Dia de São Patrício


“Era uma vez uma família muito rica. O pai e o avô eram devotos da Igreja cristã e queriam muito que o caçula torna-se padre. Mas em uma terrível manhã, piratas irlandeses sequestraram esse menino e o venderam como escravo. O pequeno trabalhava durante o dia e a noite rezava para ser resgatado. Então Deus mandou um navio e ele finalmente pode fugir de seu cativeiro e voltar para casa. Grato ao milagre que tinha acontecido, tornou-se padre. Anos depois retornou a Irlanda, não para se vingar, mas para atender um pedido divino”.
Parece uma história inventada, né? Mas essa é a trajetória do padroeiro da Irlanda, o São Patrício. Ele foi o responsável pela evangelização da Irlanda e usava o trevo de 3 folhas para explicar a trindade “Pai, Filho e Espírito Santo”. O trevo e a cor verde até hoje são os símbolos que o representam. E todo dia 17 de março (amanhã!) ele é celebrado e até os monumentos mais importantes são pintados de verde ao redor do mundo.
como surgiu o st patricks day
O trevo - um dos símbolos do St. Patricks Day
A história é incrível, mas inacreditável mesmo é a cerveja verde que inventaram. Isso mesmo, cerveja verde! Sabe como é, criaram uma festa típica e todos iam vestidos de verde e ouviam as músicas tradicionais irlandesas. Como uma coisa leva a outra, a cerveja virou a bebida oficial da comemoração, o verde já era a cor de São Patrício e a bebida ganhou essa versão especial comemorativa.
como surgiu o st patricks day

Fonte e imagens: http://blog.groupon.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Crochê Maravilha!!

Blogagem coletiva