domingo, 8 de junho de 2014

Divino Espírito Santo

Estamos vivendo pentecostes.

O que é Pentecostes?

Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no qüinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "qüinquagésimo dia". No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino. Quem é o Espírito Santo?

O prometido por Jesus: "...ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a realização da promessa do Pai a qual, disse Ele, ouvistes da minha boca: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias" (At 1,4-5). 


Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos : Ó DEUS, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por CRISTO, Senhor nosso. Amém!



Meus Divinos








Fonte: google
Imagens: arquivos pessoais Zuleide

Bom domingo!!



segunda-feira, 2 de junho de 2014

A Dieta da Mente

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7340030

Estou lendo um livro que se chama A dieta da menteDr. David Perlmutter , as vezes dá vontade não ler mais nada que sai em relação a saúde, pq toda hora é uma novidade, agora neste livro ele aborda os malefícios do carboidrato, glúten e estimulam o consumo de gorduras.
Cuma gorduras não fazia mal? 
Segundo ele não!!
Enfim estou lendo e vou tentar tirar algum proveito dali.
Vamos ao livro: Em A dieta da mente, David Perlmutter apresenta uma descoberta que há 
muito tempo tem sido escondida pela literatura médica: os carboidratos podem destruir seu cérebro. O livro mostra que o destino do seu cérebro não está na sua genética e sim naquilo que você come. Misturando pesquisas de ponta e histórias reais Dr. David Perlmutter explica por que uma dieta rica em “gorduras boas” é ideal para o corpo e poderá fazê-lo emagrecer sem voltar a engordar. O programa de quatro semanas proposto neste livro aponta o caminho para um cérebro saudável sem medicamentos. Com recomendações fáceis de seguir, receitas deliciosas e metas semanais, o plano de ação de Perlmutter prova que você pode assumir o controle de seus genes, recuperar o bem-estar e manter a saúde e a vitalidade por toda a vida."
O Dr. Permutter é um neurologista clínico da Flórida, o livro é forte na parte científica, e é repleto de referências bibliográficas. 

Conclusão:
Até agora o que li não é nada assim difícil de seguir para quem não é muito fã de carboidrato como eu, pq eu como pouca proteína e desde criança evito gorduras porque me faz mal, acabei que inclui mais na minha alimentação pão, arroz, batatas, enfim, carboidratos, só doces que hoje praticamente aboli comendo de vez em quando. Comer como ele propõe para mim de inicio vai ser difícil pq gosto mesmo de café com pão, não consigo comer omeletes , proteínas cedo, me dá ânsia de vômito, tem que ser algo doce, pão com geleia, com mel e isso é abolido nesta dieta. Então vou seguir  a dica dele comer 30% da minha refeição em carbo, e o restante em proteinas, gorduras, até pq ele fala em diminuir quantidades de calorias por dia, de 2700 para 2500 , 2000 mil calorias, porém eu não como isso, como em media 1200 a 1500 kl/ dia. Então não tem como eu diminuir mais nada , até porque já sou magra e não quero emagrecer, apenas vou tentar substituir alguns carbo por proteínas o que não vai ser nada fácil!! 
Mas vou tentar porque este negocio de demência é serio, já é difícil envelhecer e ainda com este leque de doenças que nos esperam, melhor começar cuidar, afinal depois dos 50, a corrida contra o tempo é árdua..rsrsrsrsrsrs!!

Vamos lá quem quiser ler, acho vale  a pena!

Beijos, até próximo post!1







Visite meu blog de estética e veja dicas sobre beleza, tratamentos, cremes etc.. http://www.zestetica.blogspot.com.br/