Quinta-feira: Azul


Azul da cor do mar, do céu, do manto de Nossa Senhora!!
Vesti azul..


Azul sabe ser lindo, uma cor calmante.



azul é uma das três cores-luz primárias, e cor-pigmento secundária, resultado da sobreposição dos pigmentos ciano e magenta. Seu comprimento de onda é da ordem de 455 a 492 nanômetros do espectro de cores visíveis.
O azul costuma estar associado à frieza, depressão, monotonia. E, por isso mesmo, também à paz, à ordem, à harmonia. Entre os matizes, é o menos expansivo aos olhos. Sinônimos: cerúleo, cárdeo, celeste, azul, safira. O azul estimula a criatividade.

Relações da cor










Que linda esta porta azul! perceberam que estou apaixonada por portas coloridas, queria uma vermelha, amarela, azul...








Beijos e uma sexta feira santa para vocês de muita oração e reflexão!!







Imagens: Nefotlak.blogspot.com, outras peguei net faz tempo e não anotei site, se alguém quiser reclamar me passa o site que coloco os creditos 
Fonte: wikipedia

Comentários

Vero Kraemer disse…
Zú querida, eu AMO azul, é uma de minhas cores preferidas!
Adorei este post! Tanto as referências como as imagens estão lindas!
Beijossssssssss e uma linda Páscoa pra ti!
Vero
Roselia Bezerra disse…
OLÁ, querida Zuleide
É a minha cor preferida...
Estive ausente pela Quaresma...

"Renovar
Perdoar
Esquecer
Corações aquecer!!!"
(Orvalho do Céu)

Páscoa é:


"Coragem é a resistência ao medo,
domínio do medo,
e não a ausência do medo."
(Mark Twain )

SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
Abraços fraternos de paz

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Blogagem coletiva