quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Armazén de Idéias na net

Gente o site Oppa que já citei aqui que tem móveis maravilhosos, lindos de se ver, me convidou para uma entrevista sobre blog e saiu matéria no http://www.moveisedeco.com.br e gostei muito do resultado.

Vou colocar um pouco aqui..


O blog “ArmaZéN de IdéiAs”, de Zuleide Felisberto, é a junção de desejos e lembranças da blogueira, que fala sobre decoração e algumas coisas que ela ama. Como se fosse a realização de um sonho, a catarinense, que sempre quis trabalhar com arte e coisas bonitas, agora já pode saber está trilhando o caminho certo! Confira a entrevista.

MD – Primeiro gostaria de saber um pouco sobre você?

ZF – Sou catarinense, mas morei 12 anos no Rio Grande do Sul, São Leopoldo, onde fiz faculdade de publicidade e propaganda. Na verdade, queria “Belas artes”, pois era um curso onde você aprendia de tudo um pouco sobre artes, desde decoração, pintura, esculturas..etc.. Mas na época, em 1978, não era visto com bons olhos, era digamos assim, um curso feito para dondocas que tinham dinheiro e não estavam preocupadas com futuro segundo minha mãe, por isso acabei optando pela área de comunicação. Trabalhei com marketing e propaganda por sete anos, mas a paixão pelo belo me fez mudar de profissão. Atualmente exerço a profissão de esteticista tentando esculpir o corpo de mulheres que estão um pouco insatisfeitas com seu aspecto físico, onde moro atualmente, em Cuiabá MT.


Deixem recadinho dissendo se gostaram ......rsrsrs...
Beijos!!

Infelismente o site tirou matéria do ar...todas do ano passado e não é possível ler na integra..desculpe!

domingo, 27 de maio de 2012

Reciclando caixa tetrapack

Acho as caixinhas de leite muito resistentes, por isso ótimas de reaproveitar, segundo wikipédia, Tetra Pak, também conhecida por Tetra Brik (uma mistura do grego: τετρα: quatro, e doinglês: Pack: pacote ou embalagem), é uma empresa multinacional de origem sueca, que fabrica (produz) embalagens para alimentos. Foi fundada em 1951, em Lund (Suécia) porRuben Rausing e Erik Wallenberg.

Como funciona a embalagem Tetra Pak

O produto longa vida é embalado em uma caixinha para que não seja contaminado por micro organismos, criando uma barreira especial de seis camadas. As quatro primeiras protegem de fato o leite (por isso levam o nome de Tetra Brik).
As camadas da caixinha são de diferentes materiais, que, além de protegerem, ajudam a conservar o produto. São assim divididas cada camada (iniciando de dentro para fora): duas camadas de plástico (protege o produto e evita contato com as demais camadas); uma camada de alumínio (evita a passagem de oxigênio, luz e a contaminação do meio externo); a quarta camada também é de plástico, seguida da quinta camada, de papel, que dá sustentação à embalagem e permite a inscrição das informações e descrição da marca fabricante. Por fim, uma última camada de plástico que protege esta quinta camada de papel.
Por não conter nenhum micro organismo, e estando adequadamente protegido pela embalagem, o produto longa vida é totalmente seguro e saudável para o consumidor. Os produtos longa vida não precisam ser armazenados na geladeira antes de abertos. O tratamento pelo qual o produto passou na indústria elimina todos os micro organismos que poderiam contaminá-lo. Além disso, a embalagem longa vida constitui uma perfeita barreira contra a entrada de agentes que prejudicam a qualidade do leite, como micro organismos, luz, ar, e etc. Depois de aberto, o produto da caixinha entra em contato com o meio ambiente, podendo sofrer contaminação e estragar rapidamente. Portanto, o produto longa vida deve ser armazenado em geladeira após sua abertura. A baixa temperatura da geladeira conserva o produto por mais tempo depois de aberto, pois reduz a atividade dos micro organismos.

 Abaixo sugestões bacanas de reaproveitamento destas caixinhas. 


Luminária feita com caixa de leite tetrapack reciclada 041 Luminária é feita com Caixa de Leite Tetrapack Reciclada

Luminária feita com caixa de leite tetrapack reciclada 031 Luminária é feita com Caixa de Leite Tetrapack Reciclada

Luminária feita com caixa de leite tetrapack reciclada 021 Luminária é feita com Caixa de Leite Tetrapack Reciclada
Luminária feita com caixa de leite tetrapack reciclada 31 Luminária é feita com Caixa de Leite Tetrapack Reciclada

Passo-a-passo: Aqui

carteira1

carteira2
Artesanato com caixas de leite

Passo a passo

Não reutilizo para fazer algum tipo de arte, mas sempre uso caixinhas para organizar dentro do guarda-roupa, como sapatos e também produtos de higiene, creme dental, escovas, etc...


Aqui meus sapatos organizados com caixinhas, que nem forrei coloquei do jeito mesmo que vem, exceto que lavei com agua e sabão e deixei sol para secar. Porque? Sempre penso na hora de reutilizar uma embalagem, qual o propósito? para mim seria para contribuir com planeta com menos lixo, menos poluentes, visto que se vou comprar algum tipo de caixinha para fazer isso estarei consumindo e a industria fabricando mais e consequentemente poluindo mais, cortando mais arvores etc...por isso não forrei porque na verdade não tinha nenhum papel em casa disponível, teria que comprar ai o ciclo se repetiria, comprar, produzir, cortar arvores etc...entendeu, minha lógica?


Vamos as imagens, dentro meu guarda-roupa.



Por hoje é isso, bom domingo!!


Beijos,


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Família é família

Família, como na letra dos Titãs:


Família! Família!

Papai, mamãe, titia
Família! Família!
Almoça junto todo dia
Nunca perde essa mania...
Mas quando a filha
Quer fugir de casa
Precisa descolar um ganha-pão
Filha de família se não casa
Papai, mamãe
Não dão nem um tostão...
Família êh! Família ah!
Família! oh! êh! êh! êh!
Família êh! Família ah!
Família!...
Família! Família!
Vovô, vovó, sobrinha
Família! Família!
Janta junto todo dia
Nunca perde essa mania...
Mas quando o nenêm
Fica doente
Uô! Uô!
Procura uma farmácia de plantão
O choro do nenêm é estridente
Uô! Uô!
Assim não dá pra ver televisão...
Família êh! Família ah!
Família! oh! êh! êh! êh!
Família êh! Família ah!
Família! hiá! hiá! hiá!...
Família! Família!
Cachorro, gato, galinha
Família! Família!
Vive junto todo dia
Nunca perde essa mania...
A mãe morre de medo de barata
Uô! Uô!
O pai vive com medo de ladrão
Jogaram inseticida pela casa
Uô! Uô!
Botaram cadeado no portão...
Família êh! Família ah!
Família!
Família êh! Familia ah!
Família! oh! êh! êh! êh!
Família êh! Família ah!
Família! hiá! hiá! hiá!...

Acho que família é assim..já comentei aqui dos meus sobrinhos que moramos juntos, aliás hoje somente um, Fred e que logo vai levantar vôo.
O tempo passa rápido hoje uma paciente ainda disse: Zú parece que foi ontem que estes meninos começaram faculdade.
Minha irmã resolveu bater asas e voar, tem já 5 anos e estes meninos ficaram, na época o menor com 17 anos e o mais velho com 22 anos.
Hoje ambos formados minha irmã veio visitá-los!

Frederico, Fred hoje com 23 anos formado em educação física, este de lilás e Raffael, de preto Raffa formado em odontologia, dois meninos de ouro, esforçados!
Frederico vai estudar fora final do ano, Raffa por enqto vai ficar por aqui e vamos levando  a vida!

Minha irmã de branco, Raffa e Fred e eu ontem a noite na despedida dela..


E através desta foto vejo que  a vida é feita de escolhas, minha irmã resolveu viver a vida dela e diz muitas vezes sofrer pela falta dos filhos, mas tenho comigo que na vida você não pode ter tudo, por isso as escolhas, então penso que é preciso fazer escolhas, mas tem que pensar muito e tentar sempre acertar o alvo!
Eles sofreram um bocado, hoje o tempo passou e tudo passa, ameniza, mas ela nunca mais vai viver aquilo que perdeu ou deixou de viver e eu sinto por  eles!!

Agora é tocar a vida, ela voltou para EUA e eles ficaram aguardando mais uma visita dela, quem sabe daqui há 1 ano, 2, ou 5 de novo, só Deus sabe!!

E mamãe lá em Santa Catarina, também fica na expectativa de tantos anos sem ver a filha, contando os dias ainda mais quando se tem 83 anos e não se sabe o dia de amanhã, Boa tarde!!

Beijos 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pequenas coisas que amo!!

Hoje já é sexta feira a semana foi,  e cá estou sem inspiração para um post longo,  então vou deixar umas imagens aqui bacana, desejando à todos bom final semana!!

Imagens que fiz hoje  a tarde em frente minha porta.
Olhem: O que vocês acham que é?

Imagem tirada de perto 


Imagem tirada mais longe 


Adivinharam? 

Olhem bem a foto, perceberam?
É o reflexo no sol no muro do baguá em cima da porta, não é lindo?


Fico encantada com isso, talvez porque amo o sol!!



Aqui minha plantinha na porta.




Beijos, Zú

domingo, 13 de maio de 2012

Adesivos na decoração

Acho adesivos uma boa maneira de mudar decoração, dar uma repaginada!
Eu gosto porque é prático, enjoou tira e barato! 















Frases para Decoração com Adesivos


Aqui em casa tem alguns espalhados, este é na geladeira.
paguei $ 3,00







Este espelho.
Não lembro qto paguei neste mas foi barato .




Aqui uma parede sala.
Este paguei no Extra $9,90


No quarto.
Este também no Extra $9,90


E você gosta de adesivos?
boa semana!!



Fotos: audcote, casadosbanners, osmelhores.xpg.com.br, artezanal.net.com.br



sábado, 12 de maio de 2012

Mandala feita caixa pizza

Sexta feira noite, estressada fui inventar, queria fazer uma mandala azul, mas não tinha tela, nada redondo, e queria aquela hora, a solução foi pegar uma caixa de pizza, aliás peguei a tampa, duas tampas, vejam o que fiz!

Aqui pintei fundo com tinta azul, destas acrílica de artesanato, após fui fazendo desenho mão livre, inventando, e fui colando umas pedrinhas, miçangas de umas pulseiras que desmanchei.


No contorno feito de papelão, um aro, forrado de corda sisal que pintei azul também e por cima, colei capa de agulha de carboxiterapia, que guardo após procedimento (a agulha vai para incinerar e a capa guardo para invenções rsrsrs...). 



Ei-la pronta!
gostaram? 


 Boa tarde de sábado!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Decoração na medida certa!!

Cada dia vejo e me encanto com  a versatilidade de lojas que oferecem artigos para decoração com criatividade e o melhor... bons preços!


Esta semana conheci 2 sites que fiquei maravilhada, um fiz um post aqui ,  http://www.oppa.com.br  e hoje vou falar da minha nova descoberta a Westwing home and living, são acessórios, moveis, tapetes.








Fico encantada com tanta belezura!!


Se vocês quiserem saber mais sobre a Westwing, cliquem no banner aqui ao lado direito no meu blog e vocês cairam dentro do site, facinho!!


Vocês assim como eu vão se deliciar com tantas inspirações!!


Beijos e aproveitem para navegar!!




terça-feira, 8 de maio de 2012

Lar doce lar - cantinhos

Eu gosto de cantinhos!!
Acho que todo mundo adora seus cantinhos!
Porque cada detalhe é pensado.
Eu vivo trocando de lugar as coisas , talvez o que está nesta foto hoje, amanhã já não estará, porque a vida é feita de mudanças, e  a minha é uma constante mudança!

Vamos ver...

 Aff! já tirei os vasinhos miniaturas que foram para o banheiro e coloquei ali uma bíblia aberta no salmo 34.

Aqui tirei uma caixa de som e coloquei um carretel de fio, aquele tamanho menor.

Adoro estes pratos de patos silvestres, me acompanham desde 92.

Cordão com cristais...

Minha cama com cabeceira reciclada, feita de moldura que achei no lixo..quer ver mais: aqui

Uma rosa amarela na lapela...



Vocês conhecem prisma d água? conforme bate vento e o sol, ele mexe e faz vários arco-iris pela casa, lindo!! coloquei janela meu quarto.







 Aqui já coloquei outros enfeites: vidro com sabonetes, cristais, mini vasos ..

Porta papel higiênico, minhas invencionices.

O gato, ou gata porque não sei é de uma vizinha, mas acha que aqui é seu lugar!!


E vocês gostam dos seus cantinhos?


sexta-feira, 4 de maio de 2012

BeLeZa RarA: Toxinas

BeLeZa RarA: Toxinas: A toxina mais moderna: açúcar!! a ingestão dele em excesso, carboidratos refinados, xarope de milho com alto índice de frutose pro...

LEIA MAIS

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Metabolismo x genética

Boa tarde de quinta feira!
Hoje vou falar de um assunto que todos tem interesse: Obesidade ou fora de
forma, como queiram falar! Obesidade acho uma palavra muito forte.





Mais uma vez o assunto metabolismo x genética é abordado no livro: Ultra-metabolismo de Mark Hyman M.D
Ou seja, nutrigenômica, uma nova ciência que revela como os alimentos "conversam" com os genes, enviando mensagens de saúde ou doença, de ganho ou perda de peso. E o mais importante: aprenderá a usar esse conhecimento para reprogramar seu organismo e conquistar o metabolismo ideal? O Ultrametabolismo, que é o grande propulsor do emagrecimento e da saúde duradoura.

O Ultra-metabolismo baseia-se em sete princípios que envolvem a genética, os hábitos alimentares, a qualidade dos alimentos, as características do meio ambiente, o nível de estresse e a atividade física. Todos eles influenciam o modo como o metabolismo processa a comida, queima calorias e regula o peso. Você conhecerá maneiras práticas de implementar mudanças em cada uma dessas áreas para melhorar a saúde e emagrecer.


Alguns Mitos:
Comer menos e exercitar = emagrecer
Comer gordura engorda
Cortar carboidrato emagrece

Por quê?
Pq qdo comemos menos que o nosso organismo necessita ele ativará o sistema de alarme que o protege da fome e fará com que o metabolismo fique lento. Com isso você acabara engordando mais em longo prazo.
Você já deve ter ouvido: eu quase não como e não emagreço! por isso, qto menos você comer, mais o organismo vai estocar!


Algumas dicas:
Coisas que se ouve falar sempre, mas que na verdade no dia-a-dia acabamos cometendo os excessos.

Vou listar alimentos bons e “ruins”

Gorduras todo mundo acha que é maléfica, mas existe também a gordura benéfica, vamos ver.
Ômega 3: não é só no peixe, você pode encontrar na semente de linhaça, nozes e semente de abóbora. E se você tiver coragem como meu sobrinho, toma Emulsão Scott! 

Estas gorduras saudáveis ativam a queima de gordura e melhoram a sensibilidade da insulina.

Gordura monoinsaturada: considerada a mais saudável!
Azeite de oliva, avelã, amêndoa, castanha caju, semente de gergelim, castanha caju, castanha Pará, abacate, semente abobora (pq a gente joga semente fora? É só tostar forno)

Gorduras saturadas: usar em pequenas porções
Coco, óleo de coco, azeite de dendê.

Gorduras polinsaturadas, pequenas quantidades
 Ômega 6, óleo gergelim, óleo açafrão, óleo semente uva.


Gorduras prejudiciais
Óleo vegetal polinsaturados e refinado:
Milho , girassol e soja

*O colesterol no organismo é produzido a partir de gorduras saturadas, açúcar ou carboidratos refinados.

Gorduras saturadas mais comuns:
Carnes de frango, boi, porco, carneiro e laticínios. Os ovos contém menos colesterol que as carnes e é uma boa fonte de proteína.

Gorduras altamente prejudiciais:
Gorduras trans são obtidas por meio de hidrogenação, processo químico onde o hidrogênio é adicionado ao óleo para transformar numa gordura mais solida.
Hidrogenadas e trans – margarina, biscoito, bolacha, doces, alimentos fritos ou assados, alimentos processados, molhos prontos,
Estes produtos engordam, aumentam celulite, causam diabetes, doenças cardíacas e câncer.
Este tipo de gordura bloqueia a queima de gordura, deixando o metabolismo mais lento.


Carboidratos: fontes de açúcar no nosso organismo. Sempre que ingerimos açúcar o pâncreas produz insulina um hormônio que controla metabolismo. Ou seja, se consumir em excesso, ele vai armazenar p/ uso posterior.

Açúcar escondidos: iogurte, frios, cereais matinais, chiclete, biscoito, gelatina, geleia, pão patê, sorvetes.

Algumas dicas  para a saúde

1. Mastigue bem. Não há um número certo de mastigadas por minuto, mas na hora de engolir o alimento deve estar praticamente líquido, sem que você consiga distinguir o que havia colocado na boca.

2. Evite os líquidos durante as refeições. Se for impossível, limite-se a dois golinhos, porque 100 mililitros já prejudica o sistema digestivo. Fora das refeições, beba pelo menos 3 litros de água por dia.

3. Alimentem-se a cada três horas.

4. Modere o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas.

5. Coma diariamente duas porções de folhas, duas de legumes, Quatro frutas com casca, uma concha de leguminosas como feijão, ervilha e grão-de-bico e 1/2 xícara de sementes. “A fermentação desses alimentos serve de combustível para as bactérias boas, que protegem a nossa flora intestinal

6. Inclua no seu cardápio alimentos capazes de nutrir a parede do intestino como: óleos, gérmen de trigo, folhas verde-escuras, leguminosas, frutas, frutos do mar, grãos integrais, batata-doce, salmão, sementes oleaginosas.

7. Use temperos secos ou frescos como alecrim, orégano, gengibre, curry, canela, menta, hortelã. “Todos ajudam a equilibrar a flora intestinal”. O mesmo acontece com algumas sementes como as de abóbora, melão e melancia

8. Consuma probióticos e prebióticos diariamente. Probióticos são bactérias boas, que ajudam a equilibrar a flora. “Os ideais são aqueles que vêm em pó ou cápsula. Os contidos em iogurtes têm poucos tipos de bactérias, são muito sensíveis à mudança de temperatura e, na maioria das vezes, é preparado com açúcar, um alimento para os fungos e as más bactérias”. Já os prebióticos são os alimentos para as bactérias do bem, veja algumas fontes: alho, cebola, alho-porró, alcachofra, aspargo, chicória e banana verde. Os prebióticos também podem ser encontrados comercialmente.

Quando tudo vai bem... O seu intestino não precisa estar necessariamente preso ou solto para você ter um problema na flora intestinal. Se as suas fezes são freqüentemente endurecidas ou moles demais, você altera episódios de prisão de ventre com diarréia ou sofre com gases, o risco de você estar com a flora intestinal desequilibrada é muito grande. “As fezes dizem muito sobre nossa saúde. O ideal é que elas tenham o formato de uma banana marrom”,

Seu intestino tem problemas?
Se você apresenta um desses sintomas com freqüência, sua flora intestinal não está equilibrada. Se for o seu caso, procure um nutricionista funcional

• Vários quadros seguidos de inflamações ou infecções, as famosas “ites”: sinusite, rinite, otite, amidalite, bronquite, cistite e celulite

• Gripe de repetição

• Língua esbranquiçada

• Micose de unha

• Doenças autoimunes, como psoríase e alergias··• Cansaço e irritabilidade

9.Use ervas para otimizar equilíbrio hormonal:
Canela, cha verde e ginseng. Algumas ervas ajudam na oxidação diminuindo celulite e gorduras:
Alecrim, cúrcuma, ginko biloba, cha verde, gengibre e cardomomo

10. Controle stress, o principal hormônio que a gordura cria é o cortisol, ou seja, o principal hormônio do stress e o organismo fica mais lento, aumentando gordura visceral.

*Suplemento que ajuda no stress: óleo de prímula


11. Suplementos que desintoxicam:
Vitamina c, frutas cítricas, cha verde, lactobacilos,

12. Alimentos antioxidantes: tofum leite de soja, feijão de soja.

Agora que listei alimentos bons e algumas dicas, vamos ao Cuidados imprescindíveis para celulite:
 Evitar dieta rica em gordura, principalmente nas refeições noturnas, acarretando grande acúmulo de gordura, evite excessivo uso de sal e como 3 horas antes de dormir.
O sedentarismo por sua ação sobre o sistema vascular e sobre o catabolismo muscular,produz atonia muscular, favorecendo os depósitos gordurosos nas coxas, região interna de joelho e braços.
As vestimentas demasiadamente apertadas produzem uma compressão local com a produção de uma parada circulatória que pode favorecer o aparecimento de celulite sobre as áreas comprimidas. Os saltos altos, além de provocar disfunções nos grupos musculares da panturrilha, impedem a correta compressão da planta dos pés. As posições cansativas, ou seja, manter durante muito tempo a mesma posição, também dificulta a circulação de retorno.
Alguns medicamentos favorecem a retenção hídrica: anti-depressivos, corticoides, anticoncepcionais. O uso concomitante de café, tabaco e anticoncepcional aumenta em grande medida a predisposição para a celulite, por alterações da microcirculação.
Stress: a forma de vida agressiva e competitiva, com suas conseqüências psicológicas e neuro-hormonais é outro fator da etiologia da celulite.
Fatores hormonais e endócrinos: A disposição gordurosa e o tônus muscular são diferentes no homem e na mulher. Com isto, se torna claro que etapas da vida feminina como a puberdade, menstruações, gravidez, pós-parto, menopausa ou uso de anticoncepcional, favorece uma maior incidência no desenvolvimento e agravação da celulite.
Fatores neurovegetativos ou nervosos: Alguns fatores qualificam a celulite como enfermidade psicomática e consideram que, além dos fatores e disfunções hormonais locais, existe uma clara relação entre a instauração e desenvolvimento da celulite com fatores psicológicos e neurovegetativos.
Fatores genéticos: Existe uma predisposição genética para a celulite, não é raro encontrar famílias inteiras com morfologia de quadris largos e peles celuliticas. Isto estaria relacionado com favorecimento genético que regularia a produção de hormônios sexuais e sua atividade sobre os tecidos.
Mais freqüentes localizações habituais: culote, parte interna do joelho, glúteos, quadris, abdômen, braços, tronco.

Para se pensar:
o açúcar é a causa número do envelhecimento, gordura localizada e celulite.

Sáude e beleza devem andar juntas!

Zuleide Felisberto.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Novidades em decoração

Para enriquecer mais meu feriado, hoje conheci um site de decoração bem bacana: http://www.oppa.com.br  que fala de tudo um pouco, assuntos variados de decoração, com fotos bacanas, um site gostoso de navegar e se informar sobre o assunto.


subheader_moveis_e_deco_com_br_OK_02

São produtos bacanas, modernos, onde cada detalhe é estudado ao elaborar.


Sofás Sofá Kappa 3 lugares Roxo


Você não vai ficar fora desta novidade, vai?
Vai lá e dá uma espiadinha!!


Bom feriado!!