domingo, 26 de agosto de 2012

Frio e artes

Cuiabá frio é raridade, mas foi bom assim lagarteei um pouco porque com o calor que faz normalmente, domingo eu não paro , o calor me incita trabalhar!


Vou então mostrar uma coisinhas que andei fazendo por estes dias..
Aqui achei uns tocos de madeira no lixo e fiz estas plaquinhas com letras, esta escrito love ganhei pronta, um totem, cru na madeira, pintei e escrevi.



Eu particularmente não gosto de expor certificados na parede, acho meio brega, mas a fiscalização exige, então que fiz? peguei umas molduras e aproveitei...molduras que minha irmã tinha tirado umas fotos e por ela já ia jogar no lixo, ela não é como eu, tudo vai p/ lixo!! 


 Dei uma pintada porque o branco estava meio amarelado e pronto!


Aqui meu vaso com alecrim, manjerona e mirra, gente vocês não imaginam como a mirra deixa um cheiro maravilhoso no jardim, principalmente a tardezinha.


Esta é  planta da fortuna, segundo alguns, pelo sim pelo não vamos cuidar dela.


Boa semana para todos e espero amanhã o frio estar indo embora para longe, prefiro o calor. 

Beijos!




sábado, 25 de agosto de 2012

Esmalte e ritmos musicais.

Eba!!!
Adoro música!
E mais precisamente rock! vivi minha adolescência no R.Sul, precisa dizer mais?



Vivi isso tudo nos anos 70, 80, 90. 
Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, orock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a New Wave, o punk hardcore e rock alternativo. E na década de 1990, os sub-gêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal.
Rock é o termo abrangente que define um gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e norockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa"
Vamos relembrar?



Anos 70  disco music, pop rock e punk rock
Nesta época o rock ganha uma cara mais popular com a massificação da música e o surgimento do videoclipe. Surge também uma batida mais forte e pesada no cenário do rock. É a vez do heavy metal de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Por outro lado, surge uma batida dançante que toma conta das pistas de dança do mundo todo. A dance music desponta com os sucessos de Frank Zappa, Creedence Clearwater, Capitain Beefheart, Neil Young, Elton John, Brian Ferry e David Bowie.
Bandas de rock com shows grandiosos aparecem nesta época : Pink Floyd Genesis, Queen e Yes.

Anos 80 : um pouco de tudo no rock
A década de 1980 foi marcada pela convivência de vários estilos de rock. O new wave faz sucesso no ritmo dançante das seguintes bandas: Talking Heads, The Clash, The Smith, The Police.
Surge em Nova York uma emissora de TV dedicada à música e que impulsiona ainda mais o rock. Esta emissora é a MTV, dedicada a mostrar videoclipes de bandas e cantores.
Começa a fazer sucesso a banda de rock irlandesa chamada U2 com letras de protesto e com forte caráter político. Seguindo um estilo pop e dançante, aparecem Michael Jackson e Madonna.

Anos 90 : década de fusões e experimentações
Esta década foi marcada por fusões de ritmos diferentes e do sucesso, em nível mundial, do rap e do reggae. Bandas como Red Hot Chili Peppers e Faith no More fundem o heavy metal e o funk, ganhando o gosto dos roqueiros e fazendo grande sucesso.
Surge o movimento grunge em Seattle, na California. O grupo Nirvana, liderado por Kurt Cobain, é o maior representante deste novo estilo. R.E.M., Soundgarden, Pearl Jam e Alice In Chains também fazem sucesso no cenário grunge deste período.
O rock britânico ganha novas bandas como, por exemplo, Oasis, Green Day e Supergrass.


Eu amo todos estes grupos, mas minha paixão hoje vai para :


Adoro todas as musicas, mas tem uma em especial que ouço, 1,2, 3 vezes seguida...Wish You Were Here

So,
So you think you can tell
Heaven from Hell,
Blue skies from pain
Can you tell a green field
From a cold steel rail?
A smile from a veil?
Do you think you can tell?





Mas vamos ao tema esmalte!
Esmalte:risqué lapis lazuli







Detalhe: aqui não tinha pintado  a unha.






Vamos comigo ver mais blogs interessante e que temas as meninas escolheram?

No Blog da Fernanda aqui

Beijos, boa semana!!



Fonte: http://www.suapesquisa.com/wikipedia


sábado, 11 de agosto de 2012

Esmalte e livros!

Duas coisas que gosto muitooo!!

Não vivo sem leitura e sem unha (do pé) pintada!



Este livro comecei ler faz tempo, mas é a primeira vez que pego um livro do Paulo Coelho e não devoro rapidão, este começo e paro, agora decidi ir até o fim!
O livro fala do mundo das celebridades, modelos, drogas e um serial killer no meio...essa parte que não está me prendendo, mas vamos ler ...o livro O VENCEDOR ESTÁ SÓ?




O esmalte é: NYC cor 246 


Ano passado participei assim com o livro Sorrisos de Bombaim 

Bem vamos ver mais livros e esmaltes interessantes?

Aqui 

Beijos e bom final semana!

Zú  

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Feng shui : guá amigos

Hoje vou ser sucinta e mostrar através imagem!

Trigrama Chien, elemento Metal, cores: Branco, Cinza e Preto.

A amizade envolve, além daqueles que nos são queridos e próximos, as pessoas que podem influenciar o nosso desenvolvimento pessoal.



Imagens e fonte :http://www.portaldecoracao.com.br

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Você gosta de cores na decoração?

Preto e cinza
Na decoração: Muito cuidado com o uso destas cores. Elas devem ser usadas em pequenos detalhes na decoração, principalmente quando queremos fazer um " efeito especial", tanto dentro quanto fora da casa. Ainda na área interna, é usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com pé direito muito alto, para a dar sensação de rebaixo.

No Feng Shui: É opressivo e depressivo. Lembra luto, perdas e tristezas. Representa o elemento água e deve se usar com muito cuidado. Água em demasia nos ambientes pode deixar as pessoas tristes e angustiadas. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.


Verde
Na decoração: É uma cor muito usada e sempre traz alegria e vida. No piso, nos lembra da natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.

No Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia do local. Para casas com problemas de saúde, o verde é uma ótima cura.

(meu quarto)

Lilás e violeta
Na decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes e em pequenos detalhes. Se for uma cor monocromática, pode cansar.

No Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Tem efeito purificador e transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Nas casas, os melhores locais para uso são em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.


Vermelho:
Na decoração: Como já foi dito, muito cuidado na hora de se aplicar esta cor nos ambientes. É uma cor muito energética e vibrante e pode provocar excitação e nervosismo, quando aparece em excesso nos ambientes. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico. Em demasia, se cai para a vulgaridade.

No Feng Shui: Cor que ativa estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.

Azul
Na decoração: Pode ser aplicado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia e sono. Mais escuro, transmite autoridade.

No Feng Shui: É uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes e às pessoas. Cuidado com o excesso de azul nos ambientes, pois paredes pintadas de azul claro podem provocar sono em excesso. Já para quem é muito agitado, deve ser usado.

(na minha sala de estética)


Amarelo
Na decoração: É muito usado para esquentar e iluminar áreas escuras. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas e superfícies, pode incomodar por causa da incidência de luz.

No Feng Shui: Outra cor que estimula o intelecto. É também a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado, por exemplo, no quarto de estudo ou em escritórios. Na cozinha, estimula o apetite. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.



                                                     (outro canto na minha sala de estética)


Laranja
Na decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis e nos remete à infância. Em geral, é muito usado em cozinhasAbre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves (cor pêssego). Em tons mais escuros, sugere estabilidade.

No Feng Shui: É a cor do intelecto. Em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa onde queira se estimular o diálogo, como a sala de visitas, de jantar e nas cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.

(no corredor)

Branco
Na decoração: A cor branca nos ambientes pode trazer para as pessoas a sensação de paz, calma, tranquilidade e serenidade. Para outras pessoas, no entanto, pode significar a sensação e de frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza, até exagerada. O branco só é branco quando recebe uma luz intensa direta. Locais com a cor branca dão uma sensação de mais claridade e amplitude

No Feng Shui: é uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Tome muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente. O branco representa infinito. Quando uma pessoa fica por tempo demais neste ambiente todo branco, terá uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.

(na cozinha)


Eu amo cores , acho que se desse faria um arco-íris!
Boa noite!!



Fonte: Franco Guizzetti
Fotos : Zuleide