Pular para o conteúdo principal

A Dieta da Mente

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7340030

Estou lendo um livro que se chama A dieta da menteDr. David Perlmutter , as vezes dá vontade não ler mais nada que sai em relação a saúde, pq toda hora é uma novidade, agora neste livro ele aborda os malefícios do carboidrato, glúten e estimulam o consumo de gorduras.
Cuma gorduras não fazia mal? 
Segundo ele não!!
Enfim estou lendo e vou tentar tirar algum proveito dali.
Vamos ao livro: Em A dieta da mente, David Perlmutter apresenta uma descoberta que há 
muito tempo tem sido escondida pela literatura médica: os carboidratos podem destruir seu cérebro. O livro mostra que o destino do seu cérebro não está na sua genética e sim naquilo que você come. Misturando pesquisas de ponta e histórias reais Dr. David Perlmutter explica por que uma dieta rica em “gorduras boas” é ideal para o corpo e poderá fazê-lo emagrecer sem voltar a engordar. O programa de quatro semanas proposto neste livro aponta o caminho para um cérebro saudável sem medicamentos. Com recomendações fáceis de seguir, receitas deliciosas e metas semanais, o plano de ação de Perlmutter prova que você pode assumir o controle de seus genes, recuperar o bem-estar e manter a saúde e a vitalidade por toda a vida."
O Dr. Permutter é um neurologista clínico da Flórida, o livro é forte na parte científica, e é repleto de referências bibliográficas. 

Conclusão:
Até agora o que li não é nada assim difícil de seguir para quem não é muito fã de carboidrato como eu, pq eu como pouca proteína e desde criança evito gorduras porque me faz mal, acabei que inclui mais na minha alimentação pão, arroz, batatas, enfim, carboidratos, só doces que hoje praticamente aboli comendo de vez em quando. Comer como ele propõe para mim de inicio vai ser difícil pq gosto mesmo de café com pão, não consigo comer omeletes , proteínas cedo, me dá ânsia de vômito, tem que ser algo doce, pão com geleia, com mel e isso é abolido nesta dieta. Então vou seguir  a dica dele comer 30% da minha refeição em carbo, e o restante em proteinas, gorduras, até pq ele fala em diminuir quantidades de calorias por dia, de 2700 para 2500 , 2000 mil calorias, porém eu não como isso, como em media 1200 a 1500 kl/ dia. Então não tem como eu diminuir mais nada , até porque já sou magra e não quero emagrecer, apenas vou tentar substituir alguns carbo por proteínas o que não vai ser nada fácil!! 
Mas vou tentar porque este negocio de demência é serio, já é difícil envelhecer e ainda com este leque de doenças que nos esperam, melhor começar cuidar, afinal depois dos 50, a corrida contra o tempo é árdua..rsrsrsrsrsrs!!

Vamos lá quem quiser ler, acho vale  a pena!

Beijos, até próximo post!1







Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crochê Maravilha!!

Ah, crochê!!
Como eu gosto!
Cara de aconchego,
Cara da minha adolescencia!
Fazia muito croche dos meus 13 anos acho que ate uns 35 anos, depois devido outras ocupações , larguei de mão, mas qdo vejo algo assim: babo!!
A-Do-RO!!!












Querem ver mais?

Encontre aqui: http://www.craftsy.com/


Bom domingo!
Beijos,


Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/

Reutilizando gavetas e portas guarda-roupa

Como vejo portas de guarda roupa e gavetas jogadas no lixo, morro de dó, mas aqui em casa, uma casa pequena, não tenho como ficar por ai catando porque não tenho onde colocar. Mesmo assim tenho guardada ainda umas portas e gavetas que depois vou dar um jeito de usá-las.
Gostei muito desta ideia, vou aproveitar para fazer na minha cozinha, mas acho que colocaria uma corzinha nas gavetas.
Imagem: portalorganico
Essas coloridas, tanto pode alegrar um quarto qto uma sala.
Aqui no banheiro forrado com jornal, bem original a ideia.
Imagem: diydecoracao.blogspot.com

Minhas gavetas: uso na minha sala atendimento



Não tem dinheiro para comprar prateleiras?
Dá uma espiada nos lixos, ou nos pregões que tem aqueles guarda-roupa de 2 portas barato, compra, desmonta, você pode reutilizar as portas, gavetas...

Olhem que ideia bacana, dá para reaproveitar portas de guarda roupas.


Imagem: juliapetit

Aqui não foi usado porta, mas tranquilamente dá p/ aproveitar portas de guarda roupa e fazer.


Imagem: coisasdadoris.c…

Paixão por portas!

Gente sou apaixonada por portas coloridas, selecionei umas imagens para vocês e espero que assim como eu curtam!













Imagens: pinterest


Bom domingo!!





Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/