domingo, 29 de julho de 2012

Esmalte e Inglaterra




Londres,  capital da Inglaterra, é uma cidade cheia de encantos. 
Saiba quais são os principais bairros para visitar em Londres.





Palácio de Buckingham em Londres Inglaterra
Londres é um dos melhores roteiros turísticos quando se fala em diversão e cultura.   Conheça alguns museus de Londres .Passeios culturais em Londres aqui
466814 Fotos de Londres Inglaterra 06 Fotos de Londres, Inglaterra Ponte Elevadiça - Londres Inglaterra. (Foto: divulgação)
Saiba mais: guia entretenimento em Londres gratuito
466814 Fotos de Londres Inglaterra 05 Fotos de Londres, Inglaterra
A torre do Big Ben faz parte de um conjunto de construções às margens do Tâmisa. (Foto: divulgação)
Acho que esta cor combina com Londres!Risque lapis Lasuli


Fotos e fonte: http://www.mundodastribos.com

Até próximo post!! e visitem o BC da Fernanda, e veja qtas informações e belezuras por lá!
Beijos!

sábado, 28 de julho de 2012

Trabalho e aprendizado


Relatos do cotidiano no meu trabalho

Por sugestão, ou melhor ideia de uma paciente vou colocar , se possível, toda semana relatos, conversas que tive com pacientes que sempre acho muito bom para meu desenvolvimento pessoal e que me ajudam muitas vezes nas minhas decisões do dia-a-dia.

Como não acho legal colocar o nome da pessoa, vou colocar o signo, até porque quem entende um pouquinho do signo pode através do que eu vou escrever tirar suas conclusões.
Querem ler mais?
Aqui


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Verde que te quero verde!

Outro dia uma amiga me disse: você gosta de verde, né?
Pensei e disse: mais ou menos!
E ela: mas você tem um monte coisas nesta cor!
Ai que me  dei conta!!
Estranho que roupas neste tom quase não tenho, mas na casa tenho bastante!

Vamos ver então ...

O significado do verde


O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela, nos faz empatizar com os demais encontrando, de uma forma natural, as palavras justas.
É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relaxação, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.
Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções.
O verde escuro representa o princípio da morte e é indescritível. É a negação da vida e da alegria.
O verde lima ou o verde oliva podem ter um efeito prejudicial, tanto fisicamente como emocionalmente.
Quando se juntam o verde e o amarelo, podem despertar sentimentos de inveja, ressentimento e posse.
A cor verde está associada aos signos de TouroLibraVirgemCapricórnio(verde-escuro), Aquário e Peixes (verde-mar).
Palavras chaves da cor verde: natureza, harmonia, crescimento, exuberância, fertilidade, frescura, estabilidade, resistência. Verde escuro: dinheiro. (fonte aqui)


E é exatamente assim que sinto em relação a esta cor como se tivesse trazendo um pouco de natureza para dentro de casa! 
Vamos então passear na minha casa?


Aqui no meu quarto, uma parede verde, de frente a porta onde você entra e tem uma janela branca com cortina voal creme, as outras paredes são areia e a porta branca.





Cabeceira da cama, em listras, com dois tons de verde, bege e branco.


Porta externa, com contorno verde e ela em branco.


  Este gaveteiro fica no corredor.



Alguns detalhes na cozinha, no porta tempero, nas espatulas, etc...


Ainda faltou cortina quarto meu sobrinho que é em patchwork verde...hehehe

E vocês gostam do verde na casa?

Beijos, boa semana!


terça-feira, 24 de julho de 2012

Feng Shui dos Anjos


Ontem folheando umas revistas antigas Bons fluidos, reli esta matéria e destaquei as folhas para hoje com calma espalhar meus anjos e santos pela casa.
E foi o que fiz!
Todo mundo que passa por aqui sabe que gosto muito deste assunto e vira e mexe compartilho algo aqui, porque acho que assim como eu tem um monte de gente que gosta do assunto.




TRABALHO
Anjo, Santo: Samuel é o anjo que oferece força para realizar projetos e alcançar objetivos. Nas antigas tradições, ele é descrito como um ser muito alto, envolvido em chamas. Enverga uma armadura brilhante e empunha uma espada de chama pura. O seu Salmo é o 19 - reze em voz alta ou deixe seus pedidos escritos nesse canto. São Jorge, conhecido como santo guerreiro, abençoa a área.
Cor, pedra, planta: Nesse local use peças azul-escuras e turquesas para ativar a criatividade. Potes com cravos-da-índia estimulam o equilíbrio.

ESPIRITUALIDADE
Anjo, Santo: Como a cabala não descreve Azrael, o anjo desse canto, ele pode ser mentalizado livremente. Seus Salmos são o 136 e 137, de força espiritual, já o 39 favorece inteligência e memória. São Tomé, São Bento e São João Bosco, relacionados ao conhecimento, protegem o setor.
Cor, pedra, planta: Use azul-claro e azul-esverdeado nessa área. A pedra é o quartzo transparente, e mini rosas trazem sabedoria.

FAMÍLIA
Anjo, Santo: A missão do anjo Gabriel é enviar vibrações de felicidade para os casais e de paz aos familiares. É representado vestindo uma longa túnica branco-azulada e leva nas mãos uma lâmpada vermelha acesa. Seu salmo é o 97, usado para promover a união. Para estimular a fertilidade, reze os salmos 105 e 106. Uma imagem de Santa Rita de Cássia, protetora do casamento, pode ser colocada nessa área.
Cor, pedra, planta: Prefira os verdes nesse ambiente e, no altar, coloque uma esmeralda, pois essa pedra emana proteção e saúde. Um vaso de anis estimula a fertilidade e outro, de alecrim, traz harmonia.

PROSPERIDADE
Anjo, Santo: O anjo Saquiel orienta as transações comerciais e promove a prosperidade. Pode ser mentalizado envolto por uma luz púrpura, com fagulhas douradas. Suas asas são azul-safira, e uma chama azul paira acima da sua cabeça. Para abundância, reze o salmo 22 e, para sucesso nos empreendimentos, o 4. São Benedito, também associado à fartura, reforça a ação desse anjo.
Cor, pedra, planta: Esse é o lugar para cores como amarelo-ouro, vermelho, púrpura e marrom. No altar, escolha citrinos e, se possível, um diamante. Para completar, mudas de girassol, dinheiro-em-penca e manjericão, símbolos de riqueza.

SUCESSO
Anjo, Santo: Para obter sucesso no campo profissional, invoque o anjo Miguel. Visualize uma figura de luz solar, com asas douradas e rosa-salmão. Na mão, o anjo tem uma lança de fogo. Os seus salmos são o 11 e 19, que propiciam o sucesso em qualquer projeto de vida. São José e Santa Rita protegem essa área.
Cor, pedra, planta: Prefira vermelho forte e dourado. O jade, pedra dos imperadores chineses, e a turquesa energizam esse canto. Um vaso com louro traz sorte nos negócios, já as rosas vermelhas, vibrações de reconhecimento.

RELACIONAMENTOS
Anjo, Santo: Anael entra em ação quando o caso são pedidos de amor, harmonia, união. Visualize esse anjo com uma chama verde-esmeralda e dourada, com raios cor-de-rosa sobre o coração. Reze o salmo 114 para encontrar seu amor verdadeiro e o 144 para resolver questões amorosas. Imagens de Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio e Santa Rita de Cássia também trazem vibrações de amor.
Cor, pedra, planta: Vermelho-claro e rosa são suas cores. A pedra é esmeralda (amar ao próximo) e quartzo-rosa (amor universal). Dois vasos com alecrim protegem os namorados, e a malva estimula a ternura.

CRIATIVIDADE
Anjo, Santo: Para estimular a criatividade e pedir proteção aos filhos, invoca-se o anjo Rafael. Ele é representado usando uma túnica branco-dourada, empunhando um bastão com as insígnias do Deus Mercúrio. Possui três pares de asas - nas têmporas, nos ombros e nos calcanhares. Tem um topázio na fronte, e na mão, uma cruz vermelha. Para proteger as crianças reze o salmo 113. São Luiz Gonzaga protege os jovens e o local.
Cor, pedra, planta: As cores dessas vibrações são branco e ouro. Lírios e conchas do mar atraem energias positivas, assim como as pedras topázio e granada.

AMIGOS
Anjo, Santo: Anael também cuida da área dos amigos. Restabelece amizades abaladas e ajuda a expressar amor ao próximo. Para ter amigos sinceros, o salmo é o 24. A imagem de São Francisco de Paula acentua a solidariedade, enquanto a de São Cristovão, além de proteger as viagens, alerta contra falsos amigos.
Cor e planta: A cor branca e o prata trazem vibrações de amizade. Um pé de arruda afasta os invejosos.

Fonte: Bons Fluidos

Beijos, boa semana!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Receitas de Produtos de Limpeza Ecológicos.




Vi estas receitas no facebook pagina  Salve o Planeta e achei bacana compartilhar!
afinal todo mundo fazendo um pouquinho, nosso planeta agradece!

Sabão líquido para louça
2 litros de água
1 sabão caseiro ralado
1 colher de óleo de rícino
1 colher de açúcar.
Ferver todos os ingredientes até dissolver e engarrafar.

Detergente ecológico
1 pedaço de sabão de coco neutro
2 limões
4 colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável)
Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida, esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem. Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado.

Detergente ecológico multiuso
Água
Vinagre
Amônia líquida (amoníaco)
Bicarbonato de sódio e ácido bórico
Em um litro de água morna (cerca de 45º c), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico. O utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aos multiusos convencionais. Ou como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os detergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animais domésticos. Fonte: planeta na web.

Desinfetante para banheiro
1 litro de álcool (de preferência 70º)
4 litros de água
1 sabão caseiro
Folhas de eucalipto
Deixar as folhas de eucalipto de molho no álcool por 2 dias. Ferver 1 litro de água com o sabão ralado, até se dissolver. Juntar a água e a essência de eucalipto. Engarrafar.
Amaciante de roupas
5 litros de água
4 colheres de glicerina
1 sabonete ralado
2 colheres de sopa de leite de rosas.
Ferver 1 litro de água com o sabonete ralado até se dissolver. Acrescentar mais 4 litros de água fria, as 4 colheres de glicerina e as 2 colheres de leite de rosas. Mexer bem até misturar e depois engarrafar.

Desodorante de ambiente: Pode ser substituído por uma solução de ervas com vinagre ou suco de limão. Além de gastar menos dinheiro, você vai estar evitando produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias.Fonte: WWF Brasil.
Para limpar vidros e tirar gordura: Use uma solução de vinagre ou limão diluídos em água.
No lugar da naftalina: A naftalina afeta o fígado e os rins, utilize sachês com flores de lavanda em seu lugar.
Embora muitas receitas para produtos de limpeza domésticos incluam ingredientes cáusticos que requerem cuidado no manuseamento (tais como borato de sódio e carbonato de sódio), podemos usar apenas ingrediente simples e muitos deles presentes nas nossas cozinhas.

Lista de abastecimento:
Sumo de limão:
O elevado conteúdo de acido dos limões dissolve resíduos de óleo e graxa, branqueia tão bem como a lixívia, e deixa, naturalmente, um cheiro a fresco. O sumo de limão, diluído, pode ser usado em quase todas as superfícies da sua casa. Pode substituir o sumo fresco por sumo engarrafado, mas vai precisar de mais quantidade para chegar aos mesmos resultados.
Vinagre branco:
O vinagre é um agente esterilizador natural, e a clareza do vinagre branco é preferível para a limpeza. Com um conteúdo de acido semelhante ao do limão, serve os mesmos fins, e pode substituir o sumo de limão na maior parte das soluções de limpeza, podendo acrescentar óleos essenciais para disfarçar o seu cheiro. Há centenas de maneiras de usar o vinagre em casa, que beneficiarão a sua saúde, lar, jardim, e até o seu carro e os animais de estimação.
Óleo vegetal:
Uma camada de óleo vegetal protege o metal dos elementos prejudiciais no ar e mantém a integridade das madeiras. Pincele óleo nas dobradiças rangentes, use-o para dar brilho aos objectos de ferro ou de latão, e esfregue com ele as ferramentas para evitar que enferrujem. Use o óleo mais barato para as limpezas em geral, mas prefira o azeite para as madeiras.
Bicarbonato de sódio:
O bicarbonato de sódio dá uma força extra às limpezas e pode ser usado na sua cozinha toda e mais ainda. Já um conhecido desodorizante, o bicarbonato de sódio também dissolve cera e outros solventes dos produtos frescos.
Sabão líquido vegetal:
Compre no supermercado ou na drogaria, um sabão líquido, econômico, feito com óleo vegetal (de preferência sem perfume). O líquido servirá de base para um produto de limpeza não agressivo, e também poderá ser usado como sabão para as mãos.
Experimente estas receitas para, a partir delas, fazer os seus próprios produtos de limpeza naturais, e verá que o ambiente em sua casa será mais respirável. Assim poderá orgulhar-se do brilho da limpeza natural enquanto ele durar.
Vamos então às receitas:

Produto multiusos
* ½ chávena de bicarbonato de sódio
* ¼ chávena de água morna
* ¼ chávena de sumo de limão (ou meia chávena de sumo de limão engarrafado)
* 1 chávena de sabão líquido
Lave um frasco que possa ser espremido, e ponha lá dentro o bicarbonato de sódio e a água. Agite um pouco e deixe repousar cinco minutos para dissolver um pouco o bicarbonato de sódio. Acrescente o sumo de limão e o sabão líquido, agitando para dissolver completamente. Use no balcão da cozinha, no lava-louças, no microondas, e para limpar o fogão e o forno. Limpe com uma esponja molhada ou use uma escova de dente velha para limpar as zonas mais pequenas.

Solução para limpar o chão
* ¼ chávena de vinagre branco
* 4,5l de água morna
* 1 colher de chá de sumo de limão, apenas para dar cheiro
Misture todos os ingredientes num balde grande e use para limpar o chã. Quando terminar, esprema a esfregona e polvilhe-a com bicarbonato de sódio. Deixe agir durante cinco minutos e depois lave com água morna. A sua esfregona secará sem cheiros nem bolor.

Produto para limpar janelas
* ¼ chávena de vinagre ou 1 colher de sopa de sumo de limão
* 2 chávenas de água
Ponha num frasco borrifador e borrife os vidros e espelhos. Recicle folhas de jornais velhos para limpar os vidros.

Polidor de mobílias
* 3 colheres de sopa de sumo de limão (ou ¼ de chávena de sumo engarrafado)
* ½ chávena de óleo vegetal
Um velho frasco de vidro, com tampa, ou uma garrafa pequena, de plástico, são ideais para fazer de misturador dos ingredientes e são fáceis de guardar. Em vez de panos de limpeza, recicle bocados de t-shirts ou velhas meias de algodão.

Produto de limpeza para casa de banho
* 1 chávena de bicarbonato de sódio
* sumo de um limão (ou uma chávena de sumo de limão engarrafado)
* 1 chávena de sabão líquido
Misture os componentes; ponha-os num frasco borrifador, e use no lavatório, bidé, sanitário e banheira. Se ficar muito grosso para o trabalho que quer fazer, acrescente água até ficar com a consistência desejada. Para limpar o interior do sanitário borrife-a com bicarbonato de sódio e deixe agir durante dez minutos. Depois, junte o produto de limpeza e esfregue normalmente. Para as nódoas de metal mais teimosas, corte um limão ao meio, polvilhe com sal grosso, e use-o como esfregão. Passe todas as superfícies muito bem com água morna.
Nota: as receitas feitas com limão estragam-se se as guardar mais de uma semana. As receitas sem sumo de limão podem ser guardadas indefinidamente, mas pode acontecer a separação ou criar depósito.
Fonte: Natural e Saudável



Beijos!

domingo, 15 de julho de 2012

Dicas Feng Shui para harmonia lar


Adoro este assunto, então vamos lá!

A área central da casa, é muito importante e esta intimamente ligada também a área espiritual e a sorte. É a partir do centro que irão surgir todas as energias enviadas para as outras partes da casa e conseqüentemente para a vida dos moradores da mesma.  Local ideal para se por um grande vaso com terra, e girassóis, ou flores de tons amarelos, também pode se por quadros com imagens de girassóis,  e tapetes em forma quadrada e na cor amarela.
Sua ativação permite que a vida seja longa, saudável e feliz. Com isso, a família vai conviver com mais disposição para encarar o dia-a-dia.

  • Planta: girassol, lírio-laranja, camarão-amarelo e gérbera amarela
  •  Estante colocar escultura, bonzai, cristais
  • Tapete tipo passadeira em tom terra e amarelo
 Aqui juntei os 4 elementos, terra, água, fogo e madeira e fiz um cantinho no corredor, onde fica centro casa.

O jardim, é  que faz a ponte entre a natureza e o seu lar. Não coloque plantas com picos no jardim da frente, nem junto da porta, que são locais de boas-vindas. Em vez de retos e estruturados, os caminhos devem ser curvados para que a energia possa fluir mais facilmente. Colocar flores e plantas em cores vivas e atraentes , como Maria sem vergonha, vão atrair energias positivas , não esquecendo de  manter o jardim sempre limpo e livre de plantas e folhas mortas. Coloque sapos de cerâmica, louça ou madeira, no jardim ou vasos.

Mesmo que você não tenham vasos maravilhosos, assim como eu, improvise, faça um cantinho harmonioso com que você tem. Estou para mudar, comprar novas plantas esta semana e se possível e dindim contribuir vasos decentes, hehehe...ai mostro de novo.


Limpeza energética
  Amoníaco
Muito usado para limpeza energética. Uma vez por mês, borrife a casa com uma solução de água filtrada com 11 gotas de amoníaco de farmácia. Faça só uma vez, pois o amoníaco tem um efeito muito forte.
  Água benta
Borrife a casa toda com água benta colhida numa igreja que você freqüenta. Ela pode ser usada semanalmente para limpeza energética.
Flores são seres vivos, por isso têm energia vital (chi) e ativam a energia de qualquer ambiente com cores, beleza e alegria. No guá do trabalho coloque copos-de-leite ou lírios-da-paz. Para o canto da espiritualidade indico violetas ou hortênsias. No guá da família, o ideal é uma planta como a árvore da felicidade. Gérberas ou begônias para o sucesso. Estimule a criatividade com margaridinhas. No canto do amor, rosas ou azaléias. Para a saúde, flores amarelas. No canto dos amigos, orquídeas. E para a prosperidade, um belo girassol.

Santos que ajudam contra mau olhado, manter próximo porta entrada: são Judas, SÃO JORGE, anjo Gabriel, N. senhora.

Anjo Gabriel em frente a porta em cima luminária, fica discreto e protege.


Tenham uma boa semana!

Zú 


Fonte : Franco Guizetti
Imagens:Zuleide Felisberto

sábado, 14 de julho de 2012

Esmalte x Paris

Fiquei apaixonada pela França, desde que li o livro : O Arco do Triunfo, deveria ter uns 14 anos, nasceu ai além da paixão pelo arco do Trinfo, Torre Eiffel uma terceira paixão: rosas amarelas, onde eram preferidas da personagem do livro.





Livro: O cenário do livro é Paris de 1939. Em alguns meses a Alemanha invadiria a Polônia e a guerra seria declarada na Europa. Remarque recria o clima da cidade, a apreensão silenciosa, a indiferença irrequieta dos franceses e dos milhares de refugiados alemães (antinazistas), espanhóis (antifranquistas), russos (antistalinistas), judeus, e diversos outros povos anti-alguma-coisa ou que eram simplesmente perseguidos em seus países. Paris reunia a todos, a maioria vivia clandestinamente em lugares como o Hotel International.


Então Viva La France!!


stock vector : Abstract Eiffel tower made from words which relate with France and Paris



Meu comparecimento hoje é com pé, ou seja, unhas dos pés, Café brasileiro, Risqué.
Vamos lá?



Minha Torre Eiffel, coloquei o chaveiro na minha chave de casa para todo dia pegar e mentalizar: eu vou na França!!



Beijos, boa semana, espiem mais aqui no Blog da Fernanda




terça-feira, 10 de julho de 2012


Leite de alpiste, ouviram falar?


Leite de alpiste é um anti-inflamatório natural que ajuda a emagrecer
Um novo alimento está atiçando a curiosidade de muitas pessoas: O leite de alpiste 
Nome estranho né?
Ontem uma paciente me falou: Zú já ouviu falar em leite de alpiste? 
Eu aqui que nunca ouvi falar perguntei: encontra supermercado?
Ela disse não a gente faz! lá no meu serviço vejo todo mundo chegando com uma garrafinha e tomando, ai eu que não sou boba e gosto de me manter atualizada, fui pesquisar e vejam o que encontrei:



sexta-feira, 6 de julho de 2012

Revista Geração Pop


Ontem citei sobre esta revista no blog da minha amiga Rafa, me deu saudades de uma época em que se curtia muito rock, e eu vivia comprando esta revista e devorando, então fui pesquisar sobre assunto.
Revista Geração Pop foi lançada pela Editora Abril, destinada ao público jovem interessado em viver as mudanças de comportamento pelo qual os anos 1970 ficaram marcados. Sua primeira publicação foi em 1972 e foi até 1979.
Influenciou toda uma geração, assim como também profissionais ligados ao mundo da cultura e das artes. A Revista abordava temas ainda polêmicos para época como virgindade, viajar de carona, de motocicletas e atitudes comportamentais.
Trazia notícias recentes de shows de rock que aconteciam nos Estados Unidos e Europa. Dava dicas sobre esportes radicais, comosurfskate e também falava de moda e acessórios.
 Trocando em miúdos: A Pop era uma revista voltada para um público jovem, abordando diversos tipos de matérias, desde tendências da moda até esportes radicais. 




Tudo que você queria saber de moda e musica, estavam ali naquelas paginas, era um consenso nos meios mídiáticos de que a década de 1970 tornou-se um marco cultural do século XX, principalmente para os jovens – foi quando no Brasil surgiram as primeiras publicações destinadas aos rockeiros. Nesta época pré-internet, em se falando da mídia escrita, essas revistas específicas eram os únicos meios de os jovens de então obterem maiores informações sobre bandas e discos lançados. Na esteira dessa avalanche conhecida como “cultura pop”, em princípios dos anos 70, a Editora Abril lançou a revista Geração Pop, publicação que durou 82 edições – de novembro de 1972 (foto) a agosto de 1979 –, e influenciou uma geração não só de jovens, mas de artistas, jornalistas, editores, estilistas e outros setores envolvidos com a arte e cultura. Esta revista foi um marco editorial do período, pois não houve no Brasil uma publicação que retratasse tão bem e de maneira diversificada as tendências de uma década riquíssima culturalmente falando, década esta ainda hoje tão cultuada e imitada.

Uma época que ditou moda e tendências musicais, uma época onde na minha opinião tinha música de verdade, desculpe ai a nova geração!!
Diversos nomes importantes do jornalismo passaram por ela como Caco Barcelos, Ezequiel Neves, Júlio Barroso, Okky de Souza, Leon Cakoff, Pink Wainer (filha da Danuza Leão), o fotógrafo Mauricio Valadares, José Emilio Rondeau, Ana Maria Bahiana, Peninha Shimidt, o DJ Big Boy, o escritor e produtor Nelson Mota, etc.




Neste sábado tem blogagem coletiva de esmaltes, 
Adorei o tema! 
Dizem ás más línguas, que ariano não cresce, é uma eterna criança!
E eu adoro tudo que é de criança, boneca, estojo lápis diferente, adesivos etc..então não poderia deixar de participar desta!   vejam aqui






Beijos, Zú
(Fonte e imagens: Wikipedia, apologo 11, google)


quinta-feira, 5 de julho de 2012

CABELO, uma história!!

Desde que me conheço por gente, ou melhor explicando desde que tive autonomia para decidir sobre o que fazer com meu cabelo que vivo mudando.
Aliás não foi bem assim...
Quando eu tinha 12 anos Elis Regina fazia sucesso não só com a música, mas com seu cabelo! curtinho, um charme!



Eu tinha uma cabeleira, cabelo comprido


 E meu pai não deixava cortar, porque achava lindo aquele cabelo comprido, minha irmã por sua vez sempre teve cabelos curtos, e na época era moda curto, Meu lema sempre foi: o que é moda, não me incomoda!  eu me sentia fora de moda e queria um cabelo igual, meu pai disse: não!
Eis que um belo dia, sai quieta sem falar para ninguém fui no salão e cortei bem curtinho a moda Elis Regina!
Meu pai ficou uma arara e como boa ariana, que não calava a boca quando "achava" que tinha razão, fui logo falando: o cabelo é meu, e como o senhor fazia questão do cabelo, eu trouxe ele! tinha trazido dentro de um saco o cabelo cortado.
Quase que apanhei uma surra este dia, mas minha mãe intercedeu e ficou por isso mesmo, então desde este dia nunca mais parei de mudar!



E vocês gostam mudar cabelos?

Beijos,