ao poder e àsbênçãos do céu. Quadros, esculturas ou mesmo cores de móveis e paredes podem ativar essa energia do poder material associado ao espiritual.
Á nossa direita está o Tigre Branco – a energia Yin, representando as energias de força, de ação e reação, mas também de contemplação. É a posição adequada para a garagem de automóveis numa casa e numa sala de trabalho pode ser o local de um armário de metal, onde você pode colocar pinturas criativas e até mesmo imagens de seus mentores espirituais.



Animais sagrados  Haroldo Botta


E no centro está a Serpente Amarela, que é a energia do Tao, da sabedoria e também do vazio. Tudo que está associado ao centro da casa ou de uma sala representa nossa energia vital e é a expressão do que somos em nossa essência. Veja em sua casa o que tem nessa área e medite sobre quem você é ou quer ser. Quando colocamos imagens ou objetos na área central, tenha sempre em mente que estará ativando a energia dos seus anseios mais profundos.
Quando você sentir que essas relações dos animais sagrados em casa ou no trabalho estão em ordem, sua mente se acalmará e tudo que fizer estará de acordo com o fluxo natural das coisas.
Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é pesadelo.”
Provérbio chinês.

Por: Haroldo Botta