A Dieta da Mente

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7340030

Estou lendo um livro que se chama A dieta da menteDr. David Perlmutter , as vezes dá vontade não ler mais nada que sai em relação a saúde, pq toda hora é uma novidade, agora neste livro ele aborda os malefícios do carboidrato, glúten e estimulam o consumo de gorduras.
Cuma gorduras não fazia mal? 
Segundo ele não!!
Enfim estou lendo e vou tentar tirar algum proveito dali.
Vamos ao livro: Em A dieta da mente, David Perlmutter apresenta uma descoberta que há 
muito tempo tem sido escondida pela literatura médica: os carboidratos podem destruir seu cérebro. O livro mostra que o destino do seu cérebro não está na sua genética e sim naquilo que você come. Misturando pesquisas de ponta e histórias reais Dr. David Perlmutter explica por que uma dieta rica em “gorduras boas” é ideal para o corpo e poderá fazê-lo emagrecer sem voltar a engordar. O programa de quatro semanas proposto neste livro aponta o caminho para um cérebro saudável sem medicamentos. Com recomendações fáceis de seguir, receitas deliciosas e metas semanais, o plano de ação de Perlmutter prova que você pode assumir o controle de seus genes, recuperar o bem-estar e manter a saúde e a vitalidade por toda a vida."
O Dr. Permutter é um neurologista clínico da Flórida, o livro é forte na parte científica, e é repleto de referências bibliográficas. 

Conclusão:
Até agora o que li não é nada assim difícil de seguir para quem não é muito fã de carboidrato como eu, pq eu como pouca proteína e desde criança evito gorduras porque me faz mal, acabei que inclui mais na minha alimentação pão, arroz, batatas, enfim, carboidratos, só doces que hoje praticamente aboli comendo de vez em quando. Comer como ele propõe para mim de inicio vai ser difícil pq gosto mesmo de café com pão, não consigo comer omeletes , proteínas cedo, me dá ânsia de vômito, tem que ser algo doce, pão com geleia, com mel e isso é abolido nesta dieta. Então vou seguir  a dica dele comer 30% da minha refeição em carbo, e o restante em proteinas, gorduras, até pq ele fala em diminuir quantidades de calorias por dia, de 2700 para 2500 , 2000 mil calorias, porém eu não como isso, como em media 1200 a 1500 kl/ dia. Então não tem como eu diminuir mais nada , até porque já sou magra e não quero emagrecer, apenas vou tentar substituir alguns carbo por proteínas o que não vai ser nada fácil!! 
Mas vou tentar porque este negocio de demência é serio, já é difícil envelhecer e ainda com este leque de doenças que nos esperam, melhor começar cuidar, afinal depois dos 50, a corrida contra o tempo é árdua..rsrsrsrsrsrs!!

Vamos lá quem quiser ler, acho vale  a pena!

Beijos, até próximo post!1







Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Crochê Maravilha!!

Imagens deco..