Ideia: usando filtro de café reciclado

Bom dia!!
Faz algum tempo que quero usar a técnica do filtro de café, acho que dá para fazer algumas embalagens bacanas em caixas etc..
Cheguei guardar alguns filtros ano passado, como não fiz nada , coloquei tudo junto num saco de lixo, pq assim na hora pessoas fossem catar no lixão poderiam aproveitar, e descartei.
Mas outro dia fiquei com esta ideia de novo e comecei guardar filtros de novamente.

Agora a partir de outubro começam a época de chuvas por aqui e com ela,  como tudo na vida tem as vantagens e desvantagem, vantagem pq fica mais fresco e não preciso molhar as plantas, desvantagem porque como uso aparelhos elétricos para tratamento, em alguns horários tenho que desmarcar pacientes ou remanejar, devido aos relâmpagos.

E esta semana , pensei: vou aproveitar fazer as invencionices com filtro, porém o detalhe mais importante: não tinha cola branca em casa!!
O que fiz?  fui para net e peguei uma receita de cola com trigo e mãos a obra.

Olhem o resultado:
Aqui era para sair uma rosa mais bonitinha, mas para primeira, foi o que consegui e também como diz Rosely Ferraiol, na natureza nada é certinho e proporcional não precisa se preocupar. Esta flor peguei filtro novo, mas dá para lavar filtro usado, e tingir, tingi com açafrão.







Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/

Aqui o seguinte  a minha intenção era forrar uma prateleira desta estante , ela é de plastico, destas de encaixe, preta, pq o escuro da borra café com preto acho que ficava legal, porém esta cola no plastico não aderiu e acabou se tornando uma folha de papel depois de seca.
Não é que eu gostei !! assim coloquei solta em cima da prateleira e posso tirar a hora que quiser. 
Sempre qdo vou inventar algo, sai diferente do que planejo, mas sempre acho que para melhor, rsrsrs...


























Aproveitei e troquei as flores deste vaso e no fundo para segurar as flores reutilizei capa de agulhas utilizadas na estética , descarto a agulha e aguardo as capinhas, ficou um efeito legal porque elas são transparentes.

































Beijos até próximo post.


Zú 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Blogagem coletiva

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa